Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A melhor placa mãe com custo e beneficio?


Lucas_AMD

A melhor placa mãe com custo e beneficio?  

  1. 1. A melhor placa mãe com custo e beneficio?



Posts recomendados

Eu ainda estou com a ECS analisando custo X benefício, apesar de que hoje mesmo já estou de cabeça quente com alguns problemas que estou tendo, mas não sei se o problema é na placa-mãe, mas desconfio que seja, pois já instalei o XP em outro hd e continua os problemas.

Os problemas são os seguintes, travamentos muito frequentes, às vezes reseto e não inicializa mais. Outras vezes desligo normalmente, mas ao ligar novamente vai para aquela tela de verificação de disco, como se o sistema tivesse sido mal desligado.

Uma pequena observação, se o gabinete estiver aberto ele dificilmente trava, mas é só fechar que volta a travar. E isso não parece ser problema de temperatura não, pois a temperatura do processador fica em torno de 50ºC e da placa mãe fica em torno de 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Jeaze G.@04 Mar. 2003,12:56

Eu ainda estou com a ECS analisando custo X benefício, apesar de que hoje mesmo já estou de cabeça quente com alguns problemas que estou tendo, mas não sei se o problema é na placa-mãe, mas desconfio que seja, pois já instalei o XP em outro hd e continua os problemas.

Os problemas são os seguintes, travamentos muito frequentes, às vezes reseto e não inicializa mais. Outras vezes desligo normalmente, mas ao ligar novamente vai para aquela tela de verificação de disco, como se o sistema tivesse sido mal desligado.

Uma pequena observação, se o gabinete estiver aberto ele dificilmente trava, mas é só fechar que volta a travar. E isso não parece ser problema de temperatura não, pois a temperatura do processador fica em torno de 50ºC e da placa mãe fica em torno de 40.

Mas 40°C pra placa-mãe, é muito alta. Acho que ta ai teu problema, 50 pro processador ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Jeaze G.@04 Mar. 2003,14:28

Será que tá alto mesmo? Eu sempre achei que 40 graus pra placa-mãe estava em uma boa temperatura.

É... vou fazer alguns testes nesse sentido, pra comprovar se é isso mesmo ou não.

A minha chega no max a 36°C. Meu gabinete veio com um fan na tampa do lado do gabinete, se eu deixar ele ligado a temperatura da placa-mãe fica em 29°C, eu só não deixo porque o barulho é infernal, eheh... e 36°C é aceitavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeaze G.@04 Mar. 2003,14:28

Será que tá alto mesmo? Eu sempre achei que 40 graus pra placa-mãe estava em uma boa temperatura.

É... vou fazer alguns testes nesse sentido, pra comprovar se é isso mesmo ou não.

Para essa placa é normal essa temp, mas acho melhor colocar mais um exaustor no gabinete, eu particularmente não gosta da placa-mãe trabalhando a essa temp. a minha fica em torno de 36º se ar condicionado, mas eu to usando fsb a 168 o que esquenta mais a placa-mãe.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeaze G.@04 Mar. 2003,12:56

Eu ainda estou com a ECS analisando custo X benefício, apesar de que hoje mesmo já estou de cabeça quente com alguns problemas que estou tendo, mas não sei se o problema é na placa-mãe, mas desconfio que seja, pois já instalei o XP em outro hd e continua os problemas.

Os problemas são os seguintes, travamentos muito frequentes, às vezes reseto e não inicializa mais. Outras vezes desligo normalmente, mas ao ligar novamente vai para aquela tela de verificação de disco, como se o sistema tivesse sido mal desligado.

Uma pequena observação, se o gabinete estiver aberto ele dificilmente trava, mas é só fechar que volta a travar. E isso não parece ser problema de temperatura não, pois a temperatura do processador fica em torno de 50ºC e da placa mãe fica em torno de 40.

A temperatura da minha chega a 40 as vezes, não acho que seja isso, mas lembre-se que existem outras coisas que esquentam - memória (tá em over?), fonte do gabinete (a minha esquenta muito), placa de video (a minha da pra fritar um ovo em cima dela, ainda bem que adaptei um cooler de fonte nela....), HD...

Quase todos os componentes foram projetados para funcionar nos paises do norte, aqui temperatura é problema sério :/

Estou prestes a fazer uns furos no meu gabinete. Mesmo com 6 coolers (1 na fonte, 1 na placa-mãe, 1 na cpu, 2 na placa de video (um já é dela) e outro pra tirar o ar quente) ele esquenta bem...

Voto na ECS ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jeaze G.@04 Mar. 2003,12:56

Eu ainda estou com a ECS analisando custo X benefício, apesar de que hoje mesmo já estou de cabeça quente com alguns problemas que estou tendo, mas não sei se o problema é na placa-mãe, mas desconfio que seja, pois já instalei o XP em outro hd e continua os problemas.

