Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 5200 Ultra 128 bits


#P@uL!nH0#

Posts recomendados

Ola pessoal

Bom, to precisando trocar de VGA urgente, e comecei a procurar precos. E tinha em mente inicialmente comprar uma Radeon 9550, GPU 250 Mhz, memorias 400 Mhz, Transfer de 6,4 Gb , 4x1 pipelines/textures 128 bits, 256mb.

Mas andei analisando melhor outros modelos e enfim, so agora reparei na FX 5200, que ca entre nos é uma placa ruim. Mas analisei melhor e vi o modelo ULTRA. E não acredito ainda. Ela é superior a radeon 9500 PRO (exceto nos pipelines (8)), e ganha da 9600PRO, perdendo apenas no clock da GPU, mas ganahndo com folga no resto.

Queria saber, se vale a pena comprar mesmo, exemplos de como ela ira rodar determinado jogo, e se quem comprou recomenda, pois realmente as especificacoes dela sao muito boas, vejam:

FX 5200 Ultra

128mb

128 bits

4x1 pipelines/textures

Clock GPU 325 Mhz

Clock memoria 650 Mhz

Taxa de Transferencia 10,4 GB

Radeon 9500 PRO

128mb

128 bits

8x1 pipelines/textures (faz muita diferenca, mas o preco vai nas nuvens em relação as outras duas, US$ 150)

Clock GPU 275 Mhz

Clock memoria 540 Mhz

Taxa de Transferencia 8,6 GB

Radeon 9600 PRO

128mb

128 bits

4x1 pipelines/textures

Clock GPU 400 Mhz

Clock memoria 600 Mhz

Taxa de Transferencia 9,6 GB

Como podem ver ela so perde no clock da GPU por pouco. E sem falar no preco que provavelmente é bem inferior.

Qt sera q ta uma FX 5200 ULTRA? Se possivel precos do paraguai.

E existe modelo 256 mb ULTRA?

Postem mais por favor

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, certeza pura.... compra uma FONTE pancada, saca?! boa mesmo.. e vai de cara na 9500pro!!

Muuuuuito mais placa.. muuuuuuuito mais desempenho!!

Nem se compara com esses outros 2 modelos q você citou!

Se a diferença ainda for pequena, cai de cara em uma 9700!! :D Se você der sorte, e catar uma 9500 pure, da pra fazer mod pra 9700... aee é outro desempenho ainda em cima!! ;) 256 bits é uma "magavilha"!!!!

Mai aee, invista numa boa refrigeração pra bixinha.. cuide mesmo bem dela porque é UMA PLACA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Fx5200Ultra com toda essas maravilhosas especs perde para uma Radeon 9500 pure(modelo NÃO PRO) e para Ti4200 no geral,ou seja,clocks/pipes/bus em SEPARADO não diz muita coisa não,o importante é avaliar a VGA como um todo,assim como a arquitetura do chip,drivers,etc!

Na minha opinião tentaria evitar a series Geforce FX de placas de vídeo,para os jogos atuais e principalmente os que vão lançar,NEHUMA VGA desta serie presta para tais jogos(a não ser nos jogos DX8 e OGL),recomendo ou pegar Radeon 9500 128/256bits pra cima ou ä serie Geforce 6xxx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NEHUMA VGA desta serie presta,recomendo ou pegar Radeon 9500 128/256bits pra cima ou ä serie Geforce 6xxx.

tb não vamos exagerar!!

Sabemos que o que faz a NVidia perder são os preços se comparados com VGA´s de mesmo desempenho da ATI.

Mas sabemos tb que a 5700ultra para cima... fx5900.. 5900xt.. 5950 são ótimas VGA´s! O que mata é exatamente o preço, que faz com que uma ATI vala mais a pena.. mai dependendo do preço q você achar, é um caso a se pensar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@25 nov 2004, 04:21

NEHUMA VGA desta serie presta,recomendo ou pegar Radeon 9500 128/256bits pra cima ou ä serie Geforce 6xxx.

tb não vamos exagerar!!

Sabemos que o que faz a NVidia perder são os preços se comparados com VGA´s de mesmo desempenho da ATI.

Mas sabemos tb que a 5700ultra para cima... fx5900.. 5900xt.. 5950 são ótimas VGA´s! O que mata é exatamente o preço, que faz com que uma ATI vala mais a pena.. mai dependendo do preço q você achar, é um caso a se pensar!

Sim,as 5700U pra cima são ótimas VGAs,mas o que quero falar é o problema de desempenho que a serie Fx de placas tem com shaders,especialmente com o DX9(que ja ta virando padrão nos jogos atuais!),vide farcry,hl2,etc,etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, agora vejo, que esse numeros dessa FX Ultra são so enfeite mesmo. ja suspeitava disso.

