Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem muito rapido como fazer ?


Visitante

Posts recomendados

Os macetes aos quais você se refere são as strings de inicialização. Ou seja, são sequências de comandos que programam o modem para realizar determinadas tarefas. No entanto, não espere milagres. No máximo você terá uma sensível melhora na conexão. Procure em um arquivo de extensão .INF no CD de instalação de seu modem (ou em c:\windows\inf\other) e irá encontrá-las.

Mas existem algumas strings "genéricas" por assim dizer:

&F  - Carrega a configuração original de fabrica.

&B1 - Faz com que o modem procure a melhor taxa de transmissão de dados de acordo com a conexão.

&K1 – Força a compressão de dados.

&K3 – Habilita o V.42 (compressão de dados) ou em algums habilita o controle de fluxo por hardware

&A3 – Correção de erros.

Detalhe: Digite-as em :

Painel de Controle / Modems / Propriedades / Conexão / Avançadas / Configurações Adicionais ou extras.

Abraços e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digitei isso tudo lá :

&F  - Carrega a configuração original de fabrica.

&B1 - Faz com que o modem procure a melhor taxa de transmissão de dados de acordo com a conexão.

&K1 – Força a compressão de dados.

&K3 – Habilita o V.42 (compressão de dados) ou em algums habilita o controle de fluxo por hardware

&A3 – Correção de erros.

igual tá ai em cima mas ai deu pau, não queria conectar e chamei o tecnico, porque o computador tá na garantia e ele me disse que era problema de bios. Sorte a minha que a loja é 1 quarteriao da minha casa !

Mas agora ele disse que era pra mim num ficar fazendo tudo que os outros dizem pela internet que se não eu iria queimar meu computador ..

Mas mesmo assim obrigado por tentar me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slipkorn@04 Mar. 2003,10:13

Eu digitei isso tudo lá :

&F  - Carrega a configuração original de fabrica.

&B1 - Faz com que o modem procure a melhor taxa de transmissão de dados de acordo com a conexão.

&K1 – Força a compressão de dados.

&K3 – Habilita o V.42 (compressão de dados) ou em algums habilita o controle de fluxo por hardware

&A3 – Correção de erros.

igual tá ai em cima mas ai deu pau, não queria conectar e chamei o tecnico, porque o computador tá na garantia e ele me disse que era problema de bios. Sorte a minha que a loja é 1 quarteriao da minha casa !

Mas agora ele disse que era pra mim num ficar fazendo tudo que os outros dizem pela internet que se não eu iria queimar meu computador ..

Mas mesmo assim obrigado por tentar me ajudar!

Em primeiro lugar, não sei como você inseriu os comandos. Francamente, nunca vi nada disso causar danos além de desconhecer qual a relação entre os problemas com strings X BIOS (seu modem é onboard?). Tive inclusive, muita boa vontade para ajudar uma vez que você sequer mencionou a marca e o modelo do seu modem. Portanto não venha me atribuir a culpa do problema em seu micro.

Grande "técnico" você contratou! Realmente, entregue sua máquina aos seus cuidados sem medo... Strings de inicialização queimar computador eu sinceramente nunca vi! Em meus 11 anos de profissão já vi muita coisa estranha, diria que até medonha, mas isso confesso que jamais. Inclusive me admiro que alguém acredite em um absurdo desses. Mas, fazer o quê????

"Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que julga nossa vâ filosofia"

                      Shakespeare

"Ninguém Merece!!!"

A. Knöller

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground+04 Mar. 2003,11:38-->
Slipkorn@04 Mar. 2003,10:13

Eu digitei isso tudo lá :

&F  - Carrega a configuração original de fabrica.

&B1 - Faz com que o modem procure a melhor taxa de transmissão de dados de acordo com a conexão.

&K1 – Força a compressão de dados.

