Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida com um HUB


rafael.m.c

Posts recomendados

pessoal, é o seguinte quarta feira eu peguei aqui em casa e tirei o dia pra refazer as conexões e compartilhar a internet sem servidor dedicado. beleza td correu bem só me sobrou uma dúvida:

É a seguinte, eu conectei o cabo do speedy (crossover - vermelho) no UPlink do HUB, roteei td e não funcionava, tava td certo e mesmo assim não funcionava, ai eu pensei vai ver é problema com alguma porta do HUB.

tirei o cabo de rede da porta 1 do hub e joguei pra 8.

e deixei a porta 1 livre.

ai funcionou td beleza.

A minha duvida é essa porque se eu ligo o speedy no uplink e o cabo de rede na porta 1 não funciona, e se eu coloco em qualquer porta ele funciona normalmente.

ObS: quando estava ligado um cabo de rede na porta 1, o modem (parks 640) ficava com o led do 100m aceso, e nada funcionava.

Já quando eu ligo os cabos de rede em qualquer outra porta, (funciona) e o led que fica aceso é o de 10m...

não é uma duvida muito importante, mas me deixou intrigado

ahhh aproveitando, eu percebi que as conexões não estão devidamente divididas igualmente entre os computadores, um fica mais rápido e o outro mais lento, gostaria de saber se é possivel dividir as conexões igualmente só com o HUB, ou se pra isso seria necessário um SWITCH

valeu e obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a seguinte, eu conectei o cabo do speedy (crossover - vermelho) no UPlink do HUB

Se você ligar o hub ao modem usando o cabo cross, tem que usar uma porta normal do hub, não a uplink... ou desativar o MDI/MDIX, se disponível. Repita a operação usando um cabo direto (igual nas duas pontas...)

ahhh aproveitando, eu percebi que as conexões não estão devidamente divididas igualmente entre os computadores, um fica mais rápido e o outro mais lento, gostaria de saber se é possivel dividir as conexões igualmente só com o HUB, ou se pra isso seria necessário um SWITCH

Neste caso, é mais ou menos assim... Quem chora mais, ganha mais...

Apenas alguns switches possuem esta feature que você quer... controle de banda.....

Se alguem estiver fazendo download na rede, vai ser mais atendido ....

Existem sw para isso, como este aqui..., mas só vai funcionar se você usar um micro como gateway de sua rede... Com o modem roteado, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ziponi@26 nov 2004, 22:49

Neste caso, é mais ou menos assim... Quem chora mais, ganha mais...

Apenas alguns switches possuem esta feature que você quer... controle de banda.....

Se alguem estiver fazendo download na rede, vai ser mais atendido ....

Existem sw para isso, como este aqui..., mas só vai funcionar se você usar um micro como gateway de sua rede... Com o modem roteado, ...

Mas então para dividir a banda igualmente eu teria que continuar usando um pc de servidor dedicado certo?

e Obrigado por esclarecer minha duvida com relação às portas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então para dividir a banda igualmente eu teria que continuar usando um pc de servidor dedicado certo?

É isso aí... alguem tem que controlar a banda... pode ser software, o que implica em você usar um servidor dedicado, ou hardware, onde você vai gastar "os tubos" num equipamento que execute essa função...

Na parte software, você tem algumas opções FREE, tipo Coyote Linux, e outros programas livres...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por dvs@18 dez 2004, 16:22

ME RESPONDE UNS NEGOCIOS. UMA REDE MICRO MICRO SEM HUB NEM SWITCH, SO O CABO? FICA RAPIDA PRA JOGAR?? TIPO CS NFSU 2, E não TEM COMO LIGAR 3 MICROS PRA JOGAR SEM HUB??

você está fazendo flood com a mesma pergunta, isso é contra as regras do fórum, leia as regras... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...