Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de processador...


ramn

Posts recomendados

Um processador Intel Pentium 4 2,8ghz, com 512kb cache, está atingindo os 62 - 65º, o site da intel diz que até 75º é normal, condições que não danificam o cpu, mas acontece que a máquina vira uma carroça, o sistema não possui nenhum tipo de praga, nada, o detalhe que ele está com esta temperatura quando estou na intenet, word e tal, ou seja, não estou jogando, não está exigindo assim tanto recurso do processador. Al´guém saberia me dizer a temperatura correta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu processador Pentium 4 2.80C GHz - Northwood - FSB 800MHz/Hyper-Threading. Quando eu usava o cooler Box da Intel e uma fonte genérica a temperatura ficava em 42C-50C em tarefas simples (internet, office e música) e chegava a 73C em jogos.

Agora que estou com um Coolermaster Aero 4 ISB-V73 e uma Fonte com PFC Ativo a temperatura da CPU fica em torno de 40C-48C executando tarefas simples e a 52C-60C quando estou em jogos.

A lentidão do micro pode ser a redução do clock do processador, pois ele pode reduzir automaticamente o clock quando se atinge altas temperaturas, ja vi o meu reduzir o clock para 1.8GHz. Recomendo você verificar o cooler da CPU, pois ele pode estar com problemas ou haver excesso/falta de pasta térmica. Da uma olhada na ventilação interna do gabinete e se é possivel instalar cooler adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí cara beleza? Eu estou com um cooler box, porém lapidado, e a minha temperatura (sem overclock) se mantém em +/- 35 graus Celsius. Você verificou o adesivo do cooler ou processador (que deve ser retirado)?

Não é normal um northwood esquentar tanto. Talvez a refrigeração interna do gabinete não esteja boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pela atenção, acontece que eu postei este caso, porque um cliente meu está com esse tipo de problema e a máquina está lacrada, o "assistente técnico" da loja disse que é normal essas altas temperaturas, ele até me enviou o link da Intel, pois eu havia descordado com ele, tudo o que vocês me postaram eu já sabia, mas acontece que eu não tive como verificar a máquina, porque a loja não autorizou eu entrar juntamente com o cliente no laboratório para verificar o que estava acontecendo. Eu havia ate falado do caso do meu Athlon, que está a 8 dias ligado direto e está com a temperatura à 42º.

Mais uma vez obrigado....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...