Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

# Lista das melhores placas-mãe para o XP #


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Postado Originalmente por netadmin+27 nov 2004, 00:29QUOTE (netadmin @ 27 nov 2004, 00:29) pereira13@27 nov 2004, 00:22

Essa Chaintech 7NJS Ultra Zenith tem os circuitos banhados a ouro e tal, mas não tem tantos recursos não...

eu tenho essa placa-mãe e falo que tem bastante recursos sim bem + que muitos outros modelos de placa-mãe, é muito boa para overclock superando algumas abit e dfi, e com certeza é uma das melhores placas-mãe para AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+27 nov 2004, 00:49QUOTE (Marcel Passos @ 27 nov 2004, 00:49)
Postado Originalmente por netadmin@27 nov 2004, 00:29

pereira13@27 nov 2004, 00:22

Essa Chaintech 7NJS Ultra Zenith tem os circuitos banhados a ouro e tal, mas não tem tantos recursos não...

eu tenho essa placa-mãe e falo que tem bastante recursos sim bem + que muitos outros modelos de placa-mãe, é muito boa para overclock superando algumas abit e dfi, e com certeza é uma das melhores placas-mãe para AMD.

fora o som LIXO dela (porque a placa usa o chip Cmedia 8738, o que é absurdo), a placa é muito boa...

sendo assim ela não tem soundstorm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por netadmin@27 nov 2004, 00:29

eu tenho essa placa-mãe e falo que tem bastante recursos sim bem + que muitos outros modelos de placa-mãe, é muito boa para overclock superando algumas abit e dfi, e com certeza é uma das melhores placas-mãe para AMD.

Qual Abit e DFI ela supera em overclock ? :blink:

Só se for a NF7-S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+27 nov 2004, 10:58QUOTE (Marcelo C Souza @ 27 nov 2004, 10:58) netadmin@27 nov 2004, 00:29

eu tenho essa placa-mãe e falo que tem bastante recursos sim bem + que muitos outros modelos de placa-mãe, é muito boa para overclock superando algumas abit e dfi,  e com certeza é uma das melhores placas-mãe para AMD.

Qual Abit e DFI ela supera em overclock ? :blink:

Só se for a NF7-S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito embora somente audiófilos e profissionais da área de áudio irão perceber essa diferença na qualidade.

como eu não sou nenhum audiófilo para mim o som de 6 canais dessa placa-mãe está bom d+, mas nem que podia utilizar o som de 8 canais de sua similar para pentium 4.

O problema está justamente que eu trabalho com audio profissional....além de eu ser vocalista e necessitar fazer muitas gravações e edições pessoais (e eu sou muito chato com desempenho comigo mesmo). :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+27 nov 2004, 10:58QUOTE (Marcelo C Souza @ 27 nov 2004, 10:58) netadmin@27 nov 2004, 00:29

eu tenho essa placa-mãe e falo que tem bastante recursos sim bem + que muitos outros modelos de placa-mãe, é muito boa para overclock superando algumas abit e dfi,  e com certeza é uma das melhores placas-mãe para AMD.

Qual Abit e DFI ela supera em overclock ? :blink:

Só se for a NF7-S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sapão!!! :-BEER

Ganhar em potencial de overclock das DFI LanParty, Epox e ABIT eu acho meio difícil...

=> EDITEI A LISTA!!! ESTOU COLOCANDO AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DIFERENCIAIS DE CADA MODELO. OS MODELOS SEM DIFERENCIAIS, É porque (OBVIAMENTE) NÃO TEM DIFERENCIAL, PORÉM SÃO MUITO BOAS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem teve contato com a ABIT NF7-S e depois com a DFI(NFII Ultra Infinity ou LanParty Ultra B) afirmam que com a DFI se consegue maiores OCs(FSBs maiores principalmente).A BIOS das DFI's parece ter muito mais opções de OC,pelo menos é essa minha impressão ao ler reviews.Veja esse - http://www.guiadohardware.net/analises/39/ .Tive lendo bastante sobre isso no Fórum PCs.Alguém concorda com isso?Em contrapartida a BIOS das DFI se corrompem mais facilmente.Esse é o ponto fraco delas,infelizmente.É bom ter uma BIOS de reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por netadmin+27 nov 2004, 11:23QUOTE (netadmin @ 27 nov 2004, 11:23)
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@27 nov 2004, 10:58

netadmin@27 nov 2004, 00:29

eu tenho essa placa-mãe e falo que tem bastante recursos sim bem + que muitos outros modelos de placa-mãe, é muito boa para overclock superando algumas abit e dfi,  e com certeza é uma das melhores placas-mãe para AMD.

