Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão na COM1


Edson_0101

Posts recomendados

Olá Galera!

Tenho uma impressora de notas ligado aporta serial COM1, ela funciona normalmente no programa dela que roda em windows 98.

O problema é que a mesma tem um programa de gerenciamento que roda em dos. Quando rodo o .bat para abrir o programa, onde deve se conectar a impressora, da erro de conexão ou simplesmente trava.

Alguem sabe o q pode estar acontecendo? Será que há um configuração diferente no drive da porta para rodar em programas 16bit?

Obs.: Antes com o mesmo pc, só que com o WIN2000 estava funcionando tudo.

Desde já agradeço :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem instalei o windows 2000 pro só para testar, e com o mesmo autoexec.bat a conexão é feita normalmente. Só que este computador tem que trabalhar com o wi98.

Até ai concluimos que o conect.exe está funcionando.

Ficou com os 2 windows o 98 e o 2000.

A questão da porta não funcionar, como você mencionou, não pode ser porque está impressora funciona em outro programa normalmente. O problema é quando eu abro o gerenciador dele que é um programa em dos e não funciona. Neste caso provamos que computador e impressora se comunicam, então a serial tem que estar habilitada.

Tentei digitar manualmente conect.exe 1 e também travou.

Será que pode ser um parametro da porta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...