Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v 333 c/ raid x ecs


FPOA

Posts recomendados

Veja bem a Asus A7V333 e a ECS K7VTA5 possuem o mesmo chipset e o recurso de RAID. São praticamente a mesma placa-mãe. No entanto, eu optaria pela ECS devido ao custo reduzido. Trocar seis por meia dúzia e ainda pagar mais caro não dá, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num sei não...Mas eu acho que a ASUS A7V333 é um pouco inferior a ECS, eu tenho uma e realmente não gostei muito do estabilidade. Uma melhor escolha seria a ECS K7VTA5 mesmo, ou se você deseja USB 2.0 a K7VTA3v3 esta no mesmo nível de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Senhores, eu tive a oportunidade de trabalhar com as duas placas, a ecs k7vta3 e a asus a7v333, ambas com processadores de 2gh e ambas com 256mb 266 da samsung.

A asus dava show na ecs. No princípio não entendi o porque, mas depois fui pesquisando e entendi. Quando você projeta uma placa mãe, você tem q fazer com q os sinais elétricos de um barramento (ex memória com processador) cheguem ao mesmo tempo (os 8 bits ou mais são enviados em paralelo, cada um por uma via na placa) senão ocorreria um erro. Acontece que numa placa mãe, gerar estes caminhos de forma q não se percam sinais demanda tempo de desenvolvimento e aumenta o custo, a asus banca isto e repassa para seus produtos, gerando placas de alto desempenho, a ecs inclui um delay (tempo de espera, q serve para aguardar chegarem todos os sinais e aí efetuar a leitura) maior, diminuido o desempenho do chipset e processador mas barateando o custo.

Outros fabricantes renomado também tem precos altos, como a abit, pois precisam de tempo e recursos pra desenvolver as placas mãe.

você pode notar isto, olhando para uma placa mãe, achando um dos chips do chipset, você vai notar que alguns caminhos serpenteiam, provavelmente são os que são aumentados para se sincronizarem com o resto do barramento e poder utilizar um delay menor.

Creio q é isto, desculpem pelo tamanho da resposta, mas eu tentei ser o mais claro possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...