Qual Abit e DFI ela supera em overclock ? :blink:

Só se for a NF7-S2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Snake 6@27 nov 2004, 12:49

Quem teve contato com a ABIT NF7-S e depois com a DFI(NFII Ultra Infinity ou LanParty Ultra B) afirmam que com a DFI se consegue maiores OCs(FSBs maiores principalmente).A BIOS das DFI's parece ter muito mais opções de OC,pelo menos é essa minha impressão ao ler reviews.Veja esse - http://www.guiadohardware.net/analises/39/ .Tive lendo bastante sobre isso no Fórum PCs.Alguém concorda com isso?Em contrapartida a BIOS das DFI se corrompem mais facilmente.Esse é o ponto fraco delas,infelizmente.É bom ter uma BIOS de reserva.

A DFI com nForce só sobe o FSB com BIOS Beta com BIOS Original é a mesma coisa da Abit que por sinal sobe muito o FSB com a BIOS do Tratz (ja meti 250 de FSB), bom, eu posso falar isso pois tive uma DFI Lan Party NII Ultra B, que para mim foi duas alegrias, uma quando eu comprei ela e outra quando eu me defiz dela :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza supera a NF7-S2, e empata com a NF7 e outras placa-mãe como DFI, só perde mesmo para a nova DFI Lan Party que ganha de qualquer placa-mãe para AMD em overclock.

Discordo...

"Conheço" (via msn) várias pessoas que possuem a DFI aqui no fórum mesmo. Sinceramente não acho ela essas coisas todas...quem eu conheço vive reclamando que apesar de ser uma boa placa pra over (tem muitos recursos) ela peca pela falta de estabilidade. Quem tem uma DFI, seja infinity ou Lanparty tem problemas com memoria que funciona corretamente em outras placas mas na DFI não rola, problemas com athlon mobile entre outros.

A DFI com nForce só sobe o FSB com BIOS Beta com BIOS Original é a mesma coisa da Abit que por sinal sobe muito o FSB com a BIOS do Tratz (ja meti 250 de FSB), bom, eu posso falar isso pois tive uma DFI Lan Party NII Ultra B, que para mim foi duas alegrias, uma quando eu comprei ela e outra quando eu me defiz dela

Alegria mesmo. Marcelo é um dos usuarios que nunca teve estabilidade com essa placa-mãe :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por edu_angra

-

Abit N7F-S

* Maior potencial de overclock que a AN7, porém o FSB só é 400 MHz na versão 2.0. E como grande parte de nós compramos produtos de lojas online (Paraguay, A1Nettrading.com e similares), nunca aparece no site a versão. E se você pergunta, os caras não sabem dizer alegando que vem direto de uma importadora. Isso eu acho péssimo, porque se você arriscar comprar...e...vier a 1.0 ??? Já era...

Acho que você está um pouco equivocado...

A abit NF7-S tanto a revisão 1.0 quanto a 2.0 são boas.

No entanto a abit NF7-S2 é que não tem recursos de over e fsb só ate 230.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza+27 nov 2004, 12:52QUOTE (Marcelo C Souza @ 27 nov 2004, 12:52)
Postado Originalmente por netadmin@27 nov 2004, 11:23

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@27 nov 2004, 10:58

netadmin@27 nov 2004, 00:29

eu tenho essa placa-mãe e falo que tem bastante recursos sim bem + que muitos outros modelos de placa-mãe, é muito boa para overclock superando algumas abit e dfi,  e com certeza é uma das melhores placas-mãe para AMD.

Qual Abit e DFI ela supera em overclock ? :blink:

Só se for a NF7-S2

Opa, quanto sua chaintech tem de vcore, vdimm e vdd ?

Quanto a DFI Lan Party NII Ultra B eu achei pior que a NF7-S Rev. 2.0, não é à toa que eu vendi ela, não gostei, toda problematica e muito instavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@27 nov 2004, 16:19

Por edu_angra

-

Abit N7F-S

* Maior potencial de overclock que a AN7, porém o FSB só é 400 MHz na versão 2.0. E como grande parte de nós compramos produtos de lojas online (Paraguay, A1Nettrading.com e similares), nunca aparece no site a versão. E se você pergunta, os caras não sabem dizer alegando que vem direto de uma importadora. Isso eu acho péssimo, porque se você arriscar comprar...e...vier a 1.0 ??? Já era...

Acho que você está um pouco equivocado...

A abit NF7-S tanto a revisão 1.0 quanto a 2.0 são boas.

No entanto a abit NF7-S2 é que não tem recursos de over e fsb só ate 200.

Discordo de você, amigo... A NF7-S2 consegue ir além dos FSB200 ( 230 pra ser mais exato ), o problema é a falta de config. para o multi, vcore, vdimm e chipset, que não permite grandes vôos em over...

EDIT: Leia esse review da NF7-S2, um over de 2.45GHz num Athlon XP 2500+, é bem explicativo :D

http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=28&num=5

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pereira13:

Acho que você está um pouco equivocado...