Os problemas são os seguintes, travamentos muito frequentes, às vezes reseto e não inicializa mais. Outras vezes desligo normalmente, mas ao ligar novamente vai para aquela tela de verificação de disco, como se o sistema tivesse sido mal desligado.

Uma pequena observação, se o gabinete estiver aberto ele dificilmente trava, mas é só fechar que volta a travar. E isso não parece ser problema de temperatura não, pois a temperatura do processador fica em torno de 50ºC e da placa mãe fica em torno de 40.

Como você ve na minha assinatura,eu tenho a ECS e nunca tive problemas com ela!!!!(já troquei a memoria e agora ta beleza!!!)

A Temperatura da MB fica uns 35º aqui(e olha q meu gabinete é um micro atx sem nenhum cooler auxiliar),eu acho q é por isso q o seu esta travando!!!

Quando eu estava com as DDR ruims,acontecia os msmos problemas q você falou! :o  :D

E,como sempre,a ECS é a melhor custo X beneficio do mundo!!!!!!hehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RC777@04 Mar. 2003,13:15

Sem dúvida a ECS K7VTA5 !! :D

É ... mas..

c você for analisar bem...

essa Santa plaquinha q terei em breve (essa semana) é da Shuttle !!

ela na verdade é a Shuttle Ak35GT2 - R !!!!!!!

é porque a shuttle não estava danu conta de fabricar todas e pediu pra ECS da uma ajuda com as fabricas delas....

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout+08 Mar. 2003,20:36-->
Jeaze G.@04 Mar. 2003,12:56

Eu ainda estou com a ECS analisando custo X benefício, apesar de que hoje mesmo já estou de cabeça quente com alguns problemas que estou tendo, mas não sei se o problema é na placa-mãe, mas desconfio que seja, pois já instalei o XP em outro hd e continua os problemas.

Os problemas são os seguintes, travamentos muito frequentes, às vezes reseto e não inicializa mais. Outras vezes desligo normalmente, mas ao ligar novamente vai para aquela tela de verificação de disco, como se o sistema tivesse sido mal desligado.

Uma pequena observação, se o gabinete estiver aberto ele dificilmente trava, mas é só fechar que volta a travar. E isso não parece ser problema de temperatura não, pois a temperatura do processador fica em torno de 50ºC e da placa mãe fica em torno de 40.

Como você ve na minha assinatura,eu tenho a ECS e nunca tive problemas com ela!!!!(já troquei a memoria e agora ta beleza!!!)

A Temperatura da MB fica uns 35º aqui(e olha q meu gabinete é um micro atx sem nenhum cooler auxiliar),eu acho q é por isso q o seu esta travando!!!

Quando eu estava com as DDR ruims,acontecia os msmos problemas q você falou! :o  :D

E,como sempre,a ECS é a melhor custo X beneficio do mundo!!!!!!hehehe!!!

Caraiu cara !!!

q q é essa parada aí no teu avatar ??

Nunca vi algo do tipows..

tipo q eu acho (quase certeza) q é uma PV certo ??

mas....

quem foi u maluco q conseguiu botar um cooler desse tamanhaum no GPU e o q o outro cooler tá refrigerando ??

nusz......

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo q meu voto foi pra ECS, principalmente por causa da K7VTA5, q apesar de não ser dela, leva seu nome... mas, bem q a K7VTA3 merece seus meritos também !!!

tipo... 3 malukos voltaram nessa ####### de soyo..

só pra se ter uma ideia, uma placa-mãe igual a minha (ta ai na assinatura..) q é SDR ainda.. nunu tem ####### nenhuma... vive danu problema e etc, é alguns reais + cara q uma K7VTA5..... da pra entender ??

AEHaeouhAEouihAEuihA

e quanto a Asus, não acho q devam consagra-la por apenas uma placa-mãe de sua linha q é otima, q é a A7n266-VM ... saiu na revista PCs numero 38 como sendo "A Placa" ..... materia de capa... no geral é uma marca q sempre marcou presença, mas, na maioria é cara e não muito diferente das baratas....

falou.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dr Hardware, então meu voto continua na ECS, por causa do excelente desempenho da K7VTA3 v3.1

-----------------------------------------------------------------------------

Quem foi os 3 que votaram na SOYO ?? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ECS com certeza......

Tiva a a k7vta2 que foi pro saco por motivo de força maior (raio) e agora to com a k7vta5, que é show.....

Aqui a temperatura da placa-mãe fica no máximo nos 35 graus.....coloquei uns dissipadores no gabinete.....a fonte esquenta muito mas acho que é por que é genérica....

Valeu...... ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem sombra de dúvidas a ECS!

O nosso muito obrigado a essa divisão excelente da Pc-Chips, que nos traz placas de qualidade indiscutível, por um preço que cabe a realidade de nós brazucas....

ECS Domina!

E não é de hoje, a ECS está a algum tempo no clube como recomendação já...desde que me cadastrei (outubro de 2001) ela aparece por aqui

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...