Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comunicação de notebook e PC


lucho_beto

Posts recomendados

OI pessoal tudo bem:

Precisso de uma ajuda o problema e o seguinte tenho um pc com porta usb e rodando winxp e um notebook compaq com porta usb tambem ,so que não funciona o cd-rom e não tem placa de rede, so tenho um cabo usb a/a datalink que os aplicativos que usa so roda em windows instalado nas duas maquinas como meu problema e instalar o WIN ME no notebook como faço para fazer esta instalação

sim algueim poderia me ajudar eu agradeço muito

Luis Alberto :bandeira:

sim eu colocar uma placa de rede no notebook qual seria o procedimento para fazer a instalação .

Ja que eu formate o HD e esta limpo para fazer a instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo so que o problema e que o notebook esta limpo não tem nada que loge ele na rede so a placa de rede esta sim sistema operacional

minha idea era ativar a placa de rede pelo DOS e logar na rede para depois mandar instalar do servidor o win ME ja que todos os PCs da rede usa XP....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucho_beto@25 nov 2004, 18:05

certo so que o problema e que o notebook esta limpo não tem nada que loge ele na rede so a placa de rede esta sim sistema operacional

minha idea era ativar a placa de rede pelo DOS e logar na rede para depois mandar instalar do servidor o win ME ja que todos os PCs da rede usa XP....

então essa é a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi tua explicação , mas o problema e que o windows instalado no notebook e um win 98 esta cheio de paus sim creo uma imagem do hd de ele estarei transferindo os mesmos problemas depois. por isso quero fazer uma instalação nova , desde retirando a partição atual , fazendo uma partição so logo formatar e instalar o win ME o cd de instalação estara um outro computador com o driver compartilhado para poder instalar no notebook para isso precissaria um disco de boot para ser usado no notebook domde carregue os drivers da placa de rede pcmcia 3com etherlink III fazer o logon pelo DOS e mandar instalar o Windows novo......

que você acha? e domde acho esse disco de boot com o carregamento da rede tem alguma idea?

obrigado

luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucho_beto@26 nov 2004, 13:36

entendi tua explicação , mas o problema e que o windows instalado no notebook e um win 98 esta cheio de paus sim creo uma imagem do hd de ele estarei transferindo os mesmos problemas depois. por isso quero fazer uma instalação nova , desde retirando a partição atual , fazendo uma partição so logo formatar e instalar o win ME o cd de instalação estara um outro computador com o driver compartilhado para poder instalar no notebook para isso precissaria um disco de boot para ser usado no notebook domde carregue os drivers da placa de rede pcmcia 3com etherlink III fazer o logon pelo DOS e mandar instalar o Windows novo......

que você acha? e domde acho esse disco de boot com o carregamento da rede tem alguma idea?

obrigado

luis

primeiro formata o seu computador, neste caso você precisaria de uma placa de rede PXE que daria o boot na rede, mas acho melhor você instalar o win95 em disquete no seu computador após, você copia os arquivos de instalação do me para um diretório na rede, com o win95 na rede você copia os arquivos de instalação para o seu pc, e inicia a instalação do winme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Netadmin

neste momento estou procurando nos meus programas o win 95 para passar ao disquete e fazer a instalação no notebook .

Hachei um link domde tem o boot com rede ahi vou postar ele funciona bem ja teste com outras placas de rede e funciona sim algueim precissar ahi vai:

http://www.abusar.org/bootdisks.html dos tres itens o que funciona e o disco de boot em DOS para rede ok

obrigado pela ajuda

abraços

luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucho_beto@25 nov 2004, 17:20

OI pessoal tudo bem:

Precisso de uma ajuda o problema e o seguinte tenho um pc com porta usb e rodando winxp e um notebook compaq com porta usb tambem ,so que não funciona o cd-rom e não tem placa de rede, so tenho um cabo usb a/a datalink que os aplicativos que usa so roda em windows instalado nas duas maquinas como meu problema e instalar o WIN ME no notebook como faço para fazer esta instalação

sim algueim poderia me ajudar eu agradeço muito

Luis Alberto :bandeira:

sim eu colocar uma placa de rede no notebook qual seria o procedimento para fazer a instalação .

Ja que eu formate o HD e esta limpo para fazer a instalação

:help:

Preciso muito saber se há alguma maneira d instalar rede de notebook com Pc...

Sem alguém puder ajudar mande dicas,obrigado......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...