Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo zerar a BIOS


bartk

Posts recomendados

Seguinte galera, tenho um Pentium III Placa-mãe sis 5595

O encaixe da placa do teclado dela quebrou então tive que colocar uma plaquinha usb pra poder ligar o teclado

Só que acontece que esses dias tava trocando as memórias deles e quando liguei o micro apareceu as seguintes mensagem:

CMOS Baterry Low

CMOS Check Sum bad

Unlock Keyboard

Press F1 to run SETUP

Press F2 to lad defaul values and continue

Agora como eu vou apertar a p... do F1 ou F2 se o teclado não fonuncia ?

Tentei zerar a BIOS:

1 - tirei a bateria e esperei um minuto e coloquei de volta nada...

2 - troquei o jumper de lugar e tirei o cabo de força, recoloquei ele no lugar e liguei de novo... nada...

E aí alguem pode me dar uma luz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse jumper não é um vermelho do lado da bateria ?

como limpa a bios ?

eu fiz assim

desliguei o micro, troquei a posição dele; liguei o micro, não aconteceu nada, desliguei ele, coloquei na posição original, liguei, continuou a mesma coisa?

tá certo isso que eu fiz ?

Ah, troquei a bateria tb, a mensagem de bateria sumiu, apareceu outra no lugar falando que as configurações da bios estão erradas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por bartk@26 nov 2004, 09:08

desliguei o micro, troquei a posição dele; liguei o micro, não aconteceu nada, desliguei ele, coloquei na posição original, liguei, continuou a mesma coisa?

você está aguardando o tempo necessário? Espere ela limpar a CMOS quando a MB estiver ligada e o jumper estiver na posição "CLEAR CMOS''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao+26 nov 2004, 14:10QUOTE (cegdigitacao @ 26 nov 2004, 14:10) bartk@26 nov 2004, 09:08

desliguei o micro, troquei a posição dele; liguei o micro, não aconteceu nada, desliguei ele, coloquei na posição original, liguei, continuou a mesma coisa?

você está aguardando o tempo necessário? Espere ela limpar a CMOS quando a MB estiver ligada e o jumper estiver na posição "CLEAR CMOS''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por bartk@26 nov 2004, 19:41

Cansei, acho que já era essa placa...

Quem quiser ela eu dou, de graça, mando por sedex a cobrar

Só pra saber se conseguiram botar ela pra funcionar, hehe

Pode mandar que eu aceito...

Até pago a encomenda normal antes para não ter que pagar frete de sedex a cobrar.

Solução: Mandar para algum tecnico trocar o conector do teclado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...