Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X ou A7N8X-VM/400


Sasquast

Posts recomendados

Eu tenho aqui um micro antigo e vou comrpar um novo. Tenho uma Geforce 2 MX 400 64 MB

Estou vendo q a diferená d preço entre elas é bem pequena e o segundo modelo, vem com uma Geforce 4, estou certo ? ela é onboard né ? é boa ?

Sei q essa primeira placa recebeu recomendacao aqui no site, mas essa segunda, é boa ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as duas são ótimas..

mas eu acharia mais negócio você vender a gf2 junto e comprar uma FX5200 com a A7N8X-X...

porque se você for comprar a A7N8X-VM/400 você tb vai ter q cmpartilhar memoria ram com o video.. então o ideal seria você colocar mais memo aí... alem dessa placa com vga onboard ser mais cara...

uma A7N8X-X com uma fx5200 é melhor que uma A7N8X-Vm/400 com gf4 mx onboard.... e sai mais ou menos o mesmo preço...

não acha?

abraço!

Marcel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depende pra que você vai usar o micro né!

E também depende da grana que você tem disponível, eu optaria pela A7N8X-X com uma placa de vídeo boa, tipo a que foi citada anteriormente (FX5200).

Mas se você não quer gastar muito, pode ficar com essa sua placa de vídeo o pegar a A7N8X-X. que é mais barata que a A7N8X-VM.

Recomendo a A7N8X-VM apenas para que não quer gastar com placa de vídeo e também não vai fazer grande uso da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo eu tenho essa placa a A7N8X-VM/400 ela é muito boa, estou jogando NFSU e FIFA 2005 sem problemas.................

com ela você pode alocar até 128mb de memo esse estiver a dual-channel vai ficar com128bits

eu indico ela pra quem está procurando um placa com video on-board de qualidade , mas não tem grana pra compra uma Placa de video OFF-board .......que foi o meu caso

agora se você tem grana ( ou no seu caso essa aí , para segurar as pontas até compar uma PV de verdade.......rsrsr) pra compar uma OFF , eu acho melhor você escolher a ......A7N8X-X

lembre-se que se você pegar a com video on-board vai ter que ainda compartilhar a memo dela, e tb se você quer fazer OC então esqueça( a A7N8X-VM/400) porque ela e travada e eu não conheço metodo para poder ter acesso para poder mudar multiplicador e etc ( bem pelo menos até agora não ouvir falar) masa qualidade dela tb e excelente

Já a A7N8X-X como você disse ela e até recomendada no CDH.e é muita boa pra OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô gente, tô até emocionado, valeu :cry::joia:

vou pegar a a7n8x-x mesmo e ficar com minha placa geforce 2 mx 400 64 mesmo, porque ela aguenta o tranco tranquilo por enquanto, já q to completamente sem grana e vou comprar apenas 256 DDR, uma agp on board acabaria comigo.

Valeu muito mesmo pela ajuda.

Mas aí, vender a Geforce 2 mx 400 64 MB ??? vai dar algum dinheiro isso ? to achando q vale mais a pena ficar com ela mesmo, porque ela aqui, na minha mao, funcionando, vale bem mais q o q vão me dar por ela isso eu tenho certeza. É tipo meu k6II 500 aqui, aqui na minha mao ele tá tranquilo, roda tudo (menos jogos pesados claro), blezinha, estão querendo me dar 300 reais nele :muro: não vendo nem ######. prefiro ficar com ela parada aqui na boa. dai em pouco tempo arranjo um monitor pra ele e pronto, tenho 2 micros. MALDITOS CAPTALISTAS :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isto está no manual da A7N8X-VM/400 ..... isto e ou não Dual?

Dual-channel DDR memory support

With the 128-bit twinbank DDR memory architecture, the A7N8X-VM/400 doubles the DDR333 bandwindth thus eliminating system bottlenecks. the A7N8X-VM/400 is capable of performing at peak bandwidth of up to 5.4GB/s assuring yuo of fast reliable computing solution.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu aconselharia uma cosia diferente...

