Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Pior do Linux


tabgal

Posts recomendados

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=198384&hl=

Postado Originalmente por IltonNQA+16 out 2004, 21:50QUOTE (IltonNQA @ 16 out 2004, 21:50)1° a maioria dos usuários de computadores não são profissionais de informática, portanto eles não tem muito tempo pra ficar lendo manuais enormes sobre um ou outro sistema operacional, pra eles o sistema operacional é praticamente inutil, já os programas são mais importantes, pois este é o que eles interagem

2° usuário avançado de qualquer produto não gosta da versão p/ iniciante, isso é e sempre será assim

3° creio q a maioria dos frequentadores deste fórum são profissionais de TI, e para quem não sabe esta função é de facilitar o trabalhos dos outros e não complicar, portanto tudo o quem vem pra facilitar a operação de computadores é bom

4° se você ainda não acordou, mas o linux está tomando o lugar em desktop e é necessário o desenvolvimento de distro fáceis de usar

essa tb é minha opinião

antonypeople@16 out 2004, 22:04

1º Eu não sou profissional de TI nem nada... faço faculdade de História... será que isso me facilita alguma coisa... smile.gif...

2ºAdoro o Fedora Core... bem fácil de usar e muito intuitivo sem deixar de lado coisas importantes...

3ºFacilitar é uma coisa... tornar debil é outra... outros Linux facilitam e não pecam tanto como o Kurumin...

4ºSe você não acordou... só por que o Linux esta nos Desktop's não significa que ele tem que ficar igual ao Windows... Linux não é produto para as massas... é produto de qualidade... e muitas distros faceis de usar tem isso ainda... mas qualidade no Kurumin... sinto muito...

5ºacho que você leu: ESTA É A MINHA OPNIÃO

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que tem de ruim no Linux?

Muitas coisas!!

Mas pode ter certeza que no windows tem mais!!

Usei somente o windows por 4 anos, usei o win3.11 o win95 o win 98 e cheguei a experimentar o ME e o XP. Durante o uso, só precisei me preocupar em aprender como funcionam os programas e ajustar as muuuitas "panes" causadas pelo sistema operacional.

Me apaixonei por informática, por automatização!!

Mas sempre achei o windows muito caro para o que ele fazia.

Aí conheci o linux durante um curso técnico.

Só o sistema de arquivos já me embananou por muito tempo.

Tentei instalar o mandrake em casa, para não precisar formatar o HD... Fiz uma ######## e tanto, pois não tinha ninguém que manjasse de linux pra me auxiliar... e eu? perdi o interesse pelo linux.

Aí conheci os live CDs, achei bom pra aprender, porque eu não precisaria fazer a mesma besteira que fiz na primeira vez...

Mas vasculhando uma boa distro, conheci o Kurumin.

Achei muito bacana usar o Kurumin porque eu não precisava me preocupar com a instalação do hardware e a maneira de instalar programas só é um pouco diferente... além de tudo é maravilhosamente gratis.

Ora, o que eu espero de um Sistema Operacional? Que ele seja apenas um Sistema Operacional e não um quebra-cabeças!

Onde o Linux anda pecando? Bom, não é bem o Linux e sim o hardware e seu preço. Fiquei muito aborrecida quando o minha placa-mãe onboard não conseguiu com seu chipset uma aceleração 3D facilmente conseguida no win. Não me aborreci com o Linux, me aborreci com a falta de consideração dos fabricantes, com o monopólio... com a minha falta de grana pra comprar uma aceleradora....

"Quero... que o doutor seja doutor, que Hardware seja hardware e Sistema Operacional seja Sistema Operacional"

Desenvolvedores desenvolvam e usuários que não pagam, não reclamem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Podem falar o que quiser, mas sem o Windows a informática não pegaria! como atualmente existe!

O Linux é uma saída pra servidores e empresas utilizarem um sistema aberto e terem informática legalizada, mas, em sua grande maioria, os usuários domésticos querem o computador sem PUTADOR, digo, querem ele apenas como um eletrodoméstico, extensão do telefone, televisão e correio.

Para esse público alvo o Linux realmente deixa a dever, e se não fosse a Microsoft® não teriamos tanto computador caseiro, nem tanta gente na Internet, e a estratégia americana, está também na "conspiração" de "espionagem fácil", e no acesso remoto de quaisquer parte do Planeta, por isso existe e continuará existindo o Windows, mesmo que pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é por causa do modo como foram criados. O Windows foi desenvolvido para ser simples e fácil de usar, voltado para o povo. Já Unix/Linux/BSD (e outros) são focados na segurança, confiabilidade, etc. Agora é que estão aparecendo algumas distros mais simples, para competir de vez com o Windows.

Agora, concordo plenamente com você, lili_honey. Tb tenho enormes dificuldades com meu hardware (sobretudo a placa-mãe). E o problema não é nem com Linux, mas sim com os fabricantes.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@27 nov 2004, 00:52

O meu aqui (Open Office 1.1) se eu colocar =2-1 ele dá 1...

No do Windows (é 1.1 tb) se eu fizer =2-1 tambem funciona e a resposta é 1 tambem.

