Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock e melhora de performance


ForayeR

Posts recomendados

Bem pessoal, eu sou um completo novato em OC e melhjorar desempenho da maquina, estou pegando 1500 pontos no 3dmark 2001se com a seguinte maquina:

Atlhon  XP 1700+

Asus a7a266-e

Geforce 2 mx400

256dimm

no Windows XP, ultimo drive oficial da placa de video, direct x 8.1 e HD recem formatado.

Como todo brasileiro que não tem $$ para comprar as melhores peças é da um jeitinho  

tenho algumas duvidas.

1a duvida: A temperatura depois de usar o pc por varias horas esta chegando a 52.2°C na placa-mãe e 40° na CPU, queria saber se é muito, e se com essa temperatura aguenta um OC básico.

2a duvida: Quanto de oc vocês recomendam eu por em cada peça dessa?

3a duvida: Como melhoro o desempenho desse computador com programas Ex: dirext x 9.0(ainda vou pegar)

4a duvida: como instalo o som dessa placa-mãe no winxp to tendo moh dificuldade aqui, não to conseguindo de jeito nenhum

5a duvida: um bom programa para eu fazer o OC

Valeu aos que me responder  

PS: Botei nessa seção porque apesar de ter duvidas sobre outras coisas a minha duvida principal é em relação a minha placa 3d :)

PS2: Não tem como eu colocar uma ventoinha a mais na minha geforce 2 pois meu computador ainda tá na garantia, ou seja lacrado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos ver se posso te ajudar...

1 depende do seu cooler, você nun sabe a marca dele?

2 é necessario saber se sua plca de video tem cooler  e se seu cooler de processador é bom...

5 baixe o coolbits é um soft de over da propria NVIDIA e ele aparece no detonator... de uma procurada em www.guru3d.com

é um arquivo .reg

Caso sua placa de video tenha um cooler já da pra OC ela vai arriscando de pouco em pouco, primeiro o core e aumenta até aonde não de falhas na tela e depois faça o mesmo com a memória...

Espero ter ajudado

falou   :;):