Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de 40 GB só reconhece 8GB


Leo_Alves

Posts recomendados

Olá galera, tentarei explicar meu problema claro e detalhadamente......ficarei muito grato se vocês puderem ajudar....

Bom, comprei um HD de 40 GB para colocar em um P3 866, só q para ver se funcionava, preferi testar em um outro micro, num P1 133. Depois de muito mudar os jumps, finalmente o 133 reconheceu, porém não formatou, tentei particionar e não consegui formata-lo. Tranferi o HD para meu P3, inicializei meu win 2k para formata-lo (deixei como slave, com o cabo do cd-rom), não consegui formatar em FAT, até ai tudo ok. Quando formatei em FAT 32, ele reconheceu apenas 8 GB, formatei em NTFS e tb reconheceu 8GB, agora estou com ele aqui, ainda plugado na maquina esperando um help.

Fico grato antecipadamente!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlwwwww Fragoso, eu ja tinha dado uma olhada nesse tópico, baixei até o Ctbios para ver qual minha placa mãe, porém na hora de procurar a atualização da Bios no site da Intel, me embananei um pouco......

A outra sugestão do tópico seria instalar o Formatador (Disk Manager) infelizmente não consigo fazer o download, ele vai pra page da Maxtor =(

Ta meio estranho isso Fragoso, ja que a data da Bios do meu P3 é de 2001, ou seja, não deve estar tão obsoleta assim.......

Desde ja Obrigado!

:muro: heheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Jóvem,

Você parece novato na arte de apertar parafusos nas víceras do computador. Assim sendo, é prudente que você dê os primeiros passos, nesse sentido, do tamanho que a sua perna permite.

Tire o HD do P1 133, pois ele tem problemas diversos da sua outra placa, e de nada vai adiantar você conseguir instalar o HD nessa máquina, para depois transferir para a outra.

Coloque o HD no P3 866 e veja se a bios o identifica. Esqueça a sua formatação. Só se preocupe com o fato da bios identificar e com que tamanho. Provavelmente vai identificar. Se assim for, tudo bem, siga em frente.

Se não identificar, procure no HD, o jumper que limita a sua capacidade em 32 Gb(a maioria dos HDs de 40 Gb têm esse jumper). Instale esse jumper, que a bios da placa do P3 866 irá identificar o seu HD como sendo de 32 Gb. Siga em frente e contente-se com essa capacidade, pois é o melhor que você pode fazer, com o seu conhecimento atual.

DEPOI DISSO, E SÓ DEPOIS DISSO, como você tanto mexeu que já acabou formatando o HD com 8 Gb, passe o Fdisk para remover todas as partições e inicie o processo de particionamento e formatação definitivos.

Boa sorte.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...