Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socooooorrroooo....


Woodsphreaker

Posts recomendados

:muro: Bom gente, estou com um problema fantasma aqui no meu computador.

Comprei essa placa achando que seria uma boa, já que leva um chipset VIA KM400, mas parece que não estou me dando muito bem com ela...

Usando programas para medir a voltágem, como o Sandra, Speed Fan, mbm, todos me mostram valores absurdos de tensão como a lista a seguir:

Temperatura da placa mãe : 127º ABSURDO TOTAL.

Temperatura do HD: 27º

Temperatura do Processador Athlon XP 2000+: 37º

Agora vem o pior mesmo...

VCORE 1: 1,62V

VCORE 2: 2,56

+3,3V: 0,86V

+5V: 1,45V

+12V: 4,48V

-12V: -16,97V

-5V: -8,78V

+5V: 0,00V

Vbat: 0,00V

É claro que isso tá errado, e não é fonte pois testei com outra, a bios não pode ser, pois tanto com a versão antiga como com a ultima que atualizei não mudou nada...

E tem mais ainda, essa #!@$# trava do nada, simplesmente congela e só volta resetando o micro...

não sei mais o que fazer, não sei de onde vem esse erro, e porque esse monte de medidas erradas de voltagens....

Será problema da placa ????

Alguém aí que tem essa placa, já teve problema parecido ???

Preciso de uma ajuda, senão vou enfartar com esse micro...

já fiz te tudo onde meu conhecimento alcança, desmontei tudo di novo, recoloquei somente uma fina camada de pasta no processador, tirei e coloquei novamente a memória ram... até zerei a bios e nada...

Ele trava aleatoriamente, ou seja, sem tempo definido... pode demorar 3 horas como 20 minutos... não sei o que fazer... me ajudem !!!!

Minha configuração é a da assinatura...

A minha memória é uma Markvison 256 DDR/333.

Socoooorrroooo!!!!

:muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:muro: Tb tenho esses mesmos problemas... as voltagens aparecem totalmente loucas... e de vez em quando trava... Agora descobri um lance que deixa mais estavel... Tenho um modulo DDR400 e na parte de frequência da memória, se eu deixar como 200mhz( x2 400mhz ) o micro trava com mais facilidade... fui baixando a freqüência e em 133mhz ele ficou mais estável.

Não sei se é o mesmo q acontece com você, mas comigo trava normalmente quando estou rolando algum aplicativo multimidia (jogos, até no media player!)

:priv:

:ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por Woodsphreaker+27 de novembro de 2004, 00:02-->
:help: Ninguém pode me ajudar a resolver isso ??

###### galera, é sério mesmo... tô ficando preocupado com isso aqui...

Tô com medo de queimar algo sem saber, que as voltagens estão erradas, as temperaturas também podem estar...

Ajuda aí pessoal !!!

:unsure:

robson.costa@19 de dezembro de 2004, 10:39

:muro: Tb tenho esses mesmos problemas... as voltagens aparecem totalmente loucas... e de vez em quando trava... Agora descobri um lance que deixa mais estavel... Tenho um modulo DDR400 e na parte de frequência da memória, se eu deixar como 200mhz( x2 400mhz ) o micro trava com mais facilidade... fui baixando a freqüência e em 133mhz ele ficou mais estável.

Não sei se é o mesmo q acontece com você, mas comigo trava normalmente quando estou rolando algum aplicativo multimidia (jogos, até no media player!)

:priv:

:ahh:

Bem Woodsphreaker,

eu tenho essa placa e tenho os mesmos problemas com os valores de temperatura e de tensão(tambem não puderam me ajudar, e eu não sei o que é isso!), como você pode ver, você não é o unico ! hehehe

robson.costa,

entendi errado sua pergunta num outro topico, mas o limite de fsb da memoria ram nessa placa é de 333(vide manual), talvez seja esse o problema!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal então vocês mataram a charada, eu venho sofrendo o mesmo problema com a minha ECS KM400-M2 v1.0 num Sempron 2400+. ela também trava aleatoriamente a qualquer momento então esta resolvido vou comprar outra placa-mãe pra não perder o meu micro !!!

Se vocês resolveram o problema por favor me digam ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Postado Originalmente por Feiorua4@02 de outubro de 2005, 01:25

Pessoal então vocês mataram a charada, eu venho sofrendo o mesmo problema com a minha ECS KM400-M2 v1.0 num Sempron 2400+. ela também trava aleatoriamente a qualquer momento então esta resolvido vou comprar outra placa-mãe pra não perder o meu micro !!!

Se vocês resolveram o problema por favor me digam ai

se você tem o manual da placa procure entrar no setup e deixar a memoria auto detect ou seja para que ela mesma configure o fsb de memoria e também veja o clock que seu processador esteja rodando pois esta placa oferece overclock nos jampers e também no setup lembrar j8 e j9 você pode por ela para 100 133 166 e 200Mhz e no setup aumentar ou diminuir de 1Mhz em 1Mhz talvez não esteja configurado certo pois já montei varias placas dessas e não tive problema nenhum

espero que eu possa te ajudar com essas informaçöes

reveja os jampers da placa e lembre se sempron o fsb externo dele e de 166Mhz

emitindo 2 pulsos por clock então você vai ter desempenho de 333Mhz se você jampear a placa para rodar a 200Mhz ele sobe so que vai começar a travar tudo e aquecer demasiadamente antes de trocar de placa reveja isso que te passei beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...