Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como é e como pode ficar o mercado?


Posts recomendados

Boa madrugada para todos =D :help:

Tenho 16 anos, faço curso técnico em informática e me interesso muito por essa área (mais específico na área de automação e robótica).

No ano que vem eu termino meu curso e pretendo entrar no mercado de trabalho, mas estou com algumas dúvidas de como é o mercado hoje em dia. Já andei conversando com amigos que atuam em áreas diferentes (não só de informática, mas outras áreas também), com alguns professores e estou recolhendo o máximo de informações possíveis.

Se vocês pudessem me ajudar, gostaria de saber como está e quais são as tendências de diversas áreas, a citar: analista de testes (já ouvi falar, mas não sei exatamente o que é, integração de computadores, automação, mecatrônica/robótica, engenharia, ciências, programador, técnico (montagem, manutenção), webdesigner/webmaster, redes (implantação, gerenciamento), pesquisa e desenvolvimento e qualquer outra área que eu não tenha dito. Como eu já disse, me interesso por automação e robótica, mas não sei se é uma área que vale a pena tanto em retorno financeiro quanto desgaste físico e mental (alguns dizem que é muito estressante para pouco retorno :chicote: ).

É isso aí, gostaria que vocês me ajudassem. Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...