Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador DVD da LG 4160B- "Double Layer"


eclima

Posts recomendados

Caros Amigos,

Após um tempo juntando um grana finalmente vou comprar um gravador de DVD.

Estou pensando em adquiri o modelo LG 4160B, mas antes gostaria de saber se tal modelo é bom, dessa for ma tenho 2 perguntas:

Vi nos fóruns elogios e criticas a respeito dele por ele ser combo, isso poderá me trazer problemas, o que seria COMBO?

Já tenho no meu CPU um leitor de DVD tb da LG e estou querendo adquirir este modelo de gravador de DVD (LG 4160B) por ele gravar mídias “Double Layer” de 8.5Gb, quer dizer se eu comprar uma mídia de 8.5Gb vou poder gravar um filme de 8.5Gb (por exemplo) direito sem ter que passar para o HD? Ou seja coloco o filme no leitor de DVD e a mídia no gravador de DVD e gravo direto?

Muito obrigado pela paciência e atenção.

Eduardo,

Rio Claro /SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Combo é um Leitor de DVD integrado com gravador de CD, Combo não grava DVD.

O 4160b é bom e não é combo, é um gravador de DVD que também grava CD, mas para gravar mídias DVD9 é difícil.

Porque é difícil?

Funciona igual televisão digital, você compra uma TV muita cara que dizem ser digital, mas ainda não fazem trasmissões digitais por aqui, então....

Em outras palavras, para gravar DVD9 você deverá reduzir para DVD5, pois as mídias que temos em mãos são DVD5 (4,3gb - 4,7gb), as DVD9 ainda não vendem nem na Santa Efigênia em São Paulo.

Por exemplo o 4160b grava até 16x, mas as mídias em 8x estão aparecendo agora.

Pode comprar sem problemas, o 4160b é bom, mas saiba que todo produto eletrônico pode dar defeito e tem uma vida útil, não deve ser usado para gravação comercial.

Está em torno de 360,00 na Rua Santa Efigênia-SP.

Para gravar DVDs você sempre terá que passar pelo HD, pois os programas usam um arquivo temporário, portanto deve ter espaço no HD, veja as suas configurações antes de adquirir o gravador.

Espero ter ajudado.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, não sei se posso te ajudar, pois sou totalmente leigo no assunto. Tenho o 4160b novinho, já gravei CD´s em 40X sem nenhum problema, mas ainda não tentei gravar DVD.

Quanto as suas duvidas, acredito que de pra gravar de um DVD pra outro, assim como daria pra fazer com CD. Mas é melhor voce esperar alguma resposta de alguém que tenha certeza.

Já o fato de ser COMBO, acredito que possa te ajudar. Até onde eu sei, COMBO é como são chamados os gravadores de CDs que fazem leitura de DVD. Portanto, todo gravador de DVD é necessariamente um COMBO.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim, pois na verdade a maioria dos filmes vendidos no formato de DVD possuem proteção contra cópia, pleo menos os filmes que vem de Hollywood, os de shows e música clássica, por exemplo, não tem essa proteção (por enquanto).

você precisará quebrar essa proteção, baixando plea internet o DVD Shrink, um programa que, além de quebrar a proteção, prepara o arquivo que será gravado no seu DVD virgem, comprimindo-o, de modo que, um filme gravado originalmente numa mídia com double layer (8.5GB), possa ser gravado na sua mídia de camada simples (4.7GB). E o DVD Shrink, pra cumprir todas essas funções, utiliza o HD, indiretamente, ou seja, sem que você precise ter uma ação mais direta. Uma vantagem de usar o DVD Shrink é que, depois de quebrar a proteção e preparar o arquivo comprimido, ele já reconhece o Nero (se você tiver o Nero instalado na tua máquina) como o software que grava o arquivo gerado.

As midias de camada dupla ainda não chegaram ao País, pelo menos não em grande escala, e mesmo no exterior é difícil de achá-las. Imagine que, muita mídia de camada simples já foi produzida e precisa ser vendida; se você coloca a camada dupla a venda neste momento, vai matar as mídias de camada simples.

Até o ponto que eu sei, e eu possuo uma unidade 4160, este drive é o único que lê e grava todos os formatos de mídia DVD disponíveis até agora (DVD-R/+R/-RW/+RW/-RAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala "Fgomide" esse drive 4160LG não é o único no mercado que aceita todos os tipos de mídias como os drives: 4040LG, 4081LG, 4082LG, 4120LG, 4160LG como outros vários... O único que posso te garantir que não aceita todos os tipos de mídia é o 4020LG que é difícil de encontrar novo.

Abraço.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala "Fgomide" esse drive 4160LG não é o único no mercado que aceita todos os tipos de mídias como os drives: 4040LG, 4081LG, 4082LG, 4120LG, 4160LG como outros vários... O único que posso te garantir que não aceita todos os tipos de mídia é o 4020LG que é difícil de encontrar novo.