:blink::chicote:

Você tá certo Carvalhoso

(saindo de fininho com cara de envergonhado)

Acabei de testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior no Linux é não ter uma ferramenta pra localizar as bibliotecas básicas quando você precisa delas (uma ferramenta que funcione).

Embora os novatos (eu, eu) tenham o poder de serem extremamente chatos, usuários experientes podem ser um pé colossal no saco quando você pede alguma ajuda, o cara acabou de chegar no linux e o cara começa com uma pergunta simples, o nerd já põe o link pro foca linux (que não tem a ajuda necessária pra um monte de coisas) e fala pra você editar o arquivo sei lá qual, que você nem faz ideia de onde fica e coisas assim, e fala de comandos que deves ser dados e protocolos que ninguém (além dele) sabem que existe.

A falta de ajuda empresarial pro Linux é o maior problema dos programas, é raro um programa tão bom ou melhor pra linux quanto um openoffice, xmms, amsn e tantos outros, mas isso ta melhorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por carmagedon666@29 nov 2004, 13:28

:P Podem falar o que quiser, mas sem o Windows a informática não pegaria! como atualmente existe!

O Linux é uma saída pra servidores e empresas utilizarem um sistema aberto e terem informática legalizada, mas, em sua grande maioria, os usuários domésticos querem o computador sem PUTADOR, digo, querem ele apenas como um eletrodoméstico, extensão do telefone, televisão e correio.

Para esse público alvo o Linux realmente deixa a dever, e se não fosse a Microsoft® não teriamos tanto computador caseiro, nem tanta gente na Internet, e a estratégia americana, está também na "conspiração" de "espionagem fácil", e no acesso remoto de quaisquer parte do Planeta, por isso existe e continuará existindo o Windows, mesmo que pirata.

creio q isso foi uma mera questão de marketing e um gde investimento inicial por parte do gate$ porque se o usuario tivesse seu primeiro ctto com pc com um SO linux ele faria + ou - as mesmas perguntas q fez no windows e teria se acostumado normalmente sem ter uma interface point'n click, e o desktop teria evoluido da mesma forma pois os usuarios não estaria acostumedos ah tantas besteiras win.

exemplo:

no inicio se pergunta como vejo um arquivo em .zip e como coloco em uma pasta simples?

se ao invés disso a pergunta fosse:

como vejo uma arquivo .gzip e como coloco em uma pasta simples?

algo ruim no linux. não acho q tenha "coisas ruins" e sim "coisas q ainda não aprendi a mexer direito" você só não gosta de fisica ou historia porque você não entende o assunto.

claro essa é minha opinião.... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não gosto do linux é nem o sistema operacional é os fanáticos por eles porque tipo nunca vi um povo que trata com tanto desprezo os outros so porque usa windows. ###### é um simples pc vão ficar ja descriminando os outros so porque tem windows na máquina.

Acho que o pior do linux são as versões gráfica, pois acho que qualquer iniciante quer usar o linux tem que estudar e começar a ver a versão em modo texto pois creio eu que o linux se configura mais por comandos que na parte gráfica.

é muito dificio alguem migrar de windows pra linux pra quem ja viu sempre windows, quem teve seu primeiro contato com linux ate fica bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@11 jan 2005, 04:55

Eu migrei do windows para o Linux...

Fácil, fácil...

Assim como eu eraa lerdo no começinho do windows...fui lerdo no linux

Outra...hoje em dia, tudo que é config tem fachada gráfica...

A questão de usar as em modo texto, é que várias vezes são mais eficientes.

Concordo inteiramente, tudo na vida parece estranho no começo, mas depois você se acostuma e acaba gostando......

Tive problema na primeira instalação do linux, e depois no mesmo dia, na segunda instalação, e logo depois na terceira....hehehe

Por isso que eu falo que a primeira coisa que você fica crack em linux é a instalação, de tanto fuçar você acaba fazendo alguma _erda :priv: e como todos sabem, no linux, uma vez feito...., só se você salvou a configuração antiga.....

Gosto de linux pelos seus desafios e pelos resultados que eles te proporcionam...

Quando que você vai ouvir de alguem uma frase dessas:"Nossa, ontem consegui instalar o driver da nvidia no meu windows xp".....mó coisa ridicula....

agora você ouvir:"Caraca, consegui instalar o driver da Nvidia no meu linux e ja consegui rodar Quake 3 - Arena", você fica até feliz pelo cara........

São essas e outras coisas que me fazem um usuario do segundo melhor SO do mundo(opinião de quem gostaria de ter um MAC OS em casa :cry: ).....

E não é que o windows seja ruim, ele só não te dá o prazer de usar....

E nada contra a Microsoft, alias, a melhor IDE com a qual eu ja trabalhei foi o Visual Studio .NET 2003.

Opinião de um usuario intermediario(pelo menos assim me considero)....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não é que o windows seja ruim, ele só não te dá o prazer de usar....

Meu modo de pensar é parecido, eu já não me adaptei ao Windows, porque ele não te deixa participar, no Gnu/Linux, você pode participar, no desenvolvimento do Kernel, na criação de uma distro, você pode sugerir ideias para determinado pacote, ou criar um pacote .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...