Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem rapazes!


amandalinux

Posts recomendados

:wub:

Por favor, me ajudem.

Sou meia novata no linux!

Quando dou boot pelo Kurumin via cd, ele funciona normal, mas quando vou instalar ele trava depois das configurações... (quando aparece aquela tela pra muda a configuração do video.)

Fui testar o Red Hat. Na primeira vez, ele rodou só em modo texto. Zerei a partição do hd (via partition magic e fdisk /mbr). quando instalei de novo, ele sai daquela tela de instalação, entra em modo texto e pede pra reiniciar a maquina! (alguma coisa de reboot!!) Fiquei indignada e fui para o Conectiva 10.

No Conectiva 10, ele começa a instalar normal, reconhece o mouse, faz a partição (com raiz (/) e Swap), só q quando ele faz a leitura do hd (tipo "reelendo hd..") ele congela a imagem e não volta mais...só com ctr+alt+del.

Minha conf.

placa pcchips (num lembro marca antiga viu!)

hd quantum fireball (20g)

video Riva TNT2 64 (32mb pci)...pode ser o vídeo??? Meu monitor tem res. maxima de 800x600 (antigo também)

Mouse Netscroll serial

Brigadinha Rapazes.

Beijos

Amanda

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Olá,

Bém, o CD que você está usando é o Kurumim?, se for, coloque o CD no driver de CD-ROM e entre no Setup, depois configure para que o seu micro inicie através do boot e saia do Setup salvando as configurações, então o seu micro vai rodar o boot do CD e começar a configuração, nesta etapa você a pena confirma todas as telas que aparecerem, mas preste a atenção!, se você precizar fazer alguma escolha que você juga ser preciso faça, no caso de dúvida, não mude nada apenas continue confirmando.

Tenha sempre paciência caso você achar que o micro está demorando, porque faz parte da configuração, neste processo o Software está detectando os Hardwares e programas intalados em seu micro, depois de tudo o Linux será aberto sem nenhum problema, prontinho para ser usado.

Obs: Caso você tenha duvida de como entrar através do boot, procure uma pessoa próxima a você para lhe ajuda, porque dependendo da máquina o Setup muda.

Bom, de alguma forma espero ter lhe ajudado! B)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo... não sei o comando pra configurar video no red hat... mas acho q é o Xconfigurator(o linux é case sensitive... então o X é maiusculo mesmo), você vai ter q colocar resolução maxima em 800x600 pois acho q é isso q não te deixa entrar no modo grafico... mas por acaso... o pc pisca varias vezes antes de avisar q o X tá mal configurado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wub:

Brigadinha todos vocês... :D

O boot pelo cd eu já sabia como fazer!!!

vou tenta o Xconfigurator....esqueci que era sensitive e digitava minuscula...talvez isso me ajude!

Eu ouvi falar no Xfree86?? também se configura vídeo por lá? Como q faz?

Obrigada + uma vez.

Beijos

Amanda

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por amandalinux@25 nov 2004, 09:49

:wub:

Brigadinha todos vocês... :D

O boot pelo cd eu já sabia como fazer!!!

vou tenta o Xconfigurator....esqueci que era sensitive e digitava minuscula...talvez isso me ajude!

Eu ouvi falar no Xfree86?? também se configura vídeo por lá? Como q faz?

Obrigada + uma vez.

Beijos

Amanda

:wub:

o Xfree86 funciona do mesmo jeito do Xconfigurator, a unica diferença é que em algumas distros o comando de configuração é esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amanda! Tudo bem?

Esse kurumin q você está ulizando pede para ativar o suporte a DMA do HD? Se pedir, diga não... Eu já tive esse problema e resolvi assim...

Agora, já com o conectiva travando na instalação, muito estranho.... deve ter alguma coisa no setup da sua maquina configurado errado ou hardware com pau...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wub::wub:

Oi pessoal...

Então, o unico que consegui instalar foi o Suse 9.0...

E ele instalou tudo certinho, apesar de algumas travadas (culpa do meu pc e não do linux..rs)...Só que ainda tenho alguns problemas:

1- quando entro no YAST para configurar o monitor (ele funciona), ele apaga e só REINICIA com ctr + alt + del...

2-quando vou configurar o modem (a marca é hsp...alguma coisa), ele tipo zua o mouse (genius netscrol serial) e fica travando (será q é o driver???) configuro no modo texto do yast e ele volta ao normal só que não configura o modem!!!

Se alguem souber o q esta acontecendo, please....eu agradeço a ajuda.

Grata meninos!

beijos

Amanda

:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por amandalinux@30 nov 2004, 18:18

:wub::wub:

Oi pessoal...

Então, o unico que consegui instalar foi o Suse 9.0...

E ele instalou tudo certinho, apesar de algumas travadas (culpa do meu pc e não do linux..rs)...Só que ainda tenho alguns problemas:

1- quando entro no YAST para configurar o monitor (ele funciona), ele apaga e só REINICIA com ctr + alt + del...

2-quando vou configurar o modem (a marca é hsp...alguma coisa), ele tipo zua o mouse (genius netscrol serial) e fica travando (será q é o driver???) configuro no modo texto do yast e ele volta ao normal só que não configura o modem!!!

Se alguem souber o q esta acontecendo, please....eu agradeço a ajuda.

Grata meninos!

beijos

Amanda

:wub:

esse negocio de zoar o mouse é mole... é porque tá sendo instalado na mesma IRQ... :) é só mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...