Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boato sobre modem ADSL


sid_073

Posts recomendados

Alguém já leu sobre isso... será q é verdade?

A grande farsa do "SPEEDY" Bem, para nós que utilizamos a internet vale a pena se ligar nisso: Você

sabia que o Speedy é uma farsa? Você sabia que: - você pode comprar um modem igual ao SPEEDY, por um

preço mais barato e ainda não precisaria pagar mensalidade??? Que fora do Brasil não existe mais linha discada e que a AOL trouxe dos EUA seus equipamentos obsoletos? Um acordo falso entre as grandes provedoras de Internet e as Cia's de

telecomunicações, como Telefônica em SP, Telecom no Sul, Telemar no RJ,entre outras, frauda totalmente os Direitos do Consumidor, principalmente no que se trata de ACESSO DE ALTA VELOCIDADE, como ADSL Speedy), Multilink,

LP's, entre outros. Estão provadas que através de uma linha telefônica comum podem ser

feitas conexões de até 512 kpbs, onde hoje as provedoras permitem no máximo uma conexão de 56.6 kbps, quando chegam neste ponto. Fora do Brasil não existe mais conexão discada. A América On-line, por exemplo, trouxe todos os seus equipamentos antigos, que já se encontravam obsoletos no mercado americano, para cá, e mais uma vez o brasileiro usa

o lixo do primeiro mundo, achando que é tecnologia de ponta. A diferença é apenas que os modems que fazem esse tipo de conexão são diferentes, externos como os das conexões ADSL, mas utilizam a linha telefônica comum e se conectam a 512 kpbs (para transmissão e recepção de dados, melhor que os atuais ADSL do mercado, que transmitem com a metade

da velocidade que recepcionam). Um modem desses, já fabricados para efeitos de testes por empresas como a 3Com, Lucent, Motorola e Genius, custariam no mercado algo em torno e 150 reais. Ou seja, você precisaria apenas de

adquirir o modem, gastando uma só vez uma quantia razoável, e ter uma assinatura de acesso discado com qualquer provedora de renome que deveria oferecer esses serviços. Mas ao invés disso, o consumidor brasileiro

é enganado e paga só de instalação mais de 200 reais, não tem posse dos equipamentos, que são alugados e você paga por mês, além da mensalidade ser altíssima. E na maioria das vezes cobradas pelas empresas de

telecomunicações e provedoras simultaneamente, o que também é outra operação nitidamente ilegal perante o código do consumidor. O sistema já é ilega por si só, sendo que eles oferecem tecnologia obsoleta como se fosse de

ponta. E dentro do próprio sistema, eles ainda colocam mais ilegalidades, como estas, de obrigar a comprar um serviço para poder utilizar outro. As provedoras de internet e empresas de telecomunicações não colocam esses serviços que são simples e eficientes à disposição dos clientes só porque seus lucros seriam bem menores, uma vez que o equipamento poderia ser

comprado até no viaduto Santa Efigênia em São Paulo, como hoje em dia você compra um modem qualquer ou uma placa de rede, além do fato que a mensalidade seria acessível como uma conexão discada comum que existe hoje em dia, por causa da concorrência. Talvez até mesmo provedoras gratuitas poderiam fornecer tal acesso, de tão simples, eficiente e funcional que é o sistema. A ignorância do povo faz mais uma vez o regime capitalista vingar, onde os poderosos ficam cada vez mais ricos e você fica cada vez mais lesado. ·"Mas essa situação pode facilmente ser revertida, basta você enviar

esta mensagem para o maior número de pessoas de sua lista, e também, para os órgãos competentes, pois somente assim as provedoras e empresas de telecomunicações vão perceber que não conseguirão mais enganar os internautas com toda essa fraude e ladainha de conexão RÁPIDA." Espalhe essa mensagem em nome dos seus Direitos e pela dignidade dos

Internautas.

