Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Digital ! Canon ou Nikon ?


marcio.alves

Posts recomendados

Olá pessoal ...

Estou pretendendo comprar uma máquina digital, sou um aprendiz de fotografia, e pela experiencia do mercado, estou entre as marcas Canon e Nikon, estou querendo uma modelo até uns 800,00 ou 900,00.

Não conheço muito de foto, tenho uma Canon EOS 3000 Kit Objetiva 35..80 ... queria algo em digital pra quem esta começando, mas não uma maquina para uso amador.

Coloquei estas marcas (Canon e Nikon) pela excelencia em fotografia, mas caso alguem tenha uma boa experiencia com outra marca e modelo, respeitando este quesito de não ser uma máquina amadora pode me indicar por favor ...

Desde já agradeço a todos ...

Um grande abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver quais as características que a câmera deve ter pra ti não considerar ela amadora. A linha Axx da Canon é ótima, mas acredito que pelo que tu falou teria de ser a linha Gx. Entre as duas marcas ficaria com a Canon, mas com o valor que tu está disposto a gastar dá pra pegar uma Axx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse que é iniciante, quando você diz que não quer uma amadora deve estar querendo dizer que gostaria de ter ajustes manuais (tempo de exposição, diafrágma, iso, flash) pra poder compor com mais liberdade fotos mais artísticas e bonitas.

Vai de canon A75 (3.2mp) ou A85 (uns 4.1mp) se você realmente precisar desse mp (se for fazer impressoras grandes, cartazes, essas coisas).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pra comprar um canon A75 (nos USA) por 172 dolares... isso da +- 500 reais (dependendo do valor do dolar)

pesquisei bastante antes de escolher essa, e acho q foi uma otima escolha... ela ta vindo em janeiro, por um amigo meu que tá vindo de lá pra k...

vai de canon mesmo, me falaram muito bem dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vispo@27 nov 2004, 01:19

Concordo com o paduaguerra, não tem errada, as duas marcas são excelentes, quanto a qualidade creio que as duas se equivalem. Eu optei pela Canon A75, pois tem algumas opções de regulagem a mais que a Nikon.

Já que Vispo colocou dessa forma, vou dizer por que optei pela Nikon...

Pelo tamanho... pouca coisa menor, mas mais leve e com 4 x de zoom digital...

O cartão de memória... é pouca coisa mais barato...

Me identifiquei mais com ela do que com a Canon, no caso do modelo de camera...

Por isso amigo, se escolher uma dessas duas marcas, ou ainda, Fuji.. que tem ótimas cameras também.... não vai se arrepender.... beleza???!!!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafhaelbs+27 nov 2004, 20:23QUOTE (rafhaelbs @ 27 nov 2004, 20:23) Vispo@27 nov 2004, 01:19

Concordo com o paduaguerra, não tem errada, as duas marcas são excelentes, quanto a qualidade creio que as duas se equivalem. Eu optei pela Canon A75, pois tem algumas opções de regulagem a mais que a Nikon.

Já que Vispo colocou dessa forma, vou dizer por que optei pela Nikon...

Pelo tamanho... pouca coisa menor, mas mais leve e com 4 x de zoom digital...

O cartão de memória... é pouca coisa mais barato...

Me identifiquei mais com ela do que com a Canon, no caso do modelo de camera...

Por isso amigo, se escolher uma dessas duas marcas, ou ainda, Fuji.. que tem ótimas cameras também.... não vai se arrepender.... beleza???!!!!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Straits@28 nov 2004, 07:37

rpz, pelo tamanho eu até entendo...

mas pra que você quer zoom digital? se fosse optico, aí era outra historia...

Straits,

não que eu queira zoom digital, foi apenas uma diferença que citei, eu apesar de ser digital é zoom... mas não considero diferença relevante... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafhaelbs+28 nov 2004, 18:17QUOTE (rafhaelbs @ 28 nov 2004, 18:17) Straits@28 nov 2004, 07:37

rpz, pelo tamanho eu até entendo...

mas pra que você quer zoom digital? se fosse optico, aí era outra historia...

Straits,

não que eu queira zoom digital, foi apenas uma diferença que citei, eu apesar de ser digital é zoom... mas não considero diferença relevante... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!