Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

...chave liga/desliga invertida...


Posts recomendados

milatchka

Explica isso melhor....o que você fez?

você desconectou os fios de força da fonte do botão power ON/off, e depois conectou novamente fora do padrão, foi isso ?

Se foi isso, pode ocorrer duas coisas.

1.) A máquina não liga.

2.) você queimou a fonte certamente e talvez algum outro componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...acontece o seguinte...faço manutenção...sou novata...rs...e recebi uma máquina, K6-2, que quando ligada, pedia disco de boot; o dono me comunicou que tem o hábito de desligar o pc na tomada...imagine...logo imaginei o estado do HD...liguei a máquina e realmente comprovei o pedido de boot...tirei o HD do cara e a coloquei em uma máquina como slave...e foi detectada...efetuei o scandisk pelo dos...desfragmentei...tudo OK...retornei-o para o pc de origem...e lá vinha o pedido de disco de boot...desmontei todo o micro, limpei todos os contatos...e quando vou remontá-lo percebi que a chave de liga/desliga estava com os fios marron e branco verticalmente de um lado, que deveria ser marron com preto, e preto com azul do outro, que deveria ser azul e branco, confirmado no desenho da própria fonte; eu pensava que fazendo a combinação errada das cores queimava alguma coisa...mas o micro, até então, estava sendo utilizado dessa maneira...o que pode ter afetado também a HD; esta, quando entro no setup para fazer o seu reconhecimento, acende sua luzinha e logo apaga, não possibilitando mais a sua detecção...parece que queimou algum dispositivo em sua placa lógica...mas preciso ter certeza do diagnóstico...pois cheguei a ter dúvidas sobre o posicionamento correto dos fios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

milatchka,

OK...você fez defrag e scan em outra máquina nesse HD e depois espetou o HD novamente no equipamento do cliente, ele pediu disco de boot, mas reconheceu não é ?