Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

# Lista das melhores placas-mãe para o XP #


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Hoje pode-se dizer que estão no mesmo nível das NF7-S...

A NF7-S com certeza leva o prêmio. Uma das mais completas, conta com a maioria dos recursos atuais, e não tenho medo em afirmar que é uma das placas mais maduras para 462. Em quase todos os fóruns, todos os sites, ela que fez a maioria dos grandes overclocks.

Não confunda MAIS RECURSOS com MELHOR.

Certas coisas são para encher linguiça. Quem vai usar 6 portas SATA? Se 1% dos usuários usarem + de 4 portas SATA já é muito. No mundo da informática é importante saber diferenciar o útil do inútil.

Só mais um coisa, não entendi aquela colocação sua sobre o Dip Switch. Aquilo parece coisa do meu K6. Ajustes por BIOS são muito melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Adriano acima citou, a entrada da AN7 no mercado foi altamente dramática, pois as primeiras vinham inclusive com trilhas cortadas pela propria Abit, sem contar os modelos refurbish "by paraguay" que morriam do nada na mão dos infelizes compradores. O uGuru então é um engodo, pois 90% do que ele promete, pode-se fazer pelo windows com placas como a Epox 8RDA, NF7-S, etc...

É bem verdade que as primeiras AN7 vinham com aquele corte no PCB, porém foi algo que a própria Abit falou que não interferia em nada, então nem conta...

Quanto às placas "refurbished", isso não é problema da Abit, é problema de quem comprou. Primeiro porque a Abit não seria louca de se queimar soltando placas recondicionadas no mercado... e vindo do Paraguai ainda por cima, é motivo de sobra pra desconfiar....

Teve um louco lá na ForumPC´s que postou umas fotos ridículas de uma Abit AN7 dita "refurbished" dizendo que comprou aquilo direto da loja! Parecia que tinha levado a placa pra guerra e c**aram e cuspiram em cima dela, de tanto remendo e solda mal-feita ( refeita ) que tinha! Aí tb difamar o fabricante é p*taria! E ainda afirmo que só um cara muito "tapado" ( vulgo ***** ) compraria e/ou aceitaria uma placa naquele estado...

Quanto ao µGuru, as primeiras versões tinham problemas de estabilidade, que foram contornados com novas revisões do chip fabricado pela Winbond. Não acho ele um engodo, já que ele permite over dentro do ambiente Windows usando interface gráfica até legal e pra um novato ou curioso em over, pode ser interessante pra aprender... de qualquer forma é um extra

Gosto muito da NF7-S q eu possuo, porém acho o layout da AN7 mais prático, inclusive a localização dos conectores IDE é ótima...

No geral ambas as placas são boas, e quem as adquirir, ficará satisfeito...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@26 nov 2004, 16:07

Quanto ao µGuru, as primeiras versões tinham problemas de estabilidade, que foram contornados com novas revisões do chip fabricado pela Winbond. Não acho ele um engodo, já que ele permite over dentro do ambiente Windows usando interface gráfica até legal e pra um novato ou curioso em over, pode ser interessante pra aprender... de qualquer forma é um extra

É engodo sim senhor, pois conheço várias pessoas que compraram na época esperando muito desde "fantastico overclock chip" e sairam decepcionadas.

Se melhoraram agora, não tira a culpa de ter lançado um sistema que era pelo menos 50% falho, sendo inclusive alvo de inúmeras criticas pela midia especializada (revistas, jornais, sites, etc).

Agora, não sei se você sabe, mas dá pra fazer over pelo windows sim com a NF7-S usando o 8RDAvcore. Funciona tudinho (menos o multiplicador, que já deverá vir setado no setup).

Aí está uma tela do programinha que peguei na net:

8rdavcore.png

http://www.logan.eclipse.co.uk/images/8rdavcore.png

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por sinal faz tempo que não faço over, mas fui dar uma conferida na página do 8rdavcore e a nova versão tem até ajuste de velocidade de fans nas NF7:

http://www.hasw.net/8rdavcore/

Esse programinha está cada vez mais se superando!!!

Mais uma vez não vejo motivo para optar pela AN7 por causa do uguru!!! <_<

PS: A não ser agora, que as NF7-S rev2.0 não são mais fabricadas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tive 3 Abit NF7-S Rev. 2.0 e 1 NF7 comum, isso quer dizer, já tive oportunidades em adquirir uma Abit AN7 e não o fiz por varias vezes e vou dizer o porque, mas não me entenda a mau, a Abit AN7 é excelente, porém :

1º Não sobe muito o FSB com BIOS original, precisa de BIOS Mod

2º Sairam varias Abits AN7 com soldas manuais (isso no começo da produção por erro no projeto)

3º O Chip uGuru bugou com muitos programas de monitoração e não vejo nada demais nele

4º Para utilizar o melhor programa de overclock "on the fly" que é o 8RDAVcore a Abit AN7 não funciona (confira aqui mesmo).

