Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões


manauara

Posts recomendados

Pessoal sou novo no mundo linux e gostaria de sugestões para compartilhamento de internet, firewall e proxy para o seguinte panorama:

- Link internet embratel 256 (modem) com roteador cisco;

- Windows 2000 server com ip válido (pois é acessado via terminal service).

Bom o roteador não esta configurado para barrar acessos indevidos ao 2000 server e nem fazendo NAT pra proteger a rede. Não há proxy pra acelerar a internet. Portanto se alguém puder dar uma sugestão eu agradeceria :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, particularmente em servidores eu gosto muito de usar red hat cara...... acho muito fácil administrar ele.... pra fazer com que ele se torne o gateway da sua rede e proteja td mundo ai dentro, é facin facin.... primeiro defina BEM o que ele vai fazer.... se for um proxy/firewall instale o squid e use o iptables.... o squid é bem fácil de configurar e tem vários tutoriais por ai... o iptables já não é assim..... pra ajudar a configurar ele você tem 2 opções (que eu conheço): se não tiver modo gráfico, usa o shorewall... se tiver, usa o kmyfirewall... ambos são ótimos e vão facilitar muito a sua vida administrando o servidorzinhu B)

qualquer duvida posta aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...