Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipação do calor


toshi

Posts recomendados

Para tirar uma dúvida, aquelas quatro bolinhas de esponjas que vem em cima do processador AMD, são para proteger o processador do cooler devendo ser mantida ou para dissipar melhor o calor deve tirar eles e colocar pasta térmica, ou deixar as esponjas e colocar a pasta térmica.  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquelas borrachinhas parece que se chamam pads e devem ficar. A área de contato (e que realmente esquenta) é o quadradinho bem ao centro, o die.

O procedimento é passar pasta térmica no die e colocar o cooler sem remover os pads. Os pads aliviam a pressão no na hora de encaixar as presilhas, quando a base do cooler fica muito inclinada em relação ao die, fazendo pressão nas bordas. O pad alivia a pressão, mas proteção mais garantida é com s shims, uma plaquinha de metal que protege o die dessa pressão na colocação ou retirada do dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato. Lembrando que a pasta térmica deve ser colocada só no "quadradinho" do centro, e bem pouquinha. Ela deve ser suficiente só para preencher as microscópicas bolhas de ar que ficam entre o chip e o cooler.

Como a condutividade térmica da pasta é centenas de vezes menor do que a do alumínio (ou cobre) do dissipador, quanto mais pasta, pior é a dissipação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por toshi@04 Mar. 2003,21:16

Valeu pela dica acho que colocando uma pasta térmica já ajuda, pois pelo marcador de temperatura aqui, marca uns 57 graus, no XP1500. Com a pasta tende abaixar, será !!? Acho que sim. Valeu !

Ajuda sim, com toda certeza. Com o uso da pasta a temperatura deverá cair para aproximadamente 52ºC no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por toshi@07 Mar. 2003,09:48

Bom vou tentar meter a pasta térmica caso não funcione o jeito é apelar para o water cooler, desembolsar uns R$ 700 com o kit da thermaltake....nem sonhando.

Em todo caso obrigado a todos ! :D

Com certeza tem soluçoes mais baratas quanto a isso, o meu Athlon 1700 não passa de 54°C, uso cooler Microfins e pasta termina na medida certa. Em iddle, fica em 45°C.  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...