Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não desliga com windows xp


abubna

Posts recomendados

Pois é abubna estou com o mesmo problema

no win98 e ME funciona beleza mas no win2000 ou no XP

não desliga.

Minha Placa mãe é uma Asus P5-A meio velha, vi em algum lugar que o win2000 e o XP não reconhace o sistema de desligamento automatico em algumas placas mais antiga

mas não sei se tem como resolver.

Se alguem souber agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mencionou que fez atualização da BIOS em uma placa P5ab da asus? desculpe entrar de carona, mas como se faz esse tipo de operação? quais são os passos, tenho uma placa igual e tenho que fazer essa atualização.

Poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acabei de ver em um outro forum o cara me falou para ir no INICIAR/EXECUTAR, e digitar na caixa de dialogo o comando: -s shutdown que o micro desligar

e que isso ocrorre devido a um problema de Gerenciamento de Energia do XP, com placas-mãe mais antigas.

ainda não testei, depois eu falo se deu certo ou não

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não sei se funciona em todos mas comigo deu certo com a dica que o knot me deu.

Vai em INICIAR/CONFIGURAÇÕES/PAINEL DE CONTROLE/OPÇÕES DE ENERGIA ai depois de ter clicado em opções de energia você vai em APM que esta marcado la em cima.

Ai clicado em APM vai ter um negocio escrito que vai ter só ele ai você seleciona ele ai o computador desligara sem ter que apertar o botão para desligar.

Eu não garanto que funcionara em todos os micros mas aqui funcionou.

beleza...... :)  :)  :)  :)  :)  ???  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esse lance de ativar o gerenciamanto APM so funciona com algumas placas, o que não é o caso da minha,

já tentei fazer isso e o que acontece é que ao invés do micro desligar ele reseta.

tentei tambem a dica de entrar no iniciae/executar mas não deu certo também

pelo menos o meu XP não aceitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...