Mas é uma decepcao essa serie FX mesmo, deviam ter prosseguido com a serie TI e aprimora-las.

Mas o problema é que tá muito ###### encontrar uma 9500, seja PRO, ou o modelo 128 e 256 bits.

E a 9600 tirando a XT, sao inferiores as 9500 e o preco é salgado. Afinal estou com pouo dinheiro, pois queria pegar mais um pente de memoria.

Andei vendo, e tem tb a 9550 256mb/128 bits, que achei pelo mesmo preco da 128/128. não chega aos pes das 9500, mas é uma boa pedida, o que vocês acham?

Se alguem souber de alguem que queira vender radeons 9500, 9550 ou 9600, nova ou usada, seja ql for o modelo, me contatem.

O que encontrei foi a 9500 normal 128bits por 180 dolares e a 9550 256/128 por 300 reais.

Q vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara... acho q a 9500 128mb/256bits é uim canhão!!

Mas depende de quanto você queira gastar! Acho que passeando por outro foruns ou ML, você encontra 9600PRO por 400,00.. 9600XT de 500~620, esse ultimo preço se for nova.. mas da pra achar por menos de 600 mesmo nova!!

Uma 9700 já é mais salgada, porque quem tem, não tem interesse em vender... mas ja vi um carinha vendendo uma 9500pro por R$500,00! Mai sou meio grilado de pegar VGA ja usada, principalmente do pessoal de forum q gosta de bench´s e frita as vga´s!!

Então, diz aee quanto afinal você quer gastar e tempo te dizer qual a melhor opção até esse valor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu queria gasta entre uns 300 a 400 pois assim sobraria dinheiro pra eu compara + memoria.

Mas se pintar uma 9500 PRO (8x1 pipelinesxtext) ou 256 bits (transfer de 17 GB ######!) eu posso ate esqeucer da memoria, porque afinal essas placas sao raras e poderosas.

Mas caso não encontre gostaria de pegar talvez uma 9550 256/128 q achei por 300 reais, mas como disse estou desconfiado com esse preco.

Agora se eu achar qualquer modelo TI, posso tb esquecer da memoria.

TI 4200 ou 4600, ou qm sabe 4800 com um bom preco, e mete um over nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

#P@uL!nH0# Postado em 26 nov 2004, 02:08

  Bom eu queria gasta entre uns 300 a 400 pois assim sobraria dinheiro pra eu compara + memoria.

Mas se pintar uma 9500 PRO (8x1 pipelinesxtext) ou 256 bits (transfer de 17 GB ######!) eu posso ate esqeucer da memoria, porque afinal essas placas sao raras e poderosas.

Mas caso não encontre gostaria de pegar talvez uma 9550 256/128 q achei por 300 reais, mas como disse estou desconfiado com esse preco.

Agora se eu achar qualquer modelo TI, posso tb esquecer da memoria.

TI 4200 ou 4600, ou qm sabe 4800 com um bom preco, e mete um over nela. 

Sinceramente, amigo, entáo sugiro a você procurar uma Gf4 Ti mesmo q você acha por exatos 300~400 reais! Pois qualquer modelo abaixo da 9600XT é insatisfatorio.

Então pra você comprar mesmo q seja uma 9600PRO e não se satisfazer, acho perda de tempo. Junteu $$ e compre uma vga de vergonha depois, ou procure uma Gf4 Ti mesmo, da MSI ou ASUS e muito cuidado com a conservaçao dela. É por pensamentos como o seu, de "meter um over nela" que hoje tem muitas por aí com memorias lascadas... e aparecendo artefatos naa imagem, pois é mutio fácil fazer oc em VGA, o difil é refrigera-la adequadamente para tal!!!!

Mas entre todas as que você falou... a 4600 é a mais poderosa de todas e rara. Mais fácil será você acha a 4200 (tem de monte por aí) e a 4400/4800se (mais rara, mas ainda se acha sim). Já a 4600 e 4800(versao não-SE) sao rarissimas e ainda muito caras. Quem tem não esta nem um pouco afim de vender, porque sabe q pra comprar uma placa de DX9 com mesmo desempenho que ela tem, mesmo que seja ainda dx8.1 é muuuuuuuuuuuito mais caro... aee q entra.. no minimo, uma 9600XT!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você encontrar uma 9500pro 128mb vai na fé q a placa é boa , pelo menos aqui nos benchmark ela não me decepcionou.Com overclock consegui 2100ptz no 3dmark 2005 e 4600ptz no 2003. só nos jogos q não estou satisfeito , mais ai ja é problema de memoria , a placa de video não tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...