Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC COM TRS PLACAS DE REDE


ROCKBOY

Posts recomendados

:wacko:Estou com um probleminha, tenho três PCs, quero colocar eles em rede, mas sem hub, instalei três placas de rede em um deles, uma placa ficou para o Modem Adsl, e as outras duas ficaria para os outros dois PCs, a instalação foi beleza, configurei os IPs, mas o PC só detectou um dos outros dois PCs, gostaria de saber se alguem ja fez isso antes, quero uma ajudinha!

O micro reconheceu as três placas, instalei e configurei corretamente, uma estação consegue pingar o serve, a outra não, o serve só consegue pingar esta que o pinga, no serve e na estação que o pinga a internet ta funcionando beleza.

E os cabos são cross.

Eu ja tentei colocar, duas placas em uma das outras estações, assim ficaria o server com duas, o outro pc com duas e o ultimo com apenas uma, mas tambem não deu certo, o engraçado é que o serve, reconhece o modem e um dos pcs, mas na ultima placa que instalei, ele reconhece a placa, mas não pinga no outro pc, o outro pc não aparece na rede!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Micro Servidor (vou chamar assim o que tem 3 placas) reconheceu as 3 placas de rede?

Instalou e configurou-as corretamente?

As 2 estações conseguem pingar o server?

O server consegue pingar as estações?

A internet roda legal no server? E nas estações?

Ainda tem uma dúvida que eu tb não tenho certeza... se o server vai aceitar o compartilhamento (ICS) para DUAS placas de rede, ao invés de uma (padrão)....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho duas idéias:

1º Remova uma das placas de rede do server, e espete-a em um dos outros computadores.

O server (agora com 2 placas de rede apenas) vai receber o sinal do modem, e enviar para o 2º PC (que também vai ter 2 placas de rede). Este segundo PC recebe o sinal e envia para o 3º. Entendeu?

2º Se você tiver mais duas placas de rede sobrando, você pode tentar fazer um treco meio bizonho. Um tipo de topologia em anel. Cada estação com duas placas de rede, e o server com três. Todo mundo conectado diretamente em todo.

Acho que isso é pedreiro, mas me passou pela cabeça a ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui instalar as três placas no PC (SERVER), coloquei os mesmos protocolos nos três PCs(SERVER, ESTAÇÃO 1 E ESTAÇÃO 2), configurei os IPs, no serve, a placa que sai para o modem adsl ficou para detectar o IP automaticamente, na placa que sai para a estação 1, coloquei o IP 192.168.0.15 e na estação 1 coloquei o IP 192.168.0.10, no serve a placa que sai para a estação 2 coloquei o IP 192.168.1.1, e na estação 2 coloquei o IP 192.168.1.2, deu quase tudo certo, apenas as estações 1 e 2, uma não vê a outra, e só é possivel configurar a internet para apenas uma das estações, ou seja, apenas uma das estações conecta na internet, era mais fácil do que eu imaginava, era apenas os protocolos e IPs.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que a sua rede funcione, você terá que deixar o servidor com duas placas de rede, uma pra receber o sinal da internet e a outra para a rede interna, e no 2º micro você fara a mesma coisa, mas ligar os três ao mesmo tempo na rede e um encontrando o outro será muito difícil, pois o servidor sempre vai ignorar um dos dois pcs que estará ligado a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:D Realmente, se colocarmos as duas placas que saem para as estações em faixa de IP iguais, o PC realmente vai ignorar um dos PCs, mas se colocarmos com faixas de IP diferentes, o Serve vai poder ver os dois, e as Estações ira vê-lo, mas elas não irão poder se comunicar!, ou seja, apenas o serve irar se comunicar com as duas, e as duas apenas com o serve.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que loucura hein... rsrsrsrsrs... muito legal...

Cara utilizar o IP de server como gateway? hummm não sei não, seu comp não funciona como router... Tchê na minha visão acho melhor você utilizar o que já foi descrito acima:

* Utilize a mesma faixa de IPs para todas as maquinas.

* Coloque duas placas de rede no server, uma para net e a outra para compartilhar com a estação 1.

* Na estação 1 tb duas placas, uma para receber o compartilhamento do server e a outra para compartilhar com a estação 2. Ou seja, na estação 1 a mesma configuração do server sendo apenas que a sua entrada da net será o server e não o modem.

Acho que o mesmo range de IP irá solucionar. 192.168.1.1 até 192.168.1.5 (estação 2).

Abração,

Space.Man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por space.man@28 dez 2004, 17:40

Cara que loucura hein... rsrsrsrsrs... muito legal...

Cara utilizar o IP de server como gateway? hummm não sei não, seu comp não funciona como router... Tchê na minha visão acho melhor você utilizar o que já foi descrito acima:

* Utilize a mesma faixa de IPs para todas as maquinas.