Atenciosamente, Reynaldo Andersen K. Pellegrini

Engenheiro ITA - Novas tecnologias Revista Consultor Jurídico

"DIVULGUEM"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sid_073@30 set 2004, 14:26

Alguém já leu sobre isso... será q é verdade?

AAtenciosamente, Reynaldo Andersen K. Pellegrini

Engenheiro ITA - Novas tecnologias Revista Consultor Jurídico

"DIVULGUEM"

BULLSHIT Total...

Não fica espalhando essas :priv: por aí...

E você pode achar um absurdo, mais uma grande parte dos Estados Unidos ainda usa a linha discada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Céus, não acredito que esse conto da carochinha ainda circula pela Internet, e como ainda tem gente que acredita nele. :rolleyes:

Fiu, esse engenheiro só está querendo aparecer, ou é completamente maluco!!!

Supondo que as informações sobre a origem do texto sejam verdadeiras (o que tenho minhas dúvidas), é lamentável saber que um engenheiro do ITA é capaz de falar tanta abobrinha, e que uma publicação séria como a Consultor Jurídico se dispõe a publicá-las sem sequer questionar sua veracidade. É por causa de palhaçadas como essa que estão querendo implementar o tal do Conselho Federal de Jornalismo... <_<

Não vou perder meu tempo discutindo o artigo (cheio de contradições e "flip-flops", por sinal, leiam com atenção e notem que toda hora o cara se contradiz) para meia dúzia de gente que ainda não o conhece, porque todas as suas afirmações já foram refutadas e ridicularizadas em dezenas de outros fóruns e listas de discussão pela Internet.

Mas só pra dar um exemplo, uma das afirmações mais esdrúxulas do texto é afirmar que lá fora não existe mais conexão discada, quando há poucas semanas saiu em tudo que é jornal a notícia de que pela primeira vez nos EUA o número de usuários de banda larga superou os usuários de conexão discada... e mesmo assim por uma margem pequena, 53% / 47% se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso conexão discada (IBEST), com um modenzinho de 56Kbps e por enquanto não sinto vontade nenhuma de assinar Speedy.

Acho um abuso ter que pagar uma mensalidade que tem um custo muito alto por um serviço que não cumpre o que está no contrato. Sem falar de ter que pagar um provedor a parte que eu acho isso RIDICULO, um tapa na cara da sociedade e o povo ainda paga por isso. Gente abra os olhos não sejem capacho da sociedade ou palhaço dos outros. Enquanto o povo estiver financiando esses tipos de serviços exploradores, haverá palhaçada por parte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas:

aí galera belez...

bom pelo visto consegui o queria, provoquei discução...

publiquei este artigo exatamente da maneira que encontrei pela net, nada em absoluto tem palavras minhas, é a copia exata do artigo, minha intençao real com isso e chamar atençao pro seguinte:

Quem trabalha, fuça, tem interesse ou apenas se informa como passa-tempo vai entender o que digo, a informatica assim como a tecnologia evolui muito rápido, quem não se lembra dos famosos e ate hoje na minha opiniao insubstituiveis modens ISA isso dentre outros, ate chegar ao modens "modernos" de hoje de 56kb foi apenas um salto, dai vem a pergunta:

-Porque parar a tecnologia em amplo desenvolvimento apenas em 56kb se temos condiçoes de trafegos um pouco mais extensos?

Deixo bem claro que, não afirmo que o que diz o arquivo e verdadeiro ou não, ainda não testei, espero que alguem que tenha um modem deste a mao faça o teste e poste aqui pra que os usuarios fiquem sabendo com certeza, como disse o amigo ai acima:

engenheiro do ITA é capaz de falar tanta abobrinha, e que uma publicação séria como a Consultor Jurídico se dispõe a publicá-las sem sequer questionar sua veracidade

publiquei pelo fato da instituiçao ser séria, como disse não testei ainda, mas, vou estar testando e coloco os resultados no topico.

