Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Semprom e K7S41GX


BRITORN

Posts recomendados

Para que o sempron fosse reconhecido nesta placa (k7s41gx - asrock) era necessário atualizar a bios. Até ai tudo bem; quando liguei o micro, tudo legal.

No outro dia quando voltei a ligar o PC encontrei um ATHLON XP 900MHz No lugar de um SEMPRON 1.5GHz. Dai eu falei:Pronto. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece.

Se alguem já presenciou esta assombração vamos trocar umas idéias.

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O título do seu tópico foi editado para uma melhor compreensão do problema.

Bom, ele está sendo reconhecido com Athlon 900MHz porque o seu barramento está configurado errôneamente para 100MHz. Coloque-o em 166MHz.

Se isto aconteceu sem ninguém ter fuçado no setup, me passou duas alternativas pela cabeça:

1º- A máquina foi desligada inadequadamente, ou houve falta de energia, fazendo a placa passar para o modo "safe", ou seja, voltando as configurações do setup ao default de fábrica.

2º- A bateria do CMOS está descarregada, perdendo as configurações feitas no setup após o desligamento da máquina. Neste caso troque-a.

Acredito que o seu caso se enquadre na primeira opção, pois esta placa deve ser nova e a bateria ídem.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...