Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EPROM sem janela.


efspaz

Posts recomendados

Montei 2 gravadores (diferentes) de EPROM e consegui gravar EPROMs da família 27C, com janela, que estavam virgens (tudo FF).

Minha dúvida é quanto às versões sem janela. É possível tornar tudo FF novamente? Qual o Algorítmo que faz isso?

NOTA: Fiz o seguinte teste: gravei numa 27C128 sem janela ,já usada, ou seja, com dados já gravados, uma sequência inteira de zeros. Conclusão: dá pra deixar os bits que quisermos em zero. A grande questão é que no datasheet delas não encontrei nada sobre apagamento das EPROMS de versões sem janela! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kelil@25 nov 2004, 12:32

Num entendo bem de EPROM, mas é possível gravar por cima uma EMPROM de BIOS, num é possível fazer isso com uma EMPROM comum não?

Acontece que o BIOS utiliza FLASH ROM. Esse tipo de memória é apagável

eletricamente (assim como as EEPROMs), diferente das EPROMs que são apagadas na presença de luz ultravioleta (como disse o amigo Journeyman) com comprimento de onda apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal que você consegui fazer o gravador efspaz, estes dias sofri porque não tinha um desses. Sobre as EPROMS(One Time Programmable Read Only Memory) você descobriu mas olha só uma coisa intrigante, porque eles não chamam ela de ROM? É a mesma coisa, estes fabricantes... tc,tc. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...