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala ai,

Com a licença da palavra, concordo com a crítica ao Engenheiro, pois o serviço prestado não é tão simples assim quanto está sendo colocado.

Primeiramente, são necessários dois modems ADSL pra conseguir-se a conexão (um na residência e outro na Central Telefônica, e tem que ser um pra cada cliente em ambos os lados), os sinais são separados, onde se não estou enganado a voz é encaminhada para o sistema multiplex (fator que impede de estender a conexão ADSL aos usuários comuns por funcionar como um Timer) e os dados da conexão são levados a um Bloco de Cabos de alta velocidade, chamados OPTICOS (que seguem outro caminho que não deve nunca passar por Multiplexação, :blink: é isso, certo? Senão impossibilita a flutuação de taxas de conexão para mais, seifando o resultado máximo, que deve girar em torno dos 40 a 50Kbps em uma linha normal, para os citados 512Kbps em Bandas Inteiras e 126Kbps em Bandas Secundárias como o Speedy "carro popular" que compete com a "F1"), esse trabalho é Top Generation sim, e embora tudo isso, quero deixar claro que obviamente também acho que os preços estão elitistas sim, e mesmo discordando da parte técnica colocada, também deço o porrete nos Prestadores desses serviços por achar que o custo está desproporcional, mas isso é outro caso, mais políticamente incorreto do que tecnicamente incoerente.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado... mas pelo o que aprendi em transmissão de dados... vamos lá....

a frequência da voz humana vai de 400hz a 4khz (certo?)....

Não me lembro a fórmula, mas se a usarmos para calcular a largura de banda com essa frequência, podemos constatar que 512kbps não é uma velocidade possível... Por isso o uso da tecnologia ADSL....

O canal do par telefônico pode ir de 0 a 1.4MHz... e foi essa a jogada da ADSL... tinha um meio sub-utilizado, e então usaram multiplexação FDM para aproveitar o espectro sub-utilizado, dividindo o meio em 3 canais (voz, downstream, upstream)....

Bem... o que quero dizer é... utilizando apenas o canal de voz normalmente, como é feito da forma convencional pelo telefone, não é possível atingirmos a referida velocidade (512), e por isso a necessidade da ADSL....

O que me faz acreditar q esse cara tá querendo aparecer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Engenheiro falou besteira como engenheiro, isto é, errou na parte técnica, mas falou umas verdades como cidadão, isto é, mostrou se indignado com as empresas que cobram preços de primeiro mundo e oferecem produtos e serviços de terceiro mundo.

As empresas não deixam de ter razão, pois num mercado pobre de ofertas os preços tendem a ser altos mesmo. Porque cobrar 50 reais se existem milhares de consumidores famintos dispostos a pagar 100 reais. Lembrem-se que empresa não é instituição de caridade e que ninguém vende por 50 se tem quem pague 100.

Então a culpa é do consumidor, é da gente? Não, a culpa é de um conjunto de decisões políticas erradas, inaquedas, corruptas. Sim, as decisões políticas influenciam no preço do leite, do tomate, da pinga e do ADSL.

O que podemos fazer para reverter isso ?

-Votem em pessoas preparadas! (o problema é que muitas vezes não temos essa opção)

Mas você mudou o assunto para política, você é candidato?

- Não sou candidato e não mudei o assunto. Entenda que uma decisão política, evidentemente tomada por um bando de políticos, deu a Telefônica espanhola o monopólio da tefefonia paulista. E que a Telefônica usa e abusa desse poder. Conseqüentemente você não terá um bom produto ou serviço por um preço justo. E a Telefônica como empresa não está errada, porque qualquer outra no lugar dela faria a mesma coisa.

Culpem os políticos, ou melhor, pensem bem antes de votar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, opa, opa... vamos com calma... sair lotando caixas de email com uma infirmação que acabou de chegar e não se tem nenhuma discussão sobre o assunto...