&K3 – Habilita o V.42 (compressão de dados) ou em algums habilita o controle de fluxo por hardware

&A3 – Correção de erros.

igual tá ai em cima mas ai deu pau, não queria conectar e chamei o tecnico, porque o computador tá na garantia e ele me disse que era problema de bios. Sorte a minha que a loja é 1 quarteriao da minha casa !

Mas agora ele disse que era pra mim num ficar fazendo tudo que os outros dizem pela internet que se não eu iria queimar meu computador ..

Mas mesmo assim obrigado por tentar me ajudar!

Em primeiro lugar, não sei como você inseriu os comandos. Francamente, nunca vi nada disso causar danos além de desconhecer qual a relação entre os problemas com strings X BIOS (seu modem é onboard?). Tive inclusive, muita boa vontade para ajudar uma vez que você sequer mencionou a marca e o modelo do seu modem. Portanto não venha me atribuir a culpa do problema em seu micro.

Grande "técnico" você contratou! Realmente, entregue sua máquina aos seus cuidados sem medo... Strings de inicialização queimar computador eu sinceramente nunca vi! Em meus 11 anos de profissão já vi muita coisa estranha, diria que até medonha, mas isso confesso que jamais. Inclusive me admiro que alguém acredite em um absurdo desses. Mas, fazer o quê????

"Existem mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha nossa vâ filosofia"

                      Shakespeare

"Ninguém Merece!!!"

A. Knöller

Saudações

To com você mina

Como pode um tecnico inbecil desses dizer q deu problema na bios

kakakakaka

Fora q nunca vi string estragar nada... A unica coisa q pode acontecer é o modem não conectar por causa da string, mas dps de retirada volta a funcionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slipkorn@04 Mar. 2003,10:13

Mas agora ele disse que era pra mim num ficar fazendo tudo que os outros dizem pela internet que se não eu iria queimar meu computador ..

Esse técnico que você chamou com certeza não é um bom técnico, vejo que de informática ele não entende é nada.

Strings não dá problema em nada, a não ser no modem, caso isso aconteça é só apagá-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá gente  ...eu realmento entendo bulhufas de computador !!

mas agradeço a quem respondeu a pergunta e desculpa mas eu realmente não sei mexer com computadores queria até aprender e estou tentando aqui no fórum !!

desculpa aee ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slipkorn@04 Mar. 2003,15:33

Tá gente  ...eu realmento entendo bulhufas de computador !!

mas agradeço a quem respondeu a pergunta e desculpa mas eu realmente não sei mexer com computadores queria até aprender e estou tentando aqui no fórum !!

desculpa aee ...

ninguém falou mal de você e sim desse tecnico animal aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente um cara me mandou uma mensagem falando que problema de bios significa:

Burro Ignorante Operador de Sistemas = BIOS

isso é verdade ?

ai se isso for verdade ...vou quebrar esse caara !! nossa já t6o doidim pra saber se é ou não verdade, vou devolver o computador pra ele e pedir meu dinheiro de volta !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slipkorn@04 Mar. 2003,19:18

Ai gente um cara me mandou uma mensagem falando que problema de bios significa:

Burro Ignorante Operador de Sistemas = BIOS

isso é verdade ?

ai se isso for verdade ...vou quebrar esse caara !! nossa já t6o doidim pra saber se é ou não verdade, vou devolver o computador pra ele e pedir meu dinheiro de volta !!

Sem comentários.

"Ninguém Merece!!!!!"

                 A. Knöller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citando "Hamlet" mina? Ainda existem pessoas cultas!

O que o técnico disse é uma tentativa de evitar problemas desnecessários, pois tem muita gente na internet que diz "vai no prompt e digita format c:/q que vai limpar um baita espaço no teu hd", principalemente para os iniciantes. Aí como o micro está na garantia sobra pra o técnico. Eu já foi montador de máquinas e sei quanto é chato e financeiramente desanimador ficar reparando estes detalhes. Mas sempre preferi alertar os novos usuários sobre riscos e dizendo o que "pode" e o que "não pode" a ficar ameaçando, ainda mais com inverdades.

