Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com dispositivo multifunção


rikardu

Posts recomendados

Olá, gente, beleza?

estou precisando da ajuda de vocês para um problema meio chato aqui. Tenho um pc-233, rodando win 95, com dois hds, sendo um de 20 gigas. Aconteceu que esse hd começou a dar problemas e toda vez que iniciava o micro pedia para passar o scandisk, fazendo até a varredura de disco rígido. Feito isso, achei até que iria encontrar um bad-block, o que não aconteceu. Porém, quando o windows iniciou após essa varredura, aconteceu que apareceu a seguinte mensagem:

"O dispositivo multifunção (Controlador IDE padrão Dual PCI) contém alguns dispositivos filhos utilizando drivers de 32 bits e outros utilizando drivers de modo compatível, Essa configuração não é suportada. Por isso, seu computador parou para evitar danos.

Depois de reiniciar seu computador, o windows utilizará drivers de modo compatível para cada dispositivo filho ligado a esse dispositivo multifunção. Se você quiser usar drivers de 32 bits, talverz possa obter o driver atualizado para o dispositivo que causou problema conractando o fabricante do hardware ou pode desativar o dispositivo."

Bom, eu pensei que remover os dispostivos resolveria o problema, porque ele tentaria instalar de novo, removi o primeiro que estava com o exclamação, dizendo que não havia driver, de nome Controlador IDE Creative Labs. E desativei os outros dois: Controlador IDE Primário (fifo único) e Controlador IDE Secundário (fifo único). Após a reinicialização o windows só entrava com aquela tela descrita acima. Tive que entrar no modo de segurança e reativar os dois dispositivos...

OBS: o driver de cd está de algum modo desabilitado. Ele encontra o driver na inicialização do micro, mas não o encontra no windows...

Será que alguém entende o que está acontecendo e pode me ajudar?

Valeu.

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou formatar...do zero....geralmente as unidades de disco o mesmo CD-Rom somem por entradas de registro invalidas...Tem algum software como o Clone-CD, Easy CD-Creator, CDRWin e MusicMatch JukeBox ...instalados???Solução (possível) iniciar,executar,regedit

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}>>

>>

Nesta chave procure pelos valores:

Upperfilters e Lowerfilters e delete-os.

Reinicie e veja se resolveu.Poste ai se funcionou. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, cara, beleza...? brigado pelo interesse em me ajudar...

olha só, tentei seguir suas idéias aí, deu quase tudo certo... no registro cheguei até aquela chave Control, a chave Class não tem no meu registro... não sei se você viu que eu uso um win95... Bom, mas na no mesmo diretório da chave Control tem uma chave chamada Services, nela tem o Class, mas não tem a chave numérica. Percebi também que nessa chave, a Services, tem algumas coisas relacionadas à mídia (pode ter alguma coisa de cds aí? você sabe?) Mas mesmo assim fiz uma busca no registro usando aqueles dois nomes que você passou (Upperfilters e Lowerfilters), mas também não encontrei ...

Bom, fico grato pelo seu interesse, e muito obrigado mesmo!!!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...