Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor NAT


GuezTH

Posts recomendados

galera, ajudem-me eu aqui(nossa q coisa), to precisando montar um servidor linux pra distribuir a minha conexão a radio... queria q vocês me indicassem uma distro boa... e tal... o chip da minha placa de wireless é a RTL8180 :) , e me digam como compartilhar, e como configurar nas outras maquinas com Windows :)

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aqui uma pequena rede wireless rodando Fedora Core 2. É tudo quase igual a rede comum a fio, execeto pelo fato que você deve usar wireless-tools (iwconfig e companhia) para configurar sua inteface sem fio. Se quiser usar WPA, dependendo do chipset da sua s placas, deve ainda usar wpa_supplicant. A maioria das placas tem suporte nativo no kernel, ou através do patch ou, que é mais comum e simples, através do ndiswrapper (p/ sua placa). A maioria requer que você utilize o firmware do driver do Windows que vem com a maioria das placas.

http://ndiswrapper.sourceforge.net/

http://hpl.hp.com/personal/Jean_Tourrilhes...x/Wireless.html

Resumindo:

1. Se você já sabe mexer numa rede a fio, saberá lidar com rede sem fio sem grandes dificuldades.

2. Qualquer distro sério poderá ser usado para seu servidor.

3. Seguraça é mais precária nesta modalidade de rede.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasgm@24 nov 2004, 20:47

isso ai é na sua empresa, vai entrar em linha de produção...? porque se for, cara vai estudar um pouquinho mais sobre linux e tal pra não fazer besteira... um servidor não nasce com meia duzia de dicas não... o negocio é mais serio

Obrigado

tipo.. mexo o básico de linux, frequento o #linuxhelp na virtualife diariamente e tal, mas tipo, o que eu queria fazer é só distribuir a internet a radio, porque atualmente tem um pc potente rodando winxp como servidor... mas estou sem um pc q poderia estar ajudando no serviço saca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer um micro que faça o papel de proxy? Só pra compartilhar?

Uma solução, seria usar o Coyote Linux.

Utilizo aqui no serviço, para compartilhar conexão via rádio também.

Dê uma olhada pelo fórum, pois existem vários tópicos sobre o funciomento/configuração dele.

Se esse for o seu caso, acredito que seja uma boa solução, pois necessita de uma máquina bem simples para funcionar. No meu caso, é um P-166 com 32 de RAM. E compartilha que é uma beleza.

Já são meses sem dar uma reiniciada sequer.

Espero ter ajudado.

Até;

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é só usar uma distro séria (slackware, red hat, fedora, mandrake...) e usar o ndiswrapper para conseguir configurar a sua placa de rede... este artigo do carlos morimoto pode te dar uma boa ajuda:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/092/

pra compartilhar o acesso com a rede interna é só usar um pouquinho de iptables... falou! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...