Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX5200


brandl

Posts recomendados

:P O clock da GPU é mais efetivo em desempenho que o clock das memorias. A minha é 250/400 de fabrica e deixo em 315/475 na maior. Vale salientar que minha placa tem cooler e dissipadores nas memorias e isso influencia bastante no resultado final ( se vai ficar estavel ou não ). já vi neguinho colocar 340/560 estavel , mas é meio raro e somente " bons modelos p/ overclock " suportam isso. Meu CPU tá esquentando muito e acredito que esteja limitando meu over. Toh esperando chegar meu cooler e fonte novas p/ testar um over "mais agressivo :devil: ". Minha placa é de 128 bits e quando tava 320/405, eu achava o desempenho dela bem satisfatorio. Se eu fosse você, dava um over "no limite da estabilidade :devil: " para compensar "a falta de bits". Colocar um cooler e dissipadores de cobre nas memorias ajuda muito.

Valeu :bye: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@28 nov 2004, 17:00

:P O clock da GPU é mais efetivo em desempenho que o clock das memorias. A minha é 250/400 de fabrica e deixo em 315/475 na maior. Vale salientar que minha placa tem cooler e dissipadores nas memorias e isso influencia bastante no resultado final ( se vai ficar estavel ou não ). vi neguinho colocar 340/560 estavel , mas é meio raro e somente " bons modelos p/ overclock " suportam isso. Meu CPU esquentando muito e acredito que esteja limitando meu over. Toh esperando chegar meu cooler e fonte novas p/ testar um over "mais agressivo :devil: ". Minha placa é de 128 bits e quando tava 320/405, eu achava o desempenho dela bem satisfatorio. Se eu fosse você, dava um over "no limite da estabilidade :devil: " para compensar "a falta de bits". Colocar um cooler e dissipadores de cobre nas memorias ajuda muito.

Valeu :bye: .

Depende do caso..

geralmente o overclock das memorias resulta em um desempenho maior do que na GPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@28 nov 2004, 19:52

Em games com muitos efeitos de iluminaçao e etc, que sao gerados pelo gpu e não utilizam texturas de nada adianta over nas memos. E uma FX5200 de 128 bits o que limita mesmo o desempenho total da placa é o gpu, e não as memos.

como eu havia dito, GERALMENTE.... eu não disse sempre.

o amigo havia dito o seguinte:

O clock da GPU é mais efetivo em desempenho que o clock das memorias

eu então disse geralmente... porque normalmente o que acontece é o contrário... normalmente o overclock das memos resulta em maior desempenho em relação ao over da GPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:angry: Esqueci que as memorias "dele" estão a 64 bits. Mesmo no caso dele, acredito que aumentar isoladamente a GPU seja mais vantajoso que aumentar as memorias. Afinal o pixel/texel fillrate mais elevado ( capacidade bruta de processamento) é mais influente que a banda de transmissao de dados. Talvez neste caso especifico, com memorias a metade da velocidade, seja uma exceçao ao que eu disse antes. Podem citar a fonte da informaçao de vocês? Pois o meu conceito de overclock é o oposto citado por vocês.

aguardo respostas. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@28 nov 2004, 22:36

:angry: Esqueci que as memorias "dele" estão a 64 bits. Mesmo no caso dele, acredito que aumentar isoladamente a GPU seja mais vantajoso que aumentar as memorias. Afinal o pixel/texel fillrate mais elevado ( capacidade bruta de processamento) é mais influente que a banda de transmissao de dados. Talvez neste caso especifico, com memorias a metade da velocidade, seja uma exceçao ao que eu disse antes. Podem citar a fonte da informaçao de vocês? Pois o meu conceito de overclock é o oposto citado por vocês.

aguardo respostas. :bye:

O meu conceito de over vem daqui do fórum...

Me diga da onde o clock da GPU influencia no fillrate da placa?

Pois se fosse assim a Radeon 9600XT e a X800XT teriam que ter o mesmo fillrate já que as duas possuem 500Mhz na GPU (sendo que o fillrate entre elas quadriplica).

No meu conceito o clock das memórias influencia mais pois as memórias de 64bits são muito limitadas por sua taxa de transferência muito baixa.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:huh: Henrique, quando dou um overclock na placa, o fillrate aumenta proporcionalmente. O everest diz isso, é só uma questao de observaçao pratica.

Como minha placa é de 4 pixels/clock e o clock da GPU tá em 300 Mhtz, isso dá 1200 Mpixel/seg ( 4x300=1200. Sacou a matematica? ). Agora a X800XT trabalha a incriveis 16 pixels/clock ( 16x500=8000 Mpixel/seg ),por isso que seu fillrate é 4 vezes superior que a " reles" 9600XT, tambem c/ 4 pixels/clock, mesmo com 500 Mhtz de clock. Entendeu? Qualquer duvida, é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!