Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após Overclock Windows não carrega!


tassio

Posts recomendados

Olá! Bom, to com o seguinte problema... Quando eu faço um overclock no meu processador pelo BIOS o Windows não carrega! :tantan: Aparece a seguinte mensagem: "O WINDOWS NÃO PÔDE SER INICIADO PORQUE O SEGUINTE ARQUIVO ESTÁ AUSENTE OU CORROMPIDO:

WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM"

Daí embaixo da mensagem diz que eu devo rodar o CD de instalação e recuperar o sistema.

Quando eu tento carregar o Windows novamente após essa mensagem sem modificar nada no BIOS aparece um outro aviso dizendo que um arquivo com um "kernel" no nome está ausente e manda eu botar outra cópia no lugar. Daí se eu tento carregar :chateado: DE NOVO :chateado: a MB não inicia o POST e inicia o processo de recuperação da BIOS (a minha MB consegue recuperar a bios de qualquer mídia que tenha o ROM dentro), mas se eu desligar o PC e ligar de novo a recuperação do BIOS não parece novamente, e todas as mensagens de erro do Windows tornam a aparecer... Caso eu recupere a BIOS as mensagens de erro do Windows não aparecem mais e ele dá BOOT, mas isso ocorre porque os clocks voltam pras frequências originais... Quando eu coloco o PC pra rodar com os clocks originais o infeliz do Windows carrega... :angry:

Eu já reinstalei o WIN XP do zero e já usei 10 BIOS diferentes, e sempre dá o mesmo problema... Já limpei a CMOS pelo JUMPER e nada também...

HAHAHAHA!!! Que PROBLEMA!!! Alguem tá afim de me dar uma mão? Obrigado a todos que postarem!

ABRAÇO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração é essa da minha assinatura... o FSB não está muito alto não, e nem o Vcoreestava baixo... o Vcore estava em 1.6, e o FSB a 110 ( Meu P4 é 2.2 barramento 400). A 110 ele consegue tranquilamente trabalhar na tensão padrão, mas eu testei as duas voltagens.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@25 nov 2004, 19:26

A configuração é essa da minha assinatura... o FSB não está muito alto não, e nem o Vcoreestava baixo... o Vcore estava em 1.6, e o FSB a 110 ( Meu P4 é 2.2 barramento 400). A 110 ele consegue tranquilamente trabalhar na tensão padrão, mas eu testei as duas voltagens.

Abraço

você já tentou alterar o vcore pra um pokinho mais alto???

ah de tamben uma olhadinha na temperatura beleza

flow :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma DR. Hank 450 watts... mas não acredito que a culpa seja dela, pois as voltagens estão muito, mas MUITO próximas do que é pra tá... por exemplo, a 3.3 fica a 3.28, a 12 fica a 12.15, e por aí vai... :). Eu até vou trocar ela porque pretendo pegar um P4 2.8 e fazer um over phodão, mas não por causa do desempenho atual...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...