Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd com defeito?


Seminarist@

Posts recomendados

Depois que formatei meu HD e utilizei o FDISK fazendo uma partição de 13G e outra de 27G meu computador ficou estremamente lento.

Na verdade não sei se foi este procedimento mesmo que o deixou assim pois na noite anterior a formatação e a utilização do FDISK tentei instalar o Dirctx 9 e o computador travou e tive que utilizar o botão RESET e depois de passar o Scandisk e ao reinicia-lo hove uma mensagem de erro de I/0.

Devido este erro aproveitei para fazer uma partição e formata o HD para a ultilização de apenas um sistema operacional (eu usava o ME e o XP e o erro no Direcx 9 foi no XP) e depois da instalação tudo ficou muito lento.

Nem parece que o defeito estáno HD pois o Scandisk e o Norton Disk Doctor não encontrou erro algum, apesar da demora de mais de 24hs de testes tanto do Scan quanto Norton.

Para tentar resolver o problema da lentidão tentei utilizar o Desfragmentador e Disco mas aos 20% o HD começou a fazer um barulho estranho (téc...téc...téc...) o computador travou e tive que desliga-lo.

O intereçante é que o computador ainda está funcionando como se nada estivesse errado (tanto é que estou redigindo este e-mail no WordPad e ouvindo MP3 gravado no HD) mas a lentidão extrema continua e é só forçar o HD em um carregamento "pesado" que o computadoru trava e o barulho começa.

Tem jeito de conserta-lo?

Sera q queimei o HD? :(

Especificações:

HD 40G da S. Gate

No Boot ele é identificaco como ST340810A

No Bios:

ST340810A

Cylinders 1924

Head 255

Sector 63

Chs Capacity 8422MB

Maximum LBA Capacity 40020MB

Computador:

PII 400Mhz

Windows ME

256MB Ram

Gravadora LG

DVD Rom LG

Fax-Modem US-Robotic 56Kbps

Placa Mãe Asus P34x

Saund Blaster 128 Bits

Video MX 400 64MB

Placa de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seminarist eu tenho uma péssima noticia eu tinha um HD idêntico a esse aconteceu a mesma coisa depois de uns 2 ou 3 dias do acontecido a BIOS da minha placa-mãe nem reconheceu mais o HD, eu aconselho você a backupear seus dados e adquirir um HD novo.

Faça Backup dos seus dados apenas por precaução.

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, meu amigo Seminarist@ se o seu Hd começou a fazer Tec TEc... te prepara, esse barulho sempre vem seguindo de um sério problema... a aquisição de um novo hd... ele pode significar, como disse nosso companheiro Gegel, problemas na rotação ou no mecanismo de leitura... sempre q percebi isso em um hd, independente de marca e modelo, ele não durou mais de 3 meses... siga as orientações do Sammarco e se prepare...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a essa lentidão que você se refere, dê uma olhadinha pra ver se o modo Ultra DMA está disponível, pois, muitas vezes que acontece problema com o HD a primeira coisa que é feito no XP é ficar indisponível o DMA. Assim sendo o HD fica sendo acessado em modo PIO, o que o deixa muito lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!