Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda com VB 6


Daniel_chan

Posts recomendados

Estou com um problema com um programa que estou desenvolvendo em casa.

Quando tentei rodá-lo ele me deu o seguinte erro:

Run-time error '3343':

Unrecognized database format 'C:\Arquivos de Programas\Arquivos comuns\Microsoft Visual Studio\VB98\Daniel\TAM142.mdb'.

Isso ocorreu depois que coloquei no programa para carregar o meu banco de dados. alguém sabe o que significa?

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

primeiro de tudo....tem q adicionar o componente ADO (se for usar o acesso via ADO) ao programa (isso fica em tools, components....se não me engano é isso...faz tempo q n mexo no VB, to entrando no Java agora e n sobra mais tempo p/ VB)

Eu acho o ADO um grande saco, prefiro usar instrucoes SQL, mas enfim...cada um faz do jeito que quer...

Mas a grande dica mesmo é a seguinte:

Depois precisa ver a versao da base de dados do Access q esta sendo utilizada, eu por exemplo não tive sucesso usando base de dados de versões anteriores a do Access 2000 com o VB6, ate enxergava o DB, mas não fazia qualquer opercao com os dados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Daniel_chan@25 Nov 2004, 18:03

Run-time error '3343':

Unrecognized database format 'C:\Arquivos de Programas\Arquivos comuns\Microsoft Visual Studio\VB98\Daniel\TAM142.mdb'.

Isso ocorreu depois que coloquei no programa para carregar o meu banco de dados. alguém sabe o que significa?

Isso é apenas provedor de acesso à dados. O Access utiliza o povedor Jet SQL, mas provavelmente você está usando o Jet versão 3.51 ou 3.6, porém estas duas versões só reconhecem até o formato Access 8.0 (Access97). Para conectar seu MDB Access 2000 você deveria usar o Jet versão 4.0.

Se estiver usando o controle vinculado ADO Data Control, clique com o botão direito sobre o controle, escolha a opção "Use Connection String", clique no botão "Build" e escolha na lista o "Microsoft Jet 4.0 OLEDB Provider" (provavelmente deve estar selecionada outra versao).

Se estiver usando variáveis objeto (recomendável), pode tentar o exemplo abaixo:

Dim ObjetoConnection As Object

Const Mdb As String = "C:\Arquivos de Programas\Arquivos comuns\Microsoft Visual Studio\VB98\Daniel\TAM142.mdb"

Set ObjetoConnection = CreateObject("ADODB.Connection")

   

With ObjetoConnection

    .CursorLocation = 3 'adUseClient

    .Mode = 3 'adModeReadWrite

    .Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"

    .ConnectionString = "Data Source=" & Mdb

    .Open

End With

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...