A abit NF7-S tanto a revisão 1.0 quanto a 2.0 são boas.

Quando eu disse que a 1.0 é ruim??? FATO É que a revisão 1.0 não é compatível com FSB 200 (x2=400 MHz), só isso.

E isso é um saco!!!! porque a maioria de nós que estamos aqui, fazemos compra de hardware online, seja no Paraguay, seja na A1Nettrading.com, e outras nacionais...e nos sites dessas lojas (já pesquisei) não informa a versão da placa. E se você manda um e-mail perguntando, eles dizem q tb não sabem porque chega direto de uma "importadora" e essa importadora não disponibiliza essa informação (talvez se eles perguntassem, mas não fazem a mínima....).

Imagine se você se arrisca comprar no escuro...e te chega a 1.0!!!! você ta ferrado!!! Ou você descorda e acha que o fato de não ter compatibilidade com FSB 400 MHz não seja tão ruim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netadmin

A diferença é que a sua placa usa som Som on-board: Produzido pelo chip C-Media CMI8738-6Ch-MX (seis canais, resolução de 16 bits, relação sinal/ruído de 80 dB).

E as outras placas com soundstorm Usam:

Som on-board: Produzido pelo chipset em conjunto com o codec Realtek ALC650 (seis canais, resolução de 20 bits para saída, resolução de 18 bits para entrada, relação sinal/ruído de 90 dB).

Ta tudo no Clube do Hardware:

O som on-board desta placa-mãe é controlado pelo chip C-Media CMI8738-6Ch-MX. Em nossa opinião, a Chaintech poderia ter escolhido um chip melhor para a sua placa-mãe topo de linha para a plataforma AMD, por basicamente dois motivos. Primeiro, a qualidade de som desse chip é inferior ao do seu principal concorrente, o Realtek ALC650, utitlizado por várias placas-mãe - muito embora somente audiófilos e profissionais da área de áudio irão perceber essa diferença na qualidade. O chip da C-Media tem uma resolução de 16 bits e uma relação sinal/ruído de 80 dB, enquanto que o chip da Realtek tem resolução de 20 bits para saída, resolução de 18 bits para entrada e relação sinal/ruído de 90 dB (a relação sinal/ruído mede o quanto de ruído branco - o famoso chiado - o chip injeta no som; quanto maior esse valor, melhor. Para o um dispositivo de áudio ser considerado profissional, ele deve ter uma relação sinal/ruído maior de 96 dB).

Se quiser saber mais olha aqui:

http://www.nvidia.com/object/feature_soundstorm.html

Que você vai saber quais placas são certificados com o SoundStorm

Certified .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por netadmin+27 nov 2004, 11:23QUOTE (netadmin @ 27 nov 2004, 11:23)vcore vai até 2.150V, vdimm até 3.2V e agp até 2.0V e o fsb até 300MHz.

Sendo assim até que ela é boa, porém faltou o ajuste de VDD, isto tambem é importante.

netadmin

já vi testes de oc desta placa e realmente ela é uma das melhores para oc para axp, mas sua estabilidade, compatibilidade com memórias eu não sei porque nunca tive esta placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@27 nov 2004, 16:38

vcore vai até 2.150V, vdimm até 3.2V e agp até 2.0V e o fsb até 300MHz.
acho que a Chaintech Zenith tem o mesmo potencial das NF7... e outros modelos da DFI e vem com mais acessórios.
já vi testes de oc desta placa e realmente ela é uma das melhores para oc para axp, mas sua estabilidade, compatibilidade com memórias eu não sei porque nunca tive esta placa-mãe.

Bem, se você fosse se basear nesses números, a AN7 com certeza seria campeã em overclock, porém não é o que acontece...Tem muita gente dizendo que elas não superam as NF7

FSB de 300? É exagero, duvido que alguém chegue nos 270 estável... :tantan:

Vcore de 2.150? Se o processador que aguentar isso por bastante tempo... :ahh:

Vcore de 3.2V? Só conheço uma memória que "utiliza" essa tensão e mesmo assim ela ainda é lançamento, não tem nada garantido até os testes provarem... :rolleyes:

Na minha opinião eu acho a DFI Infinity bem melhor pra over do que as LANParty, não tenho certeza pois vou me basear apenas nos resultados q eu tirei com a Infinity, já q eu não tive a LANParty em mãos pra executar os mesmos testes

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza?As DFI's (NFII Ultra Infinity e LANParty Ultra B ) são idênticas em recursos praticamente.

A diferença é que a LANParty tem muito mais opcionais,como rede Gigabit,slots reagentes a UV,FrontX,etc.

Se você reparar bem o PCB das duas é idêntico só mudando a cor,o da LANParty é preto e o da Infinity é vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...