Conexão de 512Kbps numa linha telefônica só usando um modem mais moderno?!?!... pelo que eu sei a velocidade de nossa conexão discada se deve muito ao fato das limitações da propria linha... claro que se ela for totalmente digital melhora e muito... mas isso ai ta meio tosco...

Quero discurssões... e pontos de vista...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom moro no japão!

aqui quase tudo é adsl, isdn e fibra optica a dial up até existe mas é mais para suporte tecnico e funciona em 56k,e a isdn q esta saindo fora de linha por aqui roda em 128kbps em linha digital ,a FTTH fibra optica roda em 100mbps tanto para up com para down, e a adsl roda de 1,5mbps até 40mbps até o momento, portanto acho meio difícil q alinha convencional rode em 512 kbps sem c aplicar a adsl nela,levando em conta q aqui muitos lugares tem sua velocidade limitada a 1,5mbps devido a distancia da operadora telefonica a té a residencia ,creio q no brasil onde o numero de operadoras q distribuem as linha sejam muito mais limitados consigam fazer as linha convencionais chegarem a 512kbps. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb não entendi como q só com um modem de 512 kbps eu vou ter uma conexao mais rapida....

eu tenho q apenas usar internet discada mas com o mesmo modem q eu uso pra speesy ee vou ter a mesmo velocidade??? :tantan:

eu tb acho q isso n é possivel... a maioria das pessoas usam modem de 52kbps pra usar a IG por exemplo... se elas simplesmente trocassem esse modem por uma mais moderno (de 512 kbps por exemplo) elas teria muito mais velocidade????

estranho hein... :blink:

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu não sei se o que vou dizer aqui tem algo a ver mais pelo que eu saiba todos os modens ADSL suportal uma conexão de 8 MB, agora eles não passam tanta conexão porque querem ganhar dinheiro, vão lançando as velocidades pouco a pouco depois que uma certa já está a um tempo no mercado, e não é só assim colocar o modem e sair navegando, eles tem que ativar o suporte na central que não é tão simples assim pois tem que mexer com fiação e outras coisas, e esse negocio de cota os malditos falavam que no futuro vai ter muito trafego de transmissão de dados podendo deixar o speedy bem lento então eles estariam lançando os pacotes para controlar mais o pessoal.... "sei... eles querem é dinheiro".

Agora modem discado não suporta tanta conexão pois se limita a 56 Kbs agora se se eles habilitassem esse suporte na linha não teria condições de lançar um modem discado com mais capacidade de conexão pois me falaram que não existe modens mais rapidos porque eles se limitavam a linha telefonica que não poderia transmitir mais rápido do que 56 kb tanto é que é muito difícil alguem com modem discado conectar a 56 cravados...

Bom eu trabalhei lá na Telefonica um tempo e no treinamento f oi ensinado isso, sai de la pois era tanta reclamação, que chegava em casa pirado, já tem um tempo que trabalhei lá então se informei algo errado me corrijam ok, falou galera........

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pela minha experiência sei que uma linha convencional suporta velocidades de até 1024kbps.Não vi ainda nenhuma operadora de telefonia deiponibilizar tal velocidade,mas teoricamente a rede suporta.No entanto por ser um engenheiro do ITA a pessoa quem escreveu essa carta,as afirmações podem ter fundamento.

WMJR.

Estudante Sistemas de Informação

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@19 out 2004, 00:25

No entanto por ser um engenheiro do ITA a pessoa quem escreveu essa carta,as afirmações podem ter fundamento.

Um suposto engenheiro do ITA... não há provas disso tambem... quase todos as pegadinhas de internet tem algum nome importante fundamentando o escrito...