5º Se a Abit AN7 fosse tão boa assim, por que não interromperam a produção da Abit NF7-S, já que as duas seguem a "mesma" linha.

Sendo assim, não vejo o por que de supervalorizar ela por ter o chip uGuru

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por valentini@26 nov 2004, 16:42

OK, mas hoje em dia, HOJE, com o chip digamos que..."melhorado", ele continua sendo somente um 'engodo' e a AN7 continua 'mais fraca' que a NF7-S?

Olha, a NF7-S tem um nome sólido no mercado há anos!!!

Como já citamos, a AN7 parece estar muito boa hoje, mas ela teve seu nome não muito bem comentado por besteiras que a propria Abit fez com ela no inicio.

Fazendo uma análise em cima disso, não podemos esquecer que ainda tem pessoas que possuem essas placas-mãe da época ruim da AN7.

Hoje em dia, daria muito mais preferência em comprar uma NF7-S do que uma AN7, justamente para não correr riscos.

PS: Por sinal, a Abit tem dado muita bola fora.

Fora o mal lançamento da AN7, essa nova NF7-S2 é de amargar e por manter o nome da consagrada NF7 séries, acaba causando confusões, pois vi muitas pessoas comprando essas "S2" achando que estavam fazendo o maior negócio da China, uma vez que custam consideravelmente menos que as NF7-S :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcelo C Souza@26 nov 2004, 16:50

4º Para utilizar o melhor programa de overclock "on the fly" que é o 8RDAVcore a Abit AN7 não funciona (confira aqui mesmo).

Sim...uma pena o 8rdavcore não funcionar com ela...

É um ótimo programa, por isso citei que o chip uguru é mais marketing do que util mesmo...e se vacilar, com o programa ainda se consegue melhores resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justamente o que eu estava por fazer, aliás o problema da Nf7-S2 é qual? tudo bem que ela não tem o potencial na NF7-S, nem chega perto disso, mas eu dei uma olhada no site (www.abit-usa.com/mb) e vi que ela tem softmenu e Faneq, mais uns recursos que eu achei que me dariam a segurnaça necessária para aumentar o FSB do meu (Futuro) Sempron 2200 para 200, só que agora que você mencionou que a NF7-S2 é fraca, eu fico com um pé atrás...porque isso? ah aproveitando, eu to fazendo uma tabela coma relação dos melhores chipsets (aliás, processadores deveria ser sozinhos, e chipsets devia ser junt com placas-mãe)... posso pedir ajuda a vocês para 'inflar' ela? comecei hoje e ninguém postou nada...valeu

EDIT(1):já que não vou de NF7, nem NF7-S2, vou de A7N8X-X...

(2)valeu pela ajuda Phoenix...

(3)Link da minha tabela de chipsets: Tabela de chipsets

poxa acho que esta tabelinha vai ficar legal, pena que ninguém tá postando, acho que a galera não s einteressa muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@26 nov 2004, 17:01

A NF7-S2 não possui ajustes de multiplicador, vcore e etc, somente para o FSB... Enfim, para overclock isto é muito pouco, ela oferece praticamente o mesmo que uma ECS N2U400A.

A A7N8X-X, neste caso(overclock), seria superior sim.

Isso mesmo Paulo, a NF7-S2 tem um otimo desempenho, porém no fator overclock (tradicional nas Abit) ele deixa a desejar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por valentini@26 nov 2004, 16:58

justamente o que eu estava por fazer, aliás o problema da Nf7-S2 é qual? tudo bem que ela não tem o potencial na NF7-S, nem chega perto disso, mas eu dei uma olhada no site (www.abit-usa.com/mb) e vi que ela tem softmenu e Faneq, mais uns recursos que eu achei que me dariam a segurnaça necessária para aumentar o FSB do meu (Futuro) Sempron 2200 para 200, só que agora que você mencionou que a NF7-S2 é fraca, eu fico com um pé atrás...porque isso? ah aproveitando, eu to fazendo uma tabela coma relação dos melhores chipsets (aliás, processadores deveria ser sozinhos, e chipsets devia ser junt com placas-mãe)... posso pedir ajuda a vocês para 'inflar' ela? comecei hoje engm postou nada...valeu

Se não for DE NF7-S2, vou de NF7 ou A7N8X-X...

valeu

Caro Valentim!!!

