Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lentidão na inicialização do xp


govinda

Posts recomendados

Me desculpe, pois sou marinheiro de primeira viagem, não sei a quem - nem como - me dirigir, no entanto estou com um "pequeno" problema de ordem URGENTE em relação a re-instalação de meu XP HOME, que gostaria de pedir um socorro a quem puder me ajudar!!!

Precisei efetuar a reinstalação de meu XP HOME, e agora no inicio da inicialização o mesmo se mostra um tanto lento - lento??? - ocorre que o mesmo chega até ao desktop, apresenta todos os ícones, começa a abrir os arquivos: Norton, Office.. e simplesmente Pará, travando até o relógio do Windows, fica travado por cerca de 1:30 m., depois recomeça novamente; quando da antiga instalação isso não ocorria, pois quando chegava ao desktop o mesmo abria normalmente todos os arquivos, posso afirmar isso, pois coloquei um som para quando o mesmo abrisse qualquer programa esse fosse emitido, atualmente mal começa o barulho e o mesmo pará, para começar novamente 1,30 minuto e meio depois. Onde será que pode estar o problema, como resolve-lo ?

PS: Como todo curioso, dei uma olhadinha no MSCONFIG / BOOT.INI, consta a seguinte descrição:

[boot loader]

timeout=3

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\windows="Microsoft WindowsXP Home Edition"/fastdetect

C:\="Sistema Operacional anterior na unidade C:"

Obs.: As duas últimas linhas não apareciam na instalação anterior, ocorre somente agora na inicialização, é normal, posso removê-las ?

Pentium III  

1000 MB

20 GB

Windows XP Home

Nvidia GeForce 4 MX 440

Modem Trellis 56 K

Soyo (???)

Dvd-Rom LG 52

Desculpe se falta alguma informação, é como disse antes, sou marinheiro de primeira viagem...

Abraços.

Ronan M.N.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... aquelas linhas q apareceram são do boot

Apareceram pois você reinstalou o Sistema Operacional... ou seja instalou em cima!

O q te aconselho, é q faça um backup de seus arquivos em disquete, ou manda por mail pra alguem, e formate seu HD e comece instale novamente o windows... se anteriormente ele não tinha problemas, e por ser uma makina razoavel pelo q vi, acredito q você formatando sua makina e reinstalando o windows td volta ao normal...

Dê um boot na makina com um diskete ou cd de sua disposição, execute o fdisk, destrua as partições, crie-as de novo e formate o hd

aí reinicie de novo e instale... qualquer duvida, mail-me, ou posta aqui q o pessoal ajuda!!! falou ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, beleza?

Ronan, vá em Iniciar> Executar e digite  msconfig, da oK, vai abrir uma tela Utilitário de configuração do Sistema, clique na guia Inicializar. Ali você terá a opção de desmarcar os programas que  não quer que inicialize seletivamente junto com o XP, em outras palavras: Seu XP vai ficar mais leve, rápido, por que os programas não ficarão tomando espaço na memória.

Eu acho que você deve desmarcar todos que não são do XP, para depois  marcar um e testar reinicializando o micro, depois outro e assim até descobrir qual está segurando o sistema. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai camarada Ronan, beleza?

só complementando o que o camarada ddj disse, vai em Iniciar - Painel de Controle - Ferramentas Administrativas - Serviços e dá uma olhada nos serviços que estão inicializando juntamente com o XP e desabilite o que você não usa, se você tiver dúvida quanto a alguns deles, tem um ótimo tutorial feito pelo Neo - Matrix aqui mesmo no fórum, segue abaixo os links

Guia de otimização do windows xp - 001

Guia de otimização do windows xp - 002

Guia de otimização do windows xp - 003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...