Obrigado pela informação, Bin Laden.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um DVD LG GSA 4160B tb, é o seguinte:

Se tento garavar um CD de 500 MB por exemplo a uma velocidade igual ou maior que 24X os primeiros 100MB fica claro na midia e o restante dos dados pra cima desta faixa fica mais escuro entendem, e se gravo a 40X os dados no CD olhando ele apontado para a luz fica aparecendo várias divisões, alguem poderia me ajudar........

Agradeço a todos, muito obrigado..... :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bin Laden@27 nov 2004, 00:04

Fala "Fgomide" esse drive 4160LG não é o único no mercado que aceita todos os tipos de mídias como os drives: 4040LG, 4081LG, 4082LG, 4120LG, 4160LG como outros vários... O único que posso te garantir que não aceita todos os tipos de mídia é o 4020LG que é difícil de encontrar novo.

Só uma correção:

O LG 4040B (vide assinatura), não grava mídias Dual Layer, portanto não grava todos os tipos de mídia. Não estou bem certo, mas ao que me parece todos da série 40XX não gravam Dual Layer, apenas os da série 41XX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shimomura@29 nov 2004, 12:51

Pessoal, tenho um DVD LG GSA 4160B tb, é o seguinte:

Se tento garavar um CD de 500 MB por exemplo a uma velocidade igual ou maior que 24X os primeiros 100MB fica claro na midia e o restante dos dados pra cima desta faixa fica mais escuro entendem, e se gravo a 40X os dados no CD olhando ele apontado para a luz fica aparecendo várias divisões, alguem poderia me ajudar........

Agradeço a todos, muito obrigado..... :blink:

Isso é a velocidade, das extremidades até o meio do disco ele atinge uma certa velocidade, do centro em diante a velocidade é outra.

A diferença de cor é a velocidade, quanto mais lento mais tempo o laser tem contato com o DYE (Cyanine, Phthalocyanine, Methalic Azo etc) quanto mais contato com a DYE mais escuro fica a área gravada e vice versa.

Isso não deveria acontecer pois a gravação deveria ser uniforme, eu notei que a velocidade de gravação se altera em um certo ponto do disco, como por exemplo, começa em velocidade lenta do centro até o meio e velocidade quase máxima nos extremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você terá que passar o DVD para o HD sim pois um programa que você usar (uso o DVd Shrink 3.2) necessita de retirar travas anti cópias , de direito autorais etc.você nunca irá conseguir gravar um filme original direto a não ser que ele não tenha essas travas o que é quase impossível.Então ao retirar as travas o próprio programa comprime o filme para caber em um DVD comum de 4,7Gb mas essa compressão não influi em nada na qualidade ficando um DVD perfeito (pelo menos aqui no meu , e olha que sou muito detalhista). Então não compensa você gastar 10 ou 15 reais num DVD de dupla camada sendo que você pode grava-lo num DVD comum de 4 reais.Acho que fui claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por botinha@27 dez 2004, 22:16

Caros amigos qual é a diferença do gravador de DVD 4160B para o 4160B OEM???

Valeu...

OEM - Sem caixa e menos garantia. (Mais barato)

BOX - Com caixa e mais garantia. (Mais caro)

Se seu distribuidor or de confiança pode comprar um OEM beleza. Uma dúvida que tenho sobre esse gravador de DVD:

- Ele não tem restrições quanto a reprodução de DVDS, tipo, ele reproduz DVDS de todas as zonas??? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei um desses, chegou hoje, e já tive 3 problemas com CD-R's. Ele gravou os 3 sem problemas (700MB, 2 a 40x e 1 a 8x), mas na hora de verificar os dados, quando tava entre 96% e 99%, ele acusou erros de leitura, ok, terminei a sessão, e fui testar o CD, vi todos os arquivos, mas no final (gravei DivX) só um deles eu pude abrir o filme mas só dava pra reproduzir metade dele. Um dos CD's ficou com Divisões, mas outros 2 não ficaram. Outro detalhe, é que gravei um CD-RW (q eu mesmo tinah gravado a 12x na minha LG de 52x) mas ele só aceitava 10x, gravei os mesmos arquivos, e os mesmo 700MB, e não deu nenhum problema, apaguei ele mais 2 vezes e repeti o processo, não teve problemas. Quanto as mídias, achei muito "rídiculo" o resultado, pois eram mídias da LG e um Dr. Hank (de 8x, muito antigo, achei ele numa gaveta, por acaso, lol).

Usei em ambos os casos o Nero 6.6.0.1, e de fato era o mesmo que eu usava na gravadora de CD's, também da LG, que está em outro PC. Minha máquina é essa da assinatura, fiquei surpreso com os péssimos resultados, pois tenho essa gravadora LG a quase 2 anos e acho q não perdi mais do que 15 CD's (mídias ruins ou riscadas), mas já gravei uns 500 pra mais!

Quanto ao GSA-4160B, tive a infezli marca de 100% de fracasso em 3 tentativas com CD-R, como gravei um deles a 8x, fica descartado o problema de velocidade excessiva, mesmo gravando a 40x, o Nero nunca baixou o buffer, e os CD-RW's foram gravados a 10x. Se el adiz regravar a 24x, porque então só aceitou 12x, se na capa do rw diz q ele é de 12x? Eu realmente já regravei ele com 12x na gravadora de CD!