Quando me referi a NF7-S2, estou querendo dizer que ela não tem o mesmo potencial de overclock que a famosa NF7-S possui.

Em desempenho stock elas podem ser a mesma coisa, agora, a série NF7 sempre foi cultuada pelos overclockers devido à uma série de características que a tornou uma das melhores nesta área.

Veja algumas peculiaridades que fazem a NF7-S2 diferente da NF7-S:

=> Ela não possui Soundstorm (melhor som onboard do mercado)

=> Não possui ajustes nos multiplicadores o que é uma pena num mercado tão abarrotado de processadores mobiles (que possuem multis destravados).

=> os ajustes de vcore são em porcentagem e não diretos como na NF7-S

=> possuem mosfets de apenas 2 fases (na NF7-S são 3 e muito bem elogiados por sinal).

=> Comenta-se que as voltagens nessa placa oscilam fora do normal, mas isso é expeculação e eu não posso provar nada.

Bom,

Diante desses dados, acho que só deve comprar essa placa que não tem intenções de fazer overclock, pois do contrário estará bastante limitado ao pouco que ela pode proporcionar.

A vantagem é que ela possui o Sata no proprio chipset, o que acaba deixando a transmissão um pouco mais rápida do que um controlador separado como o Silicon Image 3112.

Abraços e qualquer coisa, conte conosco (ops... isso é da Chevrolet... ahahahah :lol:)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@26 nov 2004, 17:01

A NF7-S2 não possui ajustes de multiplicador, vcore e etc, somente para o FSB... Enfim, para overclock isto é muito pouco, ela oferece praticamente o mesmo que uma ECS N2U400A.

A A7N8X-X, neste caso(overclock), seria superior sim.

Mas aí é que tá, a NF7-S2 NÂO É voltada pra overclock nem pro mercado top, aí quem comprou por falta de pesquisa ou informação, azar... <_<

O mesmo foi na época das MSI K7N2 Delta "L", todo mundo comprava porque achava que "Delta" significava a mais completa, a top, enquando a "Delta ILSR" sim q era a top... :ZZZ:

O mesmo foi a série "X" da Asus, q no começo todo mundo achava q era uma série especial, blá blá blá... Só por causa da caixa bonita com aquele X.. :D

No geral a NF7-S2 é muito boa, tem ótimo desempenho e SATA nativo, qualidade dos componentes, e pelo preço dela, se não for forçar nos overs, vale a pena... :looka:

Se busca over caceteiros, NF7-S 2.0 ou Epox 8RDA+ :devil:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm..certo, mas pelo jeito a A7n8x-X leva vantagem no over e perde nos recursos (SATA, D.C.)...###### o que é não ter money, se eu pudess epegava NF7-S, vou ver se arranjo uma dessas paragua's ou coisa assim, ou então uma A7N8X-deluxe que eu já vi paraguaya, custa mínima coisa a menos que uma NF7-S2.. mas obrigadão pela força mesmo, e eu reforço, visitem meu link da tabela de chipsets, isso vai ser bom para MUUUUITAS pessoas...

Tabela

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valentini@26 nov 2004, 17:18

hmm..certo, mas pelo jeito a A7n8x-X leva vantagem no over e perde nos recursos (SATA, D.C.)...###### o que é não ter money, se eu pudess epegava NF7-S, vou ver se arranjo uma dessas paragua's ou coisa assim, ou então uma A7N8X-deluxe que eu já vi paraguaya, custa mínima coisa a menos que uma NF7-S2..

Asus A7N8X-E Deluxe mais barata do que a NF7-S2??? :ahh::ahh::ahh:

Onde você viu isso? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@26 nov 2004, 17:16

Mas aí é que tá, a NF7-S2 NÂO É voltada pra overclock nem pro mercado top, aí quem comprou por falta de pesquisa ou informação, azar... <_<

Concordo!!!

Pesquisar é o que colabora pra não fazer besteira, mas devemos concordar que a Abit de uma BOLAÇA FORA COM ESSA DENOMINAÇÃO.

Não custava nada ela ter criado uma nova denominação para essa placa, que a diferenciasse da série NF7, como LF7-S, AF7-S2, sei lá.

Foi golpe baixo da Abit fazer parecer que a placa fosse uma revisão da NF7-S, pois a princípio é o que demonstra (eu mesmo pensei assim quando vi comentarem sobre esse modelo).