Pega uma placa mãe mais barata, como a ECS KT600A ou a AsRock com o KT600 (estas duas custam +- 200 reais), vende a sua placa de video atual e pega a diferença do preço das placas mãe mais o da venda da sua placa de video e compra uma placa de video melhor, pode ser uma Radeon 9200se (mais barata) ou uma FX5200. você vai ter um conjunto muito melhor do que a Asus A7N8X-X com uma GeForce 2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@26 nov 2004, 11:35

Só um detalhe. A A7N8X-X e a A7N8X-VM não tem Dual-Channel. Só a Deluxe que tem. Mas o ganho é pequeno, na casa dos 10%.

Vai fundo que é uma excelente compra. :joia:

Eu tenho uma A7N8X-VM/400 e ela tem Duall Channel sim, isso comprovado na BIOS da própria placa e o programa CPUZ também infoma que está em Duall.

________________________________________

ASUS A7N8X-VM/400 ATLHON XP 2400

CORSAIR 512MB 400MHZ DUAL CHANNEL

HD MAXTOR 40MB 7200RPM ATA 133 8MB DE CACHE

DVD-ROM LG CD-RW LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A a7n8x-vm/400 tem um desempenho superior à a7n8x-x, quando instalado um vídeo off-board. Isso por causa de ter dual-channel.

Assim, ela é uma opção melhor... Ainda mais para você, que tem uma placa de vídeo inferior ao vídeo on-board dela.

O único defeito é que ela é bem mais cara do que a -x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem certeza que ela suporta dual? porque assim, eu tava pensando em economizar uma grana da placa de vídeo e pegar essa daí com vídeo onboard e fazer uma loucura, meter 1 Gb de RAM, daí daqui um ano mais ou menos botar video offboard...mas daí não sei, acho que isso é uma ######## tremenda, mas também depois que eu tiver 1Gb RAM e como daqui 1 ano e pouco as placas de vídeo 9800 da vida] estarão custando BEM menos, eu acho que até seria razoável...alguém aconselha fazer isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por valentini@28 nov 2004, 18:46

vocês tem certeza que ela suporta dual?

Absoluta. :bored:

Não se anime muito com o Dual Channel. O acréscimo de performance fica na ordem de 5% e pode nem ser notado, dependendo das aplicações q você for utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D calma ái !!!!! eu tenho uma e posso falar.

O único defeito é que ela é bem mais cara do que a -x...

quando eu comprei a A7N8X-X, aqui em salvador estava por R$310,00 e a A7N8X-VM/400 eu comprei no mercado livre por R$330,00 ( não sei o preço em salvador para esse modelo pois não encontrei ela)

por isso acho que a diferença não é muita , realmente ela e cara se comparando com outras plcas de video on-board ( socket A) tb nenhuma outra ( pelo menos nunva ouvir falar) tem um placa de video dessa .

agora digo por min: Dual não é tudo, se eu tivesse grana pra compar um placa de video OFF compraria uma A7N8X-X porque ela dá pra fazer uns over e logo o desempenho final seria melhor ( eu acho) e a A7N8X-VM/400 não dá pra fazer over ......por isso comprei a A7N8X-VM/400 por motivo de grana afinal que pelo menos tivesse uma placa de video descentee Nforce 2 por isso pegue ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tem certeza que ela suporta dual? porque assim, eu tava pensando em economizar uma grana da placa de vídeo e pegar essa daí com vídeo onboard e fazer uma loucura, meter 1 Gb de RAM, daí daqui um ano mais ou menos botar video offboard...mas daí não sei, acho que isso é uma ######## tremenda, mas também depois que eu tiver 1Gb RAM e como daqui 1 ano e pouco as placas de vídeo 9800 da vida] estarão custando BEM menos, eu acho que até seria razoável...alguém aconselha fazer isto?

cara lembre se que as Gforce4 só tem suporte até o DirectX 7, por isso está meio desatualizado para jogos novos.

