Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual e a melhor radeon 9800se ou radeopn 9800 pro


Posts recomendados

qual dessas 2 placas consegue ser melhor a 9800 se de 256 bits ou 9800 pro de 128 bits? e uma grande duvida que tenho alguem tambem tem ideia aonde comprar uma radeon 9800 pro de 256 bits num preço justo em algum site o unico bom que conheço e no site http://www.fastcommerce.com.br/buynplay so que e da marca saphire e dizem que não e muito boa alguem pode me ajudar então me dando nome de site aonde procurar a radeon por um bom preço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@24 nov 2004, 18:25

qual dessas 2 placas consegue ser melhor a 9800 se de 256 bits ou 9800 pro de 128 bits? e uma grande duvida que tenho alguem tambem tem ideia aonde comprar uma radeon 9800 pro de 256 bits num preço justo em algum site o unico bom que conheço e no site http://www.fastcommerce.com.br/buynplay so que e da marca saphire e dizem que não e muito boa alguem pode me ajudar então me dando nome de site aonde procurar a radeon por um bom preço!!

cara dá uma olhada aqui:

www.pirainfo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 nov 2004, 21:21

e aí cara... beleza?

se engana quem falou que as radeons da sapphire não são boas... elas estão entre as melhores que existem hoje, dizem tb que as bba´s são produzidas na mesma fábrica da sapphire...

você esta certo, as sapphires são boas sim. O q acontece é q, na epoca do doom, o pessoal conseguiu queimar muitas placas sapphire pois estavam overclockadas e tinham um maurefrigeração no gabinete, coisa q não aconteeu com placas como a MSI com pcb verde (melhor sistema de refrigeração) e da HIS, com um bom tb. então elas não são ruins, mas deixam a desejar na refrigeração sim.

Bom, quanto ao softmod, eu sinceramente não compro uma VGA contando com a sorte. Se não funcionar você vai se arrepender muito. Diga quanto tem para gastar, é bem capaz q com um pouco de economia você consiga uma R9800PRO 256bits.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas sinceramente, tb tenho sua dúvida! Gostaria de saber entre as duas 9800 128mb/128bits e 9800se 128mb/256bits qual seria a melhor, qual teria mais desempenho entende?!

A 9800se tem os mesmo clock´s q a 9800PRO, mas em compensação, a 9800 128bits é mais cara que a SE da PowerColor que é o modelo em questão!

A pergunta não quer calar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí:

Radeon 9800SE

128 mb/256 bits

Clock da GPU: 380Mhz

Clock da Memoria: 680Mhz

Taxa de Transferencia: 19,9 GB/s

Pipelines/Textures: 4x1

Radeon 9800 PRO

128 mb/128 bits

Clock da GPU: 325Mhz

Clock da Memoria: 580Mhz

Taxa de Transferencia: 9,6 GB/s

Piepelines/Textures: 8x1

A SE por ser 256 bits, tem uma taxa de transferencia maior que o dobor da PRO, que em compensacaum tem 8 pipelines, q ajuda e muito.

Ou seja acho que se você economizar um pouco mais, você pode pegar uma Radeon 9800 PRO de 256 bits, que é igual a SE, so que é 8 pipelines e tem transfer de 21,7GB/s.

Ja ouvi falar tambem que vendem 9800SE 256mb/256 bits como Radeon 9800 PRO 256 bits, tem q ficar de olho nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, realmente sei das diferenças entre a 9800se 128mb/256bits e a 9800 128mb/128bits..

Sei tb dos clocks mais altos da "SE" e do seus 256bits.. em compensação, a 9800 de 128bits tem 8x1 pipes que ajudam pra caramba em jogos.

A dúvida fica, quem ganha nessa estória??

- 4x1 pipes; clocks mais altos; e 256bits

ou

- 8x1 pipes; clocks mais baixos; e 128bits

??????????????????????????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, realmente sei das diferenças entre a 9800se 128mb/256bits e a 9800 128mb/128bits..

Sei tb dos clocks mais altos da "SE" e do seus 256bits.. em compensação, a 9800 de 128bits tem 8x1 pipes que ajudam pra caramba em jogos.

A dúvida fica, quem ganha nessa estória??

- 4x1 pipes; clocks mais altos; e 256bits

ou

- 8x1 pipes; clocks mais baixos; e 128bits

??????????????????????????????????????

de boa cara, realmente é uma grande duvida....

sabe d uma coisa? fico com a 9800SE

pois alem d ser mais em conta ainda posso contar com a sorte e ativar os 8x1 pipes dela.... animal.... ainda mais se a marca for powercollor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

de boa cara, realmente é uma grande duvida....

sabe d uma coisa? fico com a 9800SE

pois alem d ser mais em conta ainda posso contar com a sorte e ativar os 8x1 pipes dela.... animal.... ainda mais se a marca for powercollor

Mas vamos levar em conta apenas o desempenho em stock mesmo, sem probabilidades de bons over´s nas memos ou mesmo ativação de +4 pipes, visto q isso ta cada vez mais raro de se conseguir.

Levando em conta em stock mesmo, gostaria de ver uma comparação entre os bench´s dessas duas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pereira13 Postado em 28 nov 2004, 02:32

  eu fico com a se de 256 bits

clock maior e maior largura de banda na memória devem fazer a diferernça. 

Eu tinha interesse em algo mais concreto, não em "aptidão"!

Há na feira-do-rolo uma 9800se 128mb/256bits que com over e com um barton 2600+ conseguiu 4.300 no 3d-2003 em bench.

Já um outro conhecido aqui do forum, me disse que a 9800 128mb/128bits consegue sem over e com um Duron 1.6, 4.000pts no 3d-2003. Se fosse levar em consideração esses bench´s, creio que a 9800 128mb/128bits leva mais vantagem e mesmo tendo clocks menores, poxa, 8x1 pipelines da uma folga boa rodando os jogos de hoje!!!

A dúvida ainda continua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...