Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A7N8X-X


Eron Venter

Posts recomendados

Seguinte pessoal,

Comprei uma Asus A7N8X-X / CPU Sempron 2.4+ FSB333 / 256Mb DDR400 Samsung mas o pc não liga fica tela preta, a placa mãe liga normal, tudo tranquilo mas acho que ela não ta aceitando a memória.

Antes de comprar a 256Mb DDR400 eu tinha uma 256Mb DDR333 Genérica que também não adiantou não sei mais o que faço!

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thescente@25 nov 2004, 09:13

Seguinte pessoal,

Comprei uma Asus A7N8X-X / CPU Sempron 2.4+ FSB333 / 256Mb DDR400 Samsung mas o pc não liga fica tela preta, a placa mãe liga normal, tudo tranquilo mas acho que ela não ta aceitando a memória.

Antes de comprar a 256Mb DDR400 eu tinha uma 256Mb DDR333 Genérica que também não adiantou não sei mais o que faço!

Alguém sabe me dizer o que pode ser?

esse problema é pra ser o seguinte....

primeiro.. coloque um processador athlonxp... dai inicie a maquina.. e atualize a bios...

depois de atualizar a bios.. volte com o processador sempron que é pra ligar normalmente..

depois posta aí o resultado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[esse problema é pra ser o seguinte....

primeiro.. coloque um processador athlonxp... dai inicie a maquina.. e atualize a bios...

depois de atualizar a bios.. volte com o processador sempron que é pra ligar normalmente..

depois posta aí o resultado..

]

c ele tentar reiniciar a bios não daria certo..... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luidita@25 nov 2004, 11:51

[esse problema é pra ser o seguinte....

primeiro.. coloque um processador athlonxp... dai inicie a maquina.. e atualize a bios...

depois de atualizar a bios.. volte com o processador sempron que é pra ligar normalmente..

depois posta aí o resultado..

]

c ele tentar reiniciar a bios não daria certo..... :bye:

normalmente não...

ja muitos desses casos acontecerem... e realmente tem que colocar um processador athlon xp antes e atualizar a bios.. para depois colocar o sempron.,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@25 nov 2004, 14:39

Essa placa liga normalmente com o Sempron, só não irá obviamente reconhecer o ID dele como Sempron e sim como Athlon XP ou AMD Unknow CPU Type, etc...

Se não ligou, experimente zerar a BIOS, cheque sua fonte, etc...

Se mesmo assim não der sinal, manda trocar a placa...

Abraços :bye:

concordo... o problema ai é maior que apenas atualizar a bios, pois o processador se encaixa no fsb da placa-mãe sem problemas... acho que você deve testar outro processador... se der certo atualize a bios e coloque o sempron... mas sinceramente... acho que não é o problema.....

pra mim seu processador pode estar com defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Administrador
Pra atualisar a bios, basta utilizar o asus update???

Ele faz td sozinho? Faz o download e instala???

Preciso desativar o antivírus e antiSpyware????

Help me aí gente!! 

Bom, para atualizar a BIOS, pode sim, utilizar o ASUS UPDATE...

Ele faz o download e você segue os procedimentos para a instalação...

Não creio que precise desativar o antivírus e anti-spywhere não, não pelo menos nos casos, que já atualizei...

Agora, se nunca atualizou uma BIOS, te aconselho, a chamar uma pessoa, que já tenha efetuado este procedimento, para que você não tenha dores de cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ASUS Update não é a melhor opção??

Fazendo o passo a passo q o programa pedir, ainda sim é complicado ou arriscado?

Me desculpem por muitas perguntas mas, td se faz no ambiente windows usando o asus update? A instalação é concluida pelo programa ou tem outra etapa?

Grato pela paciencia e ajuda! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
O ASUS Update não é a melhor opção??

Depende muito de qual versão que você quer utilizar, o ASUS Update, vai geralmente optar por baixar a última versão, e as vezes, você quer uma versão anterior aquela, então, tem outros meios para isso...

Fazendo o passo a passo q o programa pedir, ainda sim é complicado ou arriscado?

Bom, isso também vai de vários fatores, se sua energia não vai acabar na hora, se seu PC não vai travar, tudo isso influência, qualquer um destes acontecimentos que relatei, podem te dar uma dor de cabeça, se ocorrerem na hora da atualização de sua BIOS....

######, desculpem por muitas perguntas mas, td se faz no ambiente windows usando o asus update?

Sim.... você faz praticamente tudo pelo ambiente Windows....

O procedimento de atualização de BIOS é um procedimento simples e fácil, porém, se é a primeira vez, que você vai tentar esta opção, como lhe sugeri, ainda é mais fácil, você solicitar ajuda a alguém que já tenha efetuado este procedimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thescente@25 de novembro de 2004, 08:21

vixi, tenho que arranjar um athlonXP intao pois não tenho isso.

da onde comprei as peças o cara disse q só ia da garantia se

o "tecnico" da loja montasse, tive que fazer essa proeza dai....

mas valeu pela ajuda, vou arranar um jeito de fazer isso.

você está utilizando alguma pl off? ex.: pl. de video ....

testa suas pls e perifericos, fonte ...

a cpu emite bips? se não, descarte problema c/ a memoria.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!