Mesmo não tão pessados como Doom 3 mas um FIFA 2005. um NFSU, você não vai ter todos efeitos( jogar no máximo éuma coisa ter todos efeitos e outra) por isso acho melhor você pegar essa config que você está tentando montar com uma FX5200 porque pelo menos ela tem suporte ao directX9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por rafaelrss@28 nov 2004, 23:27

quando eu comprei a A7N8X-X, aqui em salvador estava por R$310,00 e a A7N8X-VM/400 eu comprei no mercado livre por R$330,00 ( não sei o preço em salvador para esse modelo pois não encontrei ela)

Por aqui, a diferença entre a7n8x-x e a7n8x-vm é de 50 reais. Não sei da VM/400 pois não encontrei a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Viajando um pouco no assunto de placas de video onboard...

Será que um dia comprar uma placa mãe com video onboard vai ser uma boa opção?

Será que quando a nvidia soltar um chipset com alguma placa de video baseada no gForce6 em PCI-E e você colocar uma outra placa de video Offboard ela terá a possibilidade do recurso SLI (aquele que você usa duas placas de video como se fosse uma, aumentando o desempenho do video)??

Ai comprar uma placa mãe com video onboard vai ser uma das melhores opções do mercado...

Ps.: Desculpem o offtopic...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que viagem ein ... já pensou placa mãe nforce 4 com um 6600gt onboard

de preferência no esquema da pcchips game demonio que vem com memória própria... ai se o desempenho não esta tão bom compra outra ge force 6600 gt e espeta no slot pci-e e detona todo mundo ia comprar placa com video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B]

Cobertura do Lançamento do Chipset Radeon Xpress 200

O vídeo on-board do Radeon Xpress 200 é baseado no chip gráfico Radeon X300, possuindo um motor gráfico verdadeiramente DirectX 9, usando o modelo Shader 2.0 e permitindo um anti-aliasing de até 6x. Raros são os chipsets com vídeo on-board com motor gráfico DirectX 9
Além disso, o Radeon Xpress 200 permite o uso de até 128 MB de memória de vídeo soldada diretamente na placa-mãe, para que ele não "roube" memória do sistema. Esta tecnologia é chamada Hyper Memory pela ATI. É importante notar que o uso dessa memória na placa-mãe é uma decisão do fabricante da placa, e provavelmente a esmagadora maioria das placas-mãe baseadas neste chipset não usará esta possibilidade

Essa parece que vai ser boa desde que a meno do video venha junto , mas como foi dito aí vai ser difiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que é eu já itnha lido esta matéria....pensa só que massa, você tem uma PTA placa de vídeo onboard ali, só esperando, claro que não é o bicho, mas pra quem joga diabloII como eu e ODEIA NFSU, no máximo eu vou jogar um counter strike da vida, então uma onboard dá conta.... se bem que eu penso também em jogar enter the matrix e Lord of the rings 3, daí ahco que nenhuma p.v. onboard nesse mundo guenta né.... valeu

(ah, war 3 também apanha pra 99% das pv onboard...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

alguem pode me ajudar estou com pobrama com a placa-mãe a7n8x-vm_400 quando eu coloco a memoria ddr pc 400 512 ai eu coloco um dvd a imagem fica cheio de quadradinho fica pecimo alguém pode me ajudar a resolver este pobrama me manda uma mensagem para este email [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na boa, não sei se o DUAL CHANNEL, dá um desempenho tão maior assim, comparando essas duas placas mães.... mesmo utilizando um vídeo off-board, na A7N8X-VM, ela ainda ficará com uma via dedicada apenas a este vídeo on-board, mesmo este estando desabilitado....

Acho que o redimento das duas ficam iguais, se ter diferença de desempenho de uma para outra, vai ser muito pouca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...