Ainda não tenho nehum DVD pra gravar, mas amanhã vou testar, tenho todos os requisitos, porque tá dando esse erro? Será q eu devo arriscar um update de Firmware? (tenho no-break)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XANDO@11 jan 2005, 01:30

Comprei um desses, chegou hoje, e já tive 3 problemas com CD-R's. Ele gravou os 3 sem problemas (700MB, 2 a 40x e 1 a 8x), mas na hora de verificar os dados, quando tava entre 96% e 99%, ele acusou erros de leitura, ok, terminei a sessão, e fui testar o CD, vi todos os arquivos, mas no final (gravei DivX) só um deles eu pude abrir o filme mas só dava pra reproduzir metade dele. Um dos CD's ficou com Divisões, mas outros 2 não ficaram. Outro detalhe, é que gravei um CD-RW (q eu mesmo tinah gravado a 12x na minha LG de 52x) mas ele só aceitava 10x, gravei os mesmos arquivos, e os mesmo 700MB, e não deu nenhum problema, apaguei ele mais 2 vezes e repeti o processo, não teve problemas. Quanto as mídias, achei muito "rídiculo" o resultado, pois eram mídias da LG e um Dr. Hank (de 8x, muito antigo, achei ele numa gaveta, por acaso, lol).

Usei em ambos os casos o Nero 6.6.0.1, e de fato era o mesmo que eu usava na gravadora de CD's, também da LG, que está em outro PC. Minha máquina é essa da assinatura, fiquei surpreso com os péssimos resultados, pois tenho essa gravadora LG a quase 2 anos e acho q não perdi mais do que 15 CD's (mídias ruins ou riscadas), mas já gravei uns 500 pra mais!

Quanto ao GSA-4160B, tive a infezli marca de 100% de fracasso em 3 tentativas com CD-R, como gravei um deles a 8x, fica descartado o problema de velocidade excessiva, mesmo gravando a 40x, o Nero nunca baixou o buffer, e os CD-RW's foram gravados a 10x. Se el adiz regravar a 24x, porque então só aceitou 12x, se na capa do rw diz q ele é de 12x? Eu realmente já regravei ele com 12x na gravadora de CD!

Ainda não tenho nehum DVD pra gravar, mas amanhã vou testar, tenho todos os requisitos, porque tá dando esse erro? Será q eu devo arriscar um update de Firmware? (tenho no-break)

olha amigo, pode tratar de fazer a atualização de firmware. Eu fiz e posso dizer que ele melhorou bem. reconhece algumas mídias mais facilmente. Outra coisa, feche todos os programas abertos antes do upgrade, pois a probabilidade de erro aumenta muito se tiver com programas abertos. eu fiz numa boa. é rápido e pratico. aqui vai o link para o upgrade. procure a versão A302. http://www.firmware.fr.st/

Abraços e espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Anydvd pra tirar a trava e CloneDVD pra gravar.

Eu tenho este modelo 4160b e é muito bom sim.

mas essa compressão não influi em nada na qualidade

Lógico que influi, tente gravar algum dvd grande como senhor dos anéis e coração valente, você verá que existe sim perda de qualidade.

Mas mesmo com a compressão fica muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Ontem mesmo fui tentar o upgrade, mas na hora H, tava lá que já era a 302! aí eu desisti, mesmo vendo q estava tb RPC II (bloqueada).

hoje comprei 50 CD's, marca iOTA (não sei se é bom, mas o material me pareceu forte, eu compro CD's mais pela resistência do que pela velocidade), e fiquei surpreso ao ver que ela reconhecia a miore velocidade como apenas 24x, botei um deles na outra gravadora de CD's, e tb deu essa velocidade, ok, vamos ao teste, queguei o primeiro CD, tava um pouco riscado e bem sujo, pensei, vai esse mesmo, já tá ######, e não é que deu perfeito! Até agora já gravei 8 CD's (filmes q eu tinah no HD) pra liberar os 15GB pra poder gravar DVD's, to so eéperando acabar um download no emule, pra fazer o primeiro teste com DVD-R (4x, e não tem marca). Pela minha conclusão, os 3 CD's q eu tinha ontem estavam com problema ou eram incompatíveis com ela de algum jeito, observando que 2 foi o meu irmão que trouxe, e um eu achei num gaveta (devia ter uns 2 anos ou mais).

Agora o que interessa: o Nero 6.6.0.1 é bom ´ra gravar DVD? posso arriscar um cópia com ele? Se não for qual programa devo usar? O alvo é um DVD-R de 4,34GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por leo.maia@03 fev 2005, 17:02

Ai moçada. As mídias de 8.5 gb já estão pipocando no Brasil, com vendedores do Mercado Livre, por exemplo. Mas o preço ainda é salgado: R$ 50,00 a unidade ... Ainda vale a pena comprimir os arquivos em 4.7 gb.

Um DVD original está menos que isso, então não compensa mesmo o DVD9.

dupla face está uns R$8,50, mas é a mesma coisa que usar duas mídias DVD5, e duas mídias DVD5 está em torno de R$3,00 cada.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...