Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600xt travou - tela toda riscada agora!


Posts recomendados

Aeeee, galera...

queria uma ajuda ou um diagnóstico, se possível...

seguintio...

um dia desses tive a capacidade de derrubar o controle do game cube do meu irmão em cima do gabinete dele (na verdade, foi no lado, mas não vi se pegou na placa de vídeo dele, equipada com aquele liquidificador com sinuzite do Giant III)...

No momento que isso aconteceu, o computador dele congelou e no reinício, a tela de carregamento do windows xp aparece com falhas na barra de progresso.. e dentro do windows, seja em modo seguro, modo vga e o escambal, a tela fica toda riscada.. você simplesmente não identificada nada na tela... na primeira vez que entrou no windows desse jeito, ainda estava tudo travado, pra falar a verdade... nas outras, você mexia o mouse e os "riscos" iam saindo do lugar... huhuhu.. já na bios, em modo texto e no kurumin, tudo certo...

aí meu irmão removeu o driver, tirou o Giant, limpou a placa, placa mãe, gabinete etc e continua a mesma coisa... aí deixei minha 9600 NP (Gecube, muito boa, por sinal) com ele até arrumar uma solução ou outra placa de vídeo... eheheh..

aí me desdobrei nos testes.. testei a 9600 xt dele na minha placa-mãe (A7n8x-e deluxe) com o kurumin... nenhum problema... claro, afinal de contas o kurumin só "emula" o vídeo, já que sem driver não tem como acessar todos os recursos da dito cuja... mas acredito que se fosse um problema sério nas memórias alguma falha apareceria.. e mesmo rodando vídeos em tela cheia não surgiu um chuvisco sequer...

bom.. aí fui testar a placa no computador da minha irmã (a7n266-vm), aí constatei que no computador não tem problemas na bios, modo texto, kurumin, carregando o windows e, pra falar a verdade, não tem problema nenhum até instalar o driver dela...

quando instalo o driver, ora o windows entra com tudo riscado e trava, ora o computador reinicia, mas sem dar falha na tela de carregamento.. e se eu entrar em modo seguro ou modo vga, a tela fica certinha, coisa que não acontece quando a famigerada está espetada no computador do meu irmão...

E agora, algumas semanas depois de ter dado problema, ela não dá mais sinal de vídeo espetada na minha placa mãe (e-deluxe) e na placa mãe da minha irmã (266-vm) dá sinal de vídeo e não mostra erro na exibição na bios ou no post, mas no carregamento do windows xp ou do kurumin a tela fica toda riscada...

Já me falaram que pode ser curto, pra mim colocar a placa em cima de uma peça de alumínio, já falaram pra ver se a placa não tá empenada, pra dar uma "forçadinha" pra desempenar ela... alguém tem alguma sugestão??

o que eu gostaria de saber é se realmente a bicha tá condenada, ou ela pode estar em curto, e alguma coisa pode ser feita pra ajeitar a danada, porque uma 9600xt estragada é de partir o coração..

agradeço qualquer ajuda e foi maus o texto grandão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive problemas parecidos com uma 9600xt na casa de um amigo . Quando estava reiniciando o winXP a tela ficava toda cheia de artefato e não dava para ver nada direito. então retirei a placa do slot agp encaixei novamente e bem fixada , ai o problema sumiu. Tente fazer isso , pode ser q resolva o problema.

Coloque a placa certinho no slot agp e ve se o problema some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior q já tentei isso (só faltou bater com martelo)... além de ter passado borracha nos contatos dela...

vi numa revista um processo de "lavagem" de placas com água filtrada e sabão neutro glicerinado... lá afirmam que esse processo de lavagem pode tirar cargas eletroestáticas de placas.. vou arriscar... quem sabe num funciona?? huaeorairarai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Experimente usar uma marreta!To zuando! :D:D

###### cara se você for de SAMpa leva sua VGA na MOBOFIX , se eu não to enganado eles tb concertam VGA, alem de plca-mae!

Mas por agora evita de ficar batendo nela,pegando nas memos, e coisa e tal!

Provavelmente quando ocorreu a pancada soltou alguma solda(solda fria que sabe né)ou então sua VGA foi pra :priv: !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ter interrompido alguma trilha que liga a memória ao GPU. Como o modo texto e os driver genéricos usam só o comecinho da memória de vídeo, não chega a usar a área da memória afetada.

Procure por alguma trilha interrompida, ou algum componente quebrado (capacitor, resistor). Com sorte, uma pessoa com boa habilidade no ferro de soldar pode resolver o problema

Uma vez uma placa que eu tinha eu fui tirar o cooler e apertei o prendedorzinho plástico no verso da placa com um alicate de bico, girei o alicate (anta que eu sou) e pronto, rompi uma trilha. A tela ficou com riscos verticais, tanto no modo texto quanto no windows. Mas por sorte, com um pedacinho de fio, solda, e muito suor depois, consegui consertar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taí um processo meticuloso... verificar as trilhas é trabalho pra ninja... mas valeu pela dica...

não quero jogar ela fora enquanto não tiver certeza que não tem conserto mesmo...

vi numa revista de hardware a descrição de um processo de "lavagem" de placas com água e sabão glicerinado... e a matéria alega que a lavagem pode retirar cargas eletroestáticas e até mesmo ressuscitar algumas placas... vou arriscar, será que vale a pena??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...