Para mim a empresa quis pegar o gancho de popularidade que a NF7 séries possui para não ficar com um produto novo tendo que disputar mercado desde o início!!!

Pilantragem da Abit!!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+26 nov 2004, 17:20QUOTE (SAPO-BOMBA @ 26 nov 2004, 17:20) valentini@26 nov 2004, 17:18

hmm..certo, mas pelo jeito a A7n8x-X leva vantagem no over e perde nos recursos (SATA, D.C.)...###### o que é não ter money, se eu pudess epegava NF7-S, vou ver se arranjo uma dessas paragua's ou coisa assim, ou então uma A7N8X-deluxe que eu já vi paraguaya, custa mínima coisa a menos que uma NF7-S2..

Asus A7N8X-E Deluxe mais barata do que a NF7-S2??? :ahh::ahh::ahh:

Onde você viu isso? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

master10..mas tem q buscar na paraguay, daí é besteira, mas se você encomenda ela vem custando mínima coisa a MAIS, só que é ######, arriscado vir uma A7N8X-X com umas MOD's muito malfeitas e o preço lá em cima...ah eu também nem sei o que vou fazer, meu Pc no fim das contas vai sair muito mais caro do que eu pensava, td porque essas duas lojas não páram de modificar seus preços:

WAZ e UMPOUKODETUDO, cada dia eles sobem/abaixam o valor de alguma coisa, a 9550Se que eu quero um dia tá 250, outro 260, agora tava 277 esses dias, hoje tava 272... o sempron 2200 subiu de 180 pra 193, depois desce de novo, o HD mesma coisa... assim fica difícil planejar custosa, vou mandar vir TUDO no paraguay mesmo e seja o que deus quiser =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo que a NF7-S seja superior em overclock que a AN7, td bem...mas eu listei a AN7 mais por causa dos seus "recursos"...não tenho nada contra a NF7-S, tinha esquecido de colocar ela na lista...mas agora tá la!!! Não precisam me dar aulas sobre a diferenças das suas porque eu sei...apenas esqueci de colocar a NF7-S, ok?

:bye:

EDIT: Alguém conhece a Chaintech 7NJS Ultra Zenith ?? O Sapo Bomba citou ela, mas eu desconheço para saber tudo sobre ela, consequentemente não sei se ela é uma TOP das TOP's...podem me esclarecer tudo sobre ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+26 nov 2004, 17:23QUOTE (Rosted @ 26 nov 2004, 17:23)SAPO-BOMBA@26 nov 2004, 17:16

Mas aí é que tá, a NF7-S2 NÂO É voltada pra overclock nem pro mercado top, aí quem comprou por falta de pesquisa ou informação, azar...  <_<

Concordo!!!

Pesquisar é o que colabora pra não fazer besteira, mas devemos concordar que a Abit de uma BOLAÇA FORA COM ESSA DENOMINAÇÃO.

Não custava nada ela ter criado uma nova denominação para essa placa, que a diferenciasse da série NF7, como LF7-S, AF7-S2, sei lá.

Foi golpe baixo da Abit fazer parecer que a placa fosse uma revisão da NF7-S, pois a princípio é o que demonstra (eu mesmo pensei assim quando vi comentarem sobre esse modelo).

Para mim a empresa quis pegar o gancho de popularidade que a NF7 séries possui para não ficar com um produto novo tendo que disputar mercado desde o início!!!

Pilantragem da Abit!!!! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por edu_angra@26 nov 2004, 18:24

Não precisam me dar aulas sobre a diferenças das suas porque eu sei...apenas esqueci de colocar a NF7-S, ok?

:bye:

Mas não era o seu discurso principal e se soubesse as diferenças não tinha feito tais colocações.

Mas tudo bem... O importante é deixar a NF7-S, em seu lugar de merecimento!!! :rolleyes:

EDIT: Alguém conhece a Chaintech 7NJS Ultra Zenith ?? O Sapo Bomba citou ela, mas eu desconheço para saber tudo sobre ela, consequentemente não sei se ela é uma TOP das TOP's...podem me esclarecer tudo sobre ela?

Dá uma olhada aqui: https://www.clubedohardware.com.br/7njsultra.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@27 nov 2004, 00:22

Essa Chaintech 7NJS Ultra Zenith tem os circuitos banhados a ouro e tal, mas não tem tantos recursos não...

eu tenho essa placa-mãe e falo que tem bastante recursos sim bem + que muitos outros modelos de placa-mãe, é muito boa para overclock superando algumas abit e dfi, e com certeza é uma das melhores placas-mãe para AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...