Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolvo a Charada?


Aniki

Posts recomendados

Comprei uma placa mãe nova pra meu comp., uma ecs km400-m2 e meu HD não inicia o sistema operacional.

Na verdade a bios "reconhece" o hd, mas toda vez que vou tentar reinstalar ou instalar o S.O. ele retorna depois do reset (após da copia dos arquivos) como se o HD não estivesse formatado, formato-o novamente e acontece a mesma coisa, o técnico disse que era defeito na MBR (usou programa pra identificar), só que levei meu HD pra casa de um colega e quando tento instalar no computador dele a instalação corre normalmente, tanto do win98se quanto do winxp-pro.

O que pode estar ocorrendo, pode ser que a bios não reconheça o formato no meu hd? ou é outro problema?

obs.: ele usou outro hd na placa e ela rodou normalmente e meu HD é seagate 5400rpm, 10gb (9,5gb), ata 66 com AXP1800+. quanto a confg do comp do meu amigo é um p3 numa CreateBXi-ATX

Agradeço a ajuda de toda forma, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, quando instalei no comp do meu amigo fiz isso tanto ele como master do primario e também como slave do secundario, mas quando coloquei na ecs não inicializou, só não vi ainda no slave.

quando você disse

Isso é pra testar se o master do primário é que está com problema.

se refere a o defeito estar no hd ou na placa?

valeu pela ajuda em todo caso, fica difícil fazer o teste porque devolvi a placa, mas quero descobrir qual o problema pra ir novamente la comprar.(falta de grana é fods)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por Aniki@25 de novembro de 2004, 21:17

Comprei uma placa mãe nova pra meu comp., uma ecs km400-m2 e meu HD não inicia o sistema operacional.

Na verdade a bios "reconhece" o hd, mas toda vez que vou tentar reinstalar ou instalar o S.O. ele retorna depois do reset (após da copia dos arquivos) como se o HD não estivesse formatado, formato-o novamente e acontece a mesma coisa, o técnico disse que era defeito na MBR (usou programa pra identificar), só que levei meu HD pra casa de um colega e quando tento instalar no computador dele a instalação corre normalmente, tanto do win98se quanto do winxp-pro.

O que pode estar ocorrendo, pode ser que a bios não reconheça o formato no meu hd? ou é outro problema?

obs.: ele usou outro hd na placa e ela rodou normalmente e meu HD é seagate 5400rpm, 10gb (9,5gb), ata 66 com AXP1800+. quanto a confg do comp do meu amigo é um p3 numa CreateBXi-ATX

Agradeço a ajuda de toda forma, obrigado.

Aniki,

creio que o problema não é no seu HD, eu tenho esta mesma pl. Mãe, antes de chegar meu processador(o da assinatura), eu tentei liga-lo com um Duron, ocorreu exatamente o mesmo problema, cheguei a pensar que seria algum problema na memoria ram, mas esperei alguns dias e tentei fazer o mesmo com o processador novo, pampam!, deu certo!

enfim, não sei qual o problema(hehe) mas sei que o problema não é seu hd! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...