Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar minha AMI BIOS?


Masaki

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe da PCCHips M825 v.7.02A, tentei atualizar a sua bios para aceitar um Sempron 2400+, mas acho que peguei o update errado. Agora quando ligo o pc não aparece nada na tela, e so da pra ouvir uma sequencia de apitos (2 rapidos e 8 normais, e depois de alguns segundos 2 rapidos e 1 normal). Andei procurando sobre como recuperar a bios, falava que se minha bios fosse da AMI (ela é da AMI) que era so eu pegar a bios certa e renomear para AMIBOOT.ROM, fiz isso, so que o drive de disquete nem pisca pra procurar o arquivo.

O que posso fazer para recuperar a bios e depois tentar fazer o update correto. La no site da PCChips o update que achei pra minha bios é o 030513S.rom, so que depois de fazer o update com esse arquivo, parece que ficou a mesma coisa, continuou com a mesma data da bios anterior. Pra fazer o update da bios usei o programa amiflash.zip que continha 4 arquivos (f82741.exe, amiflash.com e 2 de texto). Pra atualizar eu fiz um boot limpo e mandei executar no dos a:\f82741 030513s.rom, começou o processo de atualização normalmente, so que quando fui ver, continuou sem identificar meu Sepron 2400+, aí eu peguei outro .rom la, aí que deu tudo errado.

Por favor, o que posso fazer?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a placa não tenta acessar o disquete o bootblock foi corrompido. O jeito será mandar regravar o eeprom. Aonde você mora? Bom, qualquer coisa entre em contato com a MoBoFix: http://www.mobofix.com.br/

Edit: Qual é a versão da sua placa, é a M825G? Pois a M825LU não suporta o barramento do Sempron.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não conhecer algum local em sua cidade que possa regravá-lo para você, envie o eeprom via correio à MoBoFix.

Basta retirá-lo com cuidado e embalá-lo. Apesar que eles podem gravar os dados num eeprom novo e enviá-lo, acho que sai mais barato, afinal você não terá que gastar com os correios duas vezes.

Ligue para lá e peça mais informações, eles te auxiliarão a descobrir qual é o modelo específico da sua placa.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...