T+

O cara pode até não ser engenheiro da ITA, mas o q ele diz tem fundamento, eu tenho o Velox da Telemar, 256k; Então vamos lá, eles usam a mesma linha telfônica para fazer a conexão rápida, a diferença está no modem q divide a conexão, e provedor é quem gerencia o quanto ele libera para o modem, pra vocês terem uma ideia se minha linha estiver bloqueada por falta de pagamento (o telefone não estiver realizando chamadas) mesmo assim eu consigo me conectar a internet normalmente, então o velox não nescecita nem que você tenha uma linha telefônica operante, concordam, isso q o cara disse eu tenho certeza que é a pura verdade.

Mais esclarecimentos procurem este site: www.abusar.org

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa reportagem é uma FARSA.

Façam a busca no sítio do Consultor Jurídico e verifiquem que esse artigo nunca foi publicado por lá.

http://conjur.uol.com.br/

No endereço do ITA não encontrei referências ao "Eng. Pellegrini".

http://www.ita.br/

Nem na Internet existe qualquer referência a esse pessoa, excluindo esse artigo. Verifiquem isso fazendo a busca no Google usando o nome do engenheiro (?) e a boleana -speedy.

Sem contar que tudo mais que está escrito parece um grande festival de baboseiras. O ADSL já usa a linha telefônica comum, somente com uma tecnologia de modulação diferente (Discrete Multitone - DMT) dos nossos modens antigos.

Pode existir outro tipo de tecnologia que trabalhe com outra forma de modulação sobre as linhas convencionais? Desconheço, mas é claro que pode. Mesmo assim somente geraria um VeloxB ou Speedy2 e ainda estariámos nas mão da Telemar e outros "big brothers" dos serviços de telecomunicações. E é esse o verdadeiro problema da internet de alta velocidade no Brasil.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, Eduardo Rocha. Eu acabei de achar no Google também isso aqui, antes de ler seu post:

Abobrinhas virtuais

Mensagem falsa é distribuída em nome da Conjur

Há cerca de duas semanas, mensagem eletrônica atribuída a "Reynaldo Andersen K. Pellegrini", que se arroga à condição de engenheiro de Novas Tecnologias do ITA e de colaborador deste veículo de informações jurídicas, fez uma acusação não comprovada.

A mensagem relata supostas fraudes aos direitos de consumidor, praticadas por operadoras telefônicas. O assunto é interessante. Mas padece de pelo menos uma fraude básica: nem a Revista Consultor Jurídico, nem o Instituto de Tecnologia da Aeronáutica têm ou tiveram alguém com o nome citado em seus quadros. Pelo rastreamento feito, essa pessoa não existe.

Sem o e-mail do remetente original não foi possível localizar com precisão o computador de origem.

Variações da mesma mensagem eletrônica surgiram, agora assinadas por outras pessoas, inclusive militares, mas com o mesmo teor.

Dezenas de pessoas, por telefone e por correio eletrônico, procuraram a redação da ConJur para se certificar da falsidade da mensagem. Pelo menos uma operadora telefônica fez o mesmo.

Não se tem comprovação das afirmações feitas na mensagem. O internauta Djony Weverton analisou o texto e conclui que as acusações não passam de "abobrinhas".

Portanto, reiteramos o contido na notícia "Empresas usam falsa justificação para enviar spams" - pedimos a compreensão dos leitores, ao mesmo tempo em que sugerimos a checagem - fazendo uso de nossa ferramenta de busca, localizada na capa do site - de notícias estranhas ou suspeitas, confirmando, assim, a existência e veracidade das mesmas.

Pessoal, não acreditem em todas as mensagens que vocês lêem por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que iria aparecer algo assim para colocar as coisas nos seus devidos lugares... ate parecia um complo mundial só para esconder de todo mundo aqui a "verdade"... tecnologia hoje voa... pode não chegar tão rápido aqui... mas nos ficamos sabendo rapidinho de tudo pela mesma internet que estas pessoas usam para espalhar estas mentiras... TOMEM CUIDADO COM ESTE TIPO DE SPAM... sair por ai enchendo as caixas de mensagens da galera por qualquer coisa que se vê na net é demais...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...