Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

# Lista das melhores placas-mãe para o XP #


Edu_Gnipper

Posts recomendados

  • Membro VIP

=> Tudo bem... não precisa destacar o tópico (já que vocês acham que a lista é uma opnião pessoal). Mas então porque vocês da equipe CDH não fazem uma lista (assim ela terá um caráter mais técnico e não tanto pessoal). Foi isso que eu tentei...mas...vejo que foi em vão!!! vocês só sabem meter o pau, e não ajudar a melhoras as coisas.......

Amigo, nós da moderação não somos obrigados a fazer isto. Nosso trabalho é extritamente voluntário(não recebemos um único vintém). Portanto, cada um aqui tem os seus afazeres pessoais, colaboramos com o fórum em nosso tempo vago.

Fazer uma lista, que lista? Lista sobre as melhores placas? você irá fornecê-las a nós? Pois eu não tenho dinheiro para comprá-las. A melhor solução foi esta que citei um post acima do seu, com cada um contribuíndo ao seu modo.

Quanto ao Clube do Hardware, ele já possui suas listas, e ao final de cada teste há um tópico exclusivo para discussão:

https://www.clubedohardware.com.br/testes2.html

https://www.clubedohardware.com.br/testes3.html

https://www.clubedohardware.com.br/testes15.html

https://www.clubedohardware.com.br/testes18.html

PS: Ninguém está "metendo o pau" em você, é você que está querendo forçar uma situação desnecessária.

Toque o seu tópico para frente, como proposto inicialmente. Coletando as informações, expressando a sua e demais opiniões, etc...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### galera,

vamo de leve ai ninguém quer 'BRIGAR" com ninguém aqui, mas entendam q o tópico só não vai ser PINADO prq não possui informação TECNICA, e sim de certa forma pessoal já q não foi apresentado nenhum teste cientifico ( pegar os mesmos componentes e mudar apenas a placa mãe para ver )...

O lance da review teria q ser mais amplamente discutido prq para ser valido para todas as placas é preciso q seja usado os mesmos componentes como já foi citado acima ok.... Eu mesmo já fiz review das placas de tenho e não morri...

O tópico como já foi dito estava bem legal até certa parte, eu mesmo depois parei até de entrar nele, então vamos tentar de algum modo juntar os usuarios das placas citadas e ver o que pode ser feito para acabar com a "briguinha"... Pode ser??? Junta ao menos um usuario de cada placa e fazer o review junto??? Ou será q os donos das placas q foram colocadas como a melhor disso ou melhor daquilo tem medo ???

Desculpe se fui meio :chateado: ... beleza...

Vamos tentar arrumar isso!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal precisa ser mais que nem o Snake 6, kelil, vermerastejante, Marcel Passos, pereira13, 477, netadmin e Gregori...etc...(perdão se esqueci alguém). AH, O SAPO-BOMBA, :-BEER !!!!

O meu objetivo foi justamente fazer um RESUMO dos reviews dos principais e mais famosos grupos de teste de hardware, e criar uma lista clara, objetiva e direta, com as melhores placas-mãe para socket A. Entrei em vários conhecidos... não vou citar nomes pra não criar conflitos...mas pesquisei em mais de 15 grupos de reviews PROFISSIONAIS. Se eu mesmo pudesse e/ou tivesse apoio, eu mesmo faria testes assim, mas não tenho. Então pesquisei muito e resolvi ajudar as pessoas desta forma: fazendo uma lista resumida com as melhores placa-mãe para o Athlon XP.

Assim ninguém precisará fazer o mesmo empenho e perder tempo, que nem eu fiz...de ficar pesquisando, lendo, copiando, colando, digitando....era só entrar no tópico e ler resumidamente os prós e contras dos melhores modelos. Essa foi a minha contribuição, ok?

Não quero criar polêmica, mas só vou dizer pra muita gente aqui dentro: Tentem ajudar mais, façam mais pesquisas e análises concretas. E parem de meter o pau em quem tenta te ajudar!!!!

=> PELO MENOS EU ESTOU AQUI, TENTANDO AJUDAR A GALERA QUE CURTE HARDWARE QUE NEM EU.

Essa foi a minha mínima contribuição que eu podia fazer como VOLUNTÁRIO pro povão do Clube do Hardware e pra galera que curte se informar aqui dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aê vamo para com a briga car&*^%, o tópico até que estava interessante. Eu sei que a placa mãe que possuo não se enquadra no tópico mas se precisarem de um review dela estou disposto a faze-lo com o maior prazer beleza??

Não vamos zoar o tópico por favor, mais humildade no coração pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe Gostei mesmo da ideia de cada um fazer um review.

Porém a ideia de um tópico claro e objetivo sobre placas mãe seria o ideal para quem é leigo e quer informações rápidas sobre determinadas placas mãe.

A equipe da moderação podia refletir sobre isso.