"Há algo de podre no reino da Informática" (trocadilhando Shakespeare)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erimouse1@04 Mar. 2003,21:03

Citando "Hamlet" mina? Ainda existem pessoas cultas!

O que o técnico disse é uma tentativa de evitar problemas desnecessários, pois tem muita gente na internet que diz "vai no prompt e digita format c:/q que vai limpar um baita espaço no teu hd", principalemente para os iniciantes. Aí como o micro está na garantia sobra pra o técnico. Eu já foi montador de máquinas e sei quanto é chato e financeiramente desanimador ficar reparando estes detalhes. Mas sempre preferi alertar os novos usuários sobre riscos e dizendo o que "pode" e o que "não pode" a ficar ameaçando, ainda mais com inverdades.

"Há algo de podre no reino da Informática" (trocadilhando Shakespeare)

Nem tanto, erimouse. Quanto à citação não pertence a Hamlet, mas a Shakespeare autor desta peça teatral, caso não saiba. Foi apenas uma alusão ao ocorrido e não uma tentativa pretensiosa de demonstrar um nível cultural mais elevado do que possuo.

Quanto ao "técnico", tenho outra opinião a respeito. Na internet a troca de informações é gratuita e livre, baseada apenas na inciativa de aprender e compartilhar experiências. Sendo assim, quando alguém toma a atitude de entrar em um fórum como este e pedir orientação de certa forma está deixando de desembolsar dinheiro para contratar um profissional. E em plena crise econômica ninguém deseja perder clientes, certo?

Quanto às inverdades e ameaças, sinceramente não compreendi. No entanto, tenho mais o que fazer do que entrar em discussões irrelevantes e pueris como esta que você quer promover aqui. Se você interpretou erroneamente minha colocação, problema seu. Porém, não venha com acusações mentirosas colocando palavras onde não existem.

O fórum não é para esta finalidade. E se há algo podre no reino da Informática são as pessoas que não sabem interpretar corretamente o que foi dito, fazendo acusações falsas e promovendo discussões totalmente fora de propósito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muita gente acha que consertar computador e que nem  fazer uma receita de bolo, o que não é, pois a cada configuração muda muita coisa e os conceitos tambem.

acontece que o zezinho da esquina fala, olha melhore seu pc fazendo isto e ele faz.

a mina tentou ajudar informando para ele um string, so que ele não sabia nem o que era um string, e que cada string tem uma função diferente.

sabe vir a este forum e um aprendizado muito bom, mas quem entra aqui sem saber um básico acaba fazendo besteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já isfriando a cabeça um pouco, cara, entra aqui e procura a string certa pro seu modem, depois q você adiciona-la como foi dito pela mina na 1ª mensagem, reinicia o PC, c der errado, retire-a e reinicie-o novamente e pronto, num tem como dá errado.

E pra num perdê o embalo, é cada técnico q aparece..... :D

falou galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slipkorn, tente colocar novamente algumas strings que a mina mencionou. Mas não esqueça que no começo da string você deve colocar o prefixo AT.

Você pode colocar várias delas ao mesmo tempo. Ficaria algo assim, por exemplo:

AT&FE1M1S0=0V1X1&M1&X0

Onde:

&F - Carrega programação de fábrica;

E1 - Habilita eco nos comandos;

M1 - Habilita alto-falante até a chegada da portadora;

S0=0 - Desabilita resposta automática;

V1 - Seleciona mensagens por extenso;

X1 - Ignora tons da central telefônica;

&M1 - Modo de operação síncrono;

&X0 - Relógio de transmissão interno.

Isto é só um exemplo, que uso aqui em alguns XT de teste (velharia).

