Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows + Linux:


night_elf

Posts recomendados

E aí, galera...

O assunto é o seguinte: tenho o Windows XP PRO instalado no meu micro, e já usei o slackware 10 por um tempo (removi porque ele deu pau com o kernel 2.6.6, e porque eu não consegui rodar nada com o Cedega). Claro, fiquei apaixonado pelo pinguim, e agora eu quero voltar a instalar o Slack, com o kernel atualizado pro 2.6.9 e mantendo uma partição com o windows pra rodar meus joguinhos.

Minha dúvida é a seguinte: qual a melhor versão do windows pra manter numa máquina, sabendo que eu só vou utilizá-la pra jogos ( e eventuais acessos à internet, já que eu tenho um winmodem instalado que eu não consegui fazer funcionar no slack)???

Meu micro é um Duron 1.2 GHz on-board, numa M810 da pc-cheetos, placa de vídeo FX 5200, 386Mb Ram, HD 40 Gb. Pensei em deixar uma partição de 15 Gb pro windows, e usar o resto pro linux (/ = 7Gb, swap = 1 Gb e /home = 17 Gb). Estou comprando as peças pra um upgrade, passando pra um XP 2500 / 512 Mb de RAM / A7N8X -X. Quando eu montar o micro, vou ter que reinstalar o windows e o linux???

Valeu pela ajuda! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio não ser necessario reinstalar nenhum dos dois SO's, devem reconhecer o seu hardware normalmente.

Quanto ao melhor windows para jogo, num sei velho, ta rodando beleza o seu XP, você ja abriu varias aplicações pesadas ao mesmo tempo? Se tiver beleza, usa ele mesmo, ta bem estavel(pra windows).

Espero ter ajudado

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k0d31n3@25 nov 2004, 11:27

cara, eu colocaria o win98 por usar menos ram que o xp.... e dá pra você diminuir bastante essa partição swap aí... tipo coloca uns 256MB que já é o suficiente.... falou! B)

Então.... Partição Swap é uma coisa que me deixa meio confuso... Tipo, no windows o ideal é ter 1,5 x Ram de memória virtual (aquele arquivo .swp). No linux essa regra vale? Pensei em deixar 1Gb porque vou trocar as memórias por um módulo de 512 Mb, com possibilidade de aumento, no futuro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Thakowbbery@25 nov 2004, 15:06

sobre o swap:

com 512MB, uns 150MB de swap tá mais doq bom

1GB de swap é completamente desnecessario

Com 512MB de RAM só precisa de swap se for rodar algo mmmuuuuuiiiiiiitttoooooo pesado...

512MB pra linux roda a maioria das coisas tranquilo sem precisar de swap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por shang_tsung@26 nov 2004, 13:03

Eu tb não uso partição swap. quanto ao melhor Windows, o XP, claro. sem telas azuis, e nada. Mas me disseram que a memória SWAP você deve colocar, sempre o dobro da memoria RAM.

Isso em micros mais antigos e que tinham pouca memória RAM, em micros mais novos e com 512MB não precisa (por enquanto). Em micros que tem 256MB ainda é necessário ter um pouco de Swap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por digam@26 nov 2004, 17:27

A comunidade linux é assim: windows = videogame e só :D

:P

Só enquanto os jogos mais populares não tiverem versão pra Linux. Depois disso... :-BEER

night_elf, só chamando a atenção para um detalhe, talvez jogos mais modernos não funcionem adequadamente no windows 98. Dependendo dos jogos que você quer, o XP provavelmente vai ser a melhor opção mesmo.

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instala o w98se, que é melhor pra jogos e procura o x-teq x-setup e faz que reconheça o que tiver a mais de 128MB que resolve o problema. (embora tenha um monte de tópicos no fórum que dizem que o w98 gerencia mais de 128mb sim, mas a maioria acha isso psicológico, fazer o que, coloquei o win98 um tempão e rodava um monte de jogos pesados, rodei o programa e pasmem, nada mudou, ficou exatamente na mesma, o que significa que ou o programa não funciona ou esse negócio da memória é lenda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galera...

Bom, acabei de instalar o Fedora Core 2 + o windows XP no meu micro...

Eu havia instalado o Slack 10, mas atualizei o kernel e o bicho travou. Passei a noite inteira de sexta pra sábado tentando compilar o kernel de diferentes maneiras, mas sempre tinha alguma coisa faltando, então acabei desistindo e instalando o Fedora, mesmo (que tá rodando legal, mas ainda sem internet).

Do lado do windows, eu instalei o 98, depois o Me, e, como não conseguia fazer minha placa de vídeo funcionar direito (tenho uma FX 5200 numa M810, então eu tenho que baixar o AGP pra !x, senão não roda) acabei instalando o XP, que aceitou meus driver pro AGP.

Valeu pela opinião de todos, mas agora eu estou com umas dúvidas:

1 - Eu consegui me conectar com o ig, no Fedora, mas não consegui abrir nenhuma página. Estou pesquisando sobre isso (vou tentar achar os endereços de DNS do provedor), mas, se alguém puder me passar mais informações sobre o problema, agradeço;

2 - porque o som de aúdio de CD fica tão baixo??? Já tentei aumentar todos os controles de volume do alsamixer pro máximo, mas o áudio de cd sempre sai uns 40% mais baixo que os sons do sistema...

Por enquanto, é só... Tem mais coisa que eu queria perguntar, mas como estou usando o XP (que apagou o GRUB), vou ter que reinstalar e daí passo de vez pro linux.

Té mais, galera!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... sobre a duvida de qual Windows rodar para jogos ai... acho que esta pergunta cabe ao pessoal do Windows por lá...

Mas sobre a escolha do Slackware... parabens... começou com o pé direito... =]... se for colocar swap coloca bem pouco já que você tem bastante memoria ram...

Slackware :devil: ...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...