Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem rapazes!


amandalinux

Posts recomendados

:wub:

Por favor, me ajudem.

Sou meia novata no linux!

Quando dou boot pelo Kurumin via cd, ele funciona normal, mas quando vou instalar ele trava depois das configurações... (quando aparece aquela tela pra muda a configuração do video.)

Fui testar o Red Hat. Na primeira vez, ele rodou só em modo texto. Zerei a partição do hd (via partition magic e fdisk /mbr). quando instalei de novo, ele sai daquela tela de instalação, entra em modo texto e pede pra reiniciar a maquina! (alguma coisa de reboot!!) Fiquei indignada e fui para o Conectiva 10.

No Conectiva 10, ele começa a instalar normal, reconhece o mouse, faz a partição (com raiz (/) e Swap), só q quando ele faz a leitura do hd (tipo "reelendo hd..") ele congela a imagem e não volta mais...só com ctr+alt+del.

Minha conf.

placa pcchips (num lembro marca antiga viu!)

hd quantum fireball (20g)

video Riva TNT2 64 (32mb pci)...pode ser o vídeo??? Meu monitor tem res. maxima de 800x600 (antigo também)

Mouse Netscroll serial

Brigadinha Rapazes.

Beijos

Amanda

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Olá,

Bém, o CD que você está usando é o Kurumim?, se for, coloque o CD no driver de CD-ROM e entre no Setup, depois configure para que o seu micro inicie através do boot e saia do Setup salvando as configurações, então o seu micro vai rodar o boot do CD e começar a configuração, nesta etapa você a pena confirma todas as telas que aparecerem, mas preste a atenção!, se você precizar fazer alguma escolha que você juga ser preciso faça, no caso de dúvida, não mude nada apenas continue confirmando.

Tenha sempre paciência caso você achar que o micro está demorando, porque faz parte da configuração, neste processo o Software está detectando os Hardwares e programas intalados em seu micro, depois de tudo o Linux será aberto sem nenhum problema, prontinho para ser usado.