Cara, é o que a mina já tinha explicado pra você na primeira resposta. (e que foi muito bem explicado, você é que não entendeu)

As que a mina postou lá em cima são as mais adequadas, estas que postei aqui são são só um exemplo de como seriam digitadas.

Mais uma coisa: leia a última linha dessa página, lá embaixo mesmo, em letras pequenas.  :;):

Falou! Qualquer coisa posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slipkorn, você não tem culpa nenhuma por ter feito isso que fez nas "Configurações adicionais" de seu modem, porque, como você mesmo disse, não entende nada de computador! Explicando melhor, para que você agora entenda o que a nossa amiga mina falou, é o seguinte: se você colocar a string AT&F ela vai fazer com que o modem carregue a configuração original de fábrica. Isso que a mina explicou! Não era para escrever na frente isso que a string faz... Outro exemplo: a string AT&B1 faz com que o modem procure a melhor taxa de transmissão, de acordo com a conexão. Então veja que a mina disse o que a string faz.... Não era preciso escrever na frente o que foi explicado do funcionamento da string!...

Entendeu agora?

Outra coisa, você disse:  "Ai gente um cara me mandou uma mensagem falando que problema de bios significa: Burro Ignorante Operador de Sistemas = BIOS". Veja quem foi esse "cara" e denuncie ao Moderador do Fórum!... (Se foi através do Messenger daqui!).  Esse tipo de "brincadeira" somente depõe contra os Usuários deste Fórum, que é sério!

 

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slipkorn@04 Mar. 2003,19:18

Ai gente um cara me mandou uma mensagem falando que problema de bios significa:

Burro Ignorante Operador de Sistemas = BIOS

isso é verdade ?

ai se isso for verdade ...vou quebrar esse caara !! nossa já t6o doidim pra saber se é ou não verdade, vou devolver o computador pra ele e pedir meu dinheiro de volta !!

bom eu constuma brincar disso (bios= burros ignorante operando sistema) com meu tio por causa da sua grande sabedoria em maquinas, mais a unica explicacao logica acho que ele tirou ua com você mesmo , por que onde se viu strings da problema em modem

ah se seu modem for onboard das placa-mãe pc-chips use a seguinte string AT&F&C1&D2&K3W1 eu uso no eu hps56 e minha taxa de conexao crava em 115.200bps o modem fica bem ais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bad religion+08 Mar. 2003,15:22-->
Slipkorn@04 Mar. 2003,19:18

Ai gente um cara me mandou uma mensagem falando que problema de bios significa:

Burro Ignorante Operador de Sistemas = BIOS

isso é verdade ?

ai se isso for verdade ...vou quebrar esse caara !! nossa já t6o doidim pra saber se é ou não verdade, vou devolver o computador pra ele e pedir meu dinheiro de volta !!

bom eu constuma brincar disso (bios= burros ignorante operando sistema) com meu tio por causa da sua grande sabedoria em maquinas, mais a unica explicacao logica acho que ele tirou ua com você mesmo , por que onde se viu strings da problema em modem

ah se seu modem for onboard das placa-mãe pc-chips use a seguinte string AT&F&C1&D2&K3W1 eu uso no eu hps56 e minha taxa de conexao crava em 115.200bps o modem fica bem ais rápido

hihihihihihi

leigos

você acha q isso é a velocidade real do seu modem?

ainda mais dum HSP (Horrivel Super Porcaria)

nossa!, como sou pouco original

hihihihihi

:P  :laugh:  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz galera, não vocês não vão iniciar outra discussão novamente né, já basta, aqui não é lugar para isso...

Quanto ao problema do modem, a mina explicou tudo certo, exceto o AT que ela esqueçeu, mas se o amigo SlipKorn tivesse alguma noção de computação ele certamente colocaria.

Slipkorn, tente colocar novamente estas strings verificando o "AT" no começo e utilize um programa de monitoramento de conexão, como o "MyVitalAgent", da lucent e veja com qual string seu modem fica mais rápido.

T+++++ ????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...