E vamos parar de meter o pau um no outro , e mete pau pelas costas...

que isso! :D

Vamos concentrar em criar topicos bons criativos e unir o pessoal do fórum ao invés de separar.

:palmas:

E nossas placas já tem review Seu Madruga :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo também com as idéias dos reviews...pena que eu não tenho mais o mobile 2500+ e a a7n8x deluxe...se bem que nada impede que eu tente fazer um review aqui dessa p4p800, mesmo porque no Clube do Hardware não tem e eu estou achando difícil achar um...

Só precisaria da ajuda de vocês pra definir alguns padrões, como por exemplo os programas a serem utilizados, os jogos, se seria necessário formatar o HD ou não, enfim, o método a ser utilizado...pois um review com um método incorreto não serve de ajuda pra ninguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro q você ta falando da 1.2, e eu da 1.0  :tantan: . Segundo que a 1.0 não suporta NÚCLEO Barton de 200 MHz (x2=400), e não é que a BIOS não faz overclock até 200 (x2=400). Entendeu?

Meu caro amigo, se a 1.2 já faz muitoooo tempo que não é produzida, imagina a 1.0, que foi uma revisão lançada junto com a primeira revisão do nForce2, como pode passar pela sua cabeça que esta placa ainda pode estar a venda, conforme o seu post do primeiro tópico.

Link não há...nem na lista (icompy, nave ou mater10). Mas converse com algum vendedor por msn ou e-mail, e pergunte se eles tem a N7F-S....eles tem!!! Eu já perguntei....então não me agrida, se informe!!!  :chicote:

Legal, não achou sites de venda no PY, porém tem vendedores do PY que vendem, estranho né, por que os grandes sites do PY não vendem ela? Com certeza os vendedores que você perguntou por e-mail ou msn não sabe a diferença de uma NF7, NF7-S e NF7-S2, ou você põe tanta fé neles assim ? Alias, a NF7 começou a ser vendida a pouco tempo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@30 nov 2004, 00:09

até posso criar um review da minha, mas acho q não vai adiantar d nada, sabendo que ela é defasada e não tem mais a venda...

hehehehe

:P

LMAO!!! :lol: :lol: :lol:

Tua placa ao menos é boa ué, e tá funcionando.... Experimenta fazer over com um "mobile", se der ahauhau :P

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+30 nov 2004, 14:59QUOTE (SAPO-BOMBA @ 30 nov 2004, 14:59) Marcel Passos@30 nov 2004, 00:09

até posso criar um review da minha, mas acho q não vai adiantar d nada, sabendo que ela é defasada e não tem mais a venda...

hehehehe

:P

LMAO!!! :lol: :lol: :lol:

Tua placa ao menos é boa ué, e tá funcionando.... Experimenta fazer over com um "mobile", se der ahauhau :P

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Marcel Passos@30 nov 2004, 17:09

é ralado porque ela não tem suporte a fsb 333 e não tem pci nem agp lock..

aí fica brabo...

:(

Isso é verdade Marcel, tive uma ECS K7VTA3 Rev. 3.1 (KT333) e enfrentava o mesmo problema, uma coisa que eu tenho curiosidade em saber é o porque a Soyo não produz placas com nForce2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+30 nov 2004, 18:18QUOTE (Marcelo C Souza @ 30 nov 2004, 18:18) Marcel Passos@30 nov 2004, 17:09

é ralado porque ela não tem suporte a fsb 333 e não tem pci nem agp lock..

aí fica brabo...

:(

Isso é verdade Marcel, tive uma ECS K7VTA3 Rev. 3.1 (KT333) e enfrentava o mesmo problema, uma coisa que eu tenho curiosidade em saber é o porque a Soyo não produz placas com nForce2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por netadmin@30 nov 2004, 19:22

continua com essa Soyo mesmo acho que não vale a pena trocar, logo a AMD vai lançar novos processadores que substituiram os axp e a64, vale a pena esperar.

Parece que a produção do Athlon XP pára este ano, eu li isso no forum de noticias, que venham os novos A64 de 9nm Winchester com SSE3 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+30 nov 2004, 19:48QUOTE (Marcelo C Souza @ 30 nov 2004, 19:48) netadmin@30 nov 2004, 19:22

continua com essa Soyo mesmo acho que não vale a pena trocar, logo a AMD vai lançar novos processadores que substituiram os axp e a64, vale a pena esperar.

Parece que a produção do Athlon XP para este ano, eu li isso no forum de noticias, que venham os novos A64 de 9nm Winchester com SSE3 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é estranho a Soyo não ter produzido nenhuma placa com nForce2

Será que essa "vacilada" da Soyo não teve influência no fato de ela ter parado de fazer placas? (a não ser a matriz americanas) Ou vice-versa, por ela estar meio pra baixo, ela não teria como investir tanto em a64 como em 32bits, aí escolheu o a64?

Estou apenas divagando....

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...