Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Urgente!


TDA

Posts recomendados

Comprei o meu mobile, 1 2500+ IQYHA, mas a placa-mãe e o windows só reconhecem ele como 800mhz, ja tentei aumentar o multiplicador para 13.5x133 (pois ainda utilizo memorias DDR266 e não quero fazer over nelas então preciso multiplicar somente por 133), a MB é a da assinatura, ja baixei a BIOS + nova, mas ainda não atualizei. Vmu lá pessoal me ajudem ai, to desesperado, e o pior de tudo é q se eu deixar ele rodando do jeito q tá, de vez enquando ele trava :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TDA@26 nov 2004, 12:28

cara, mas como eu falei, minhas memos sao DDR266, não vai dar problema eu colokar FSB200??? eu pretendia trabalhar com os 2 em 133 ate comprar memos novas

tipo.. no setup você deixa configurado la para para as suas memos trabalharem abaixo do fsb do processador...

dai tenta fazer o que te disse acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse acima, eu ja tinha tentado colocar o 133x13,5 ficando em torno de 1800mhz, quase o padrão do 2.5+, mas quando fui salvar a bios, apareceu figuras estranhas na tela tipo carinhas, ai reiniciei e voltei pro normal, mas mesmo assim ele fica travando as vezes no windows

OBS: atualizar a BIOS tem alguma coisa a ver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TDA@26 nov 2004, 12:57

como eu disse acima, eu ja tinha tentado colocar o 133x13,5 ficando em torno de 1800mhz, quase o padrão do 2.5+, mas quando fui salvar a bios, apareceu figuras estranhas na tela tipo carinhas, ai reiniciei e voltei pro normal, mas mesmo assim ele fica travando as vezes no windows

OBS: atualizar a BIOS tem alguma coisa a ver???

isso aí de aparecer figuras estranhas é memória... sabe porque?

você aumentou o fsb do seu micro... e os mhz da memória devem estar configurados para auto(automatico) ou seja.. quando você aumentar seu fsb a freqüência da sua memória ira subir tambem... sendo assim a sua memória é só ddr266 e provavelmente éla é genérica e não aguenta um clock maior do que o desejado...

então para não acotnecer mais isso.. configure manualmente a freqüência da sua memória.. coloque 133mhz da freqüência da memória.... ou 266.. não sei como é a bios do teu pc... mais enfim..

coloque a freqüência dela no que te falei acima.. e depois você pode subir o fsb sem problemas..

pode acontecer problemas... tipo.. seu sistema pode ficar instavel.. porque suas memórias não vão trabalhar em sincronia com o processador.... mais mesmo assim fais os testes aí no seu pc que ira ocorrer tudo certo..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta placa não reconhecerá multiplicadores maiores que 12.5, a não ser em modo automático, como no caso do XP 2400+ por exemplo, 15(AUTO)x133MHz. Só que os mobiles não possuem multiplicadores fixos, portanto na hora que você salva as configurações no setup, com multis 13, 13.5 ou AUTO(que seria 14 no XP-M 2500+), a placa inicia com o valor mais baixo disponível, no seu caso está sendo 6(6x133MHz=800MHz).

Coloque 12.5x133MHz=1.66GHz por exemplo que irá funcionar.

Quais são suas memórias, talvez funcionem em 200MHz com um aumento de tensão e/ou relaxamento das latências, quem sabe. Tive um pente Samsung DDR266 que funcionava como DDR333 perfeitamente, funcionou por um longo tempo assim, até a sua venda.

Outra solução seria elas trabalharem em modo assíncrono, quer dizer, em quanto o FSB do processador ficasse em 200MHz elas continuariam em 133MHz. Mas isto acarretaria uma menor performance, menor em relação à 200MHz do CPU e os mesmos 200MHz para as memórias.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus: vou setar as memos em 133 mesmo (sao genericas), mas vou deixar o FSb em 133 também, pra ficar em modo sincrono, ate eu trocar as memos.

Phoenyx: vou colocar em 12.5x133 mesmo, eu não sabia desse detalhe de limite dos multiplicadores, eu antes tinha usado 13.5 pensando q ia obter a frenquencia normal de 1 2500+, já q no setup os multi vão à incriveis x22, x24 etc... :blink:

Obrigado aí ao pessoal q ta me ajudando, por 1 momento pensei q ia perder o meu dinheiro. valeu a todos ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TDA@27 nov 2004, 10:16

Morpheus: vou setar as memos em 133 mesmo (sao genericas), mas vou deixar o FSb em 133 também, pra ficar em modo sincrono, ate eu trocar as memos.

Phoenyx: vou colocar em 12.5x133 mesmo, eu não sabia desse detalhe de limite dos multiplicadores, eu antes tinha usado 13.5 pensando q ia obter a frenquencia normal de 1 2500+, q no setup os multi vão à incriveis x22, x24 etc... :blink:

Obrigado aí ao pessoal q ta me ajudando, por 1 momento pensei q ia perder o meu dinheiro. valeu a todos ai!!

ok.. mais se você quiser. você pode deixar em 166mh o processador sem problemas...

vale a pena tentar..

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!