Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

deu a louca no mouse


flaviopc

Posts recomendados

Depois de queimar a fonte, e trocá-la, meu micro inicia normalmente porém não move o mouse, fiz os seguintes testes: troquei a posição do cabo na placa mãe, testei com outro mouse, reinstalei o windows, nada deu resultado.

Na parte de gerenciador de dispositivos percebi que o mouse aparecia várias vezes como instalado, deletei todos, antes de reinstalar o windows, outra coisa que percebi é que não há porta com2 na relação das portas, apenas lpt1, com1, com3, como4 e com5.

Poderiam descrever outros testes que eu poderia fazer, e como configurar a porta correta para o mouse, ou mexer na bios, irq, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a posição do cabo na placa mãe

Se você trocou a porta, seu mouse deve ser serial, certo?

Se for PS-2, eu diria que o problema pode ser na porta PS-2. Existem umas placas-mãe que dão defeito justo na porta PS-2, um problema com a solda do conector, que até pode ser conectada. Pesquise por isto no Clube do Hardware.

E também, se for PS-2, você não poderia trocar a porta, isto é, colocar o mouse na outra porta PS-2, pois esta é a do teclado, e o mouse não funcionaria.

Se for serial, você poderia fazer o seguinte

1. Ir no gerenciador de dispositivos e remover o mouse e todas as portas COM.

2. Re-iniciar o PC, e ver se o PC/Windows encontrou a(s) porta(s) COM (seriais).

3. Encontrou? Ótimo, desligue o PC, conecte o mouse, e re-ligue o PC, e veja se o Windows acha o mouse.

4. Não foram achadas portas COM sozinho? Então vá no gerenciador de dispositivos e acrescente-a(s) manualmente, e veja o número que é atribuído às portas (COM 1, 2, etc.). Configure o mouse para usar uma destas portas e veja se funciona.

Se nada disso resolver, dê uma olhada na BIOS e veja o quê aparece sobre portas seriais e dê uma investigada.

Já que queimou a fonte, eu não ficaria surpreso de haver danificado algo na placa-mãe. Se nada disso resolver, você pode testar um mouse PS-2 ou USB, se você tiver estas portas no seu PC.

Espero ter ajudado.

RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...