* Coloque duas placas de rede no server, uma para net e a outra para compartilhar com a estação 1.

* Na estação 1 tb duas placas, uma para receber o compartilhamento do server e a outra para compartilhar com a estação 2. Ou seja, na estação 1 a mesma configuração do server sendo apenas que a sua entrada da net será o server e não o modem.

Acho que o mesmo range de IP irá solucionar. 192.168.1.1 até 192.168.1.5 (estação 2).

Abração,

Space.Man

:zoio:Pois é, mas ja foi feito as outras coisas e não consegui fazer com que os três PCs se comuniquem, e fazer o que você esta falando daria na mesma, e não ia servi porque, o serve tem programas que é utilizado nos outros dois PCs, queria saber como faço para que os três se comuniquem? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ricardomlj@30 dez 2004, 10:27

Que tal usar o WinConect.

Faça do seu "Serve" um Prox acho melhor que usar o ICS.

Outra coisa. Seu modem é router?

Qual o sitema operacional do "Serve"?

:cry:O sistema operacional do serve é o win98, o modem é o speedtouch, ele se conecta através de pppoe, não sei te falar se ele é router, e utilizei o analogx como proxy mas só consegui fazer com que uma das estações se conectasse na net. :(

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão toda é o seu so, qual é a configuração do server.

Porque se for um PC digamos turbinado (com capacidade de instalar o WINXP), seus problemas acabaram, porque aí você pode instalar as 3 placas no server, uma você conecta normal na NET, aí nas outras duas você cria uma ponte de rede, onde será criado um ip único para as duas placas, então todos os pcs se enxergarão. aí você compartilha a net, e é só felicidade.

Acho que é isso.

Eu já fiz uma coisa assim e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@30 dez 2004, 14:53

Acho que a questão toda é o seu so, qual é a configuração do server.

Porque se for um PC digamos turbinado (com capacidade de instalar o WINXP), seus problemas acabaram, porque aí você pode instalar as 3 placas no server, uma você conecta normal na NET, aí nas outras duas você cria uma ponte de rede, onde será criado um ip único para as duas placas, então todos os pcs se enxergarão. aí você compartilha a net, e é só felicidade.

Acho que é isso.

Eu já fiz uma coisa assim e deu certo.

Pois é, mas tenho medo de perder alguns programas extremamente importante instalando o winxp por cima, e não tenho certeza se o PC vai aguentar rodar o winxp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TEndo 256 MB de RAM, e um processador no mim. 1.1 GHz você já manda bem com o XP, ele consome muita Memória.

Veio deixa de ser "mão de vaca" e compra um Hubzinho barato, ele quebra seu galho o resto da vida... :)

você quer montar uma Rede estilo Backbone "espinha dorsal" q já se encontra em obsoleto.

Abraços :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:palmas: Resolvi e comprei um hub de 8 portas e gostaria de saber se é necessário fazer algum tipo de configuração nele ou nos computadores para todos se enxergarem? :D

ou se não, se apenas configurando os IPs corretos e conectar os cabos dos PCs no hub e eles se conectarem automaticamente, é claro, depois que tiver configurado os IPs? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ezequiellorenzatti@30 dez 2004, 14:53

Acho que a questão toda é o seu so, qual é a configuração do server.

Porque se for um PC digamos turbinado (com capacidade de instalar o WINXP), seus problemas acabaram, porque aí você pode instalar as 3 placas no server, uma você conecta normal na NET, aí nas outras duas você cria uma ponte de rede, onde será criado um ip único para as duas placas, então todos os pcs se enxergarão. aí você compartilha a net, e é só felicidade.

Acho que é isso.

Eu já fiz uma coisa assim e deu certo.

Cara, eu comprei um hub, mas antes de colocar ele na rede resolvi fazer o que você falou, instalei o windows xp professional no serve e aconteceu como você falou, ele criou um ponte para as três placas de rede e coloquei um IP fixo na ponte e a mesma faixa de IP para os outros dois e os três PCs se conectaram e melhor, agora três se conectam na internet atrves do proxy.

Mas ainda quero saber como configurar a rede com hub..

Valeu aí pela dica! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Poxa eu fiz uma rede identica a esta aqui em casa...

Uma maquina com 3 plcs de rede

O meu modem e um USRobotics 2001 - acho q não e roteador.

As Placas de rede

1° Modem ADSL

2° e 3° Clientes no cabão Cross

O "Server" tem o XP usando ponte de rede e funciona bacana.

O assistente facilita a vida.

Mas essa maquina tem DualBoot com win98 e o XP, sera que alguem não

sabe de um tutorial, ou possa postar pra fazer esse tipo de rede no win98.

So de curiosidade mesmo, queria saber se dava pra fazer igual no XP.

CYA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...