Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

provedor mais barato?


han.rj

Posts recomendados

Postado Originalmente por emsys@26 nov 2004, 09:22

Esse problema não é só no Rio, aqui em São Paulo acontece o mesmo, praticamente todos os provedores cobram o mesmo vlr. pela assinatura. Não há concorrência.

Em Sao Paulo tem o AcessoW q cobra somente R$9,90 / mes para o Speedy novo. não sei se tem para o Velox.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Quando quis assinar o VELOX, entrei em contato primeiro com o Centroin, um antigo e pequeno, mas EXCELENTE, provedor no Rio de Janeiro. Sou usuário do Centroin desde de que ele era um BBS, há pelo menos 16 anos, e queria manter o endereço de email.

O custo, segundo a página do Centroin, é de R$39 mensais. Valor muito acima do Terra (R$19,90), por exemplo.

Pedi um desconto e, por email, explicaram que a Telemerda, digo, Telemar, cobra do provedor uma taxa por assinante e essa taxa é inversamente proporcional ao número de clientes.

Desta forma pequenos provedores não podem concorrer no mercado de ADSL e os grandes, que pagam taxas menores, detém a grande maioria dos usuários domésticos. Isso pode explicar a homogeneidade do valores cobrados.

Sem contar que este ganham dinheiro com o contéudo dos sites (banners, etc) e podem cobrar do assinante quase o mesmo valor repassado à Telemar. Enquanto o Centroin (e outros pequenos) não tem nenhuma margem de desconto.

O final da (minha) história é que, muito contrariado, assinei o Terra e mantive uma conta POP no Centroin.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é fácil:

1º coloca o modem em modo router

2º configura o seu login como somente o seu telefone ddd+telefone sem o @brt

Obs.: isso é no router, não no autenticador da BRT

3º sua senha é a mesma os 6 primeiros digitos do seu cpf

ai é só configurar o navegador para procurar o proxy automaticamente, se você usa o discador da BRTelecom não precisa mexer no navegador.

Isso tem no site da Abusar - http://www.abusar.org.br

E outro dia um técnico da BRtelecom amigo meu me confirmou, só não sei até quando isso vai durar, mas já faz um ano e meio que utilizo assim.

E lá no abusar, eles disseram q estão esperando pessoas se manifestar pra poder entrar com uma ação pra q isso fique pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...