Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock e melhora de performance


ForayeR

Posts recomendados

Bem pessoal, eu sou um completo novato em OC e melhjorar desempenho da maquina, estou pegando 1500 pontos no 3dmark 2001se com a seguinte maquina:

Atlhon  XP 1700+

Asus a7a266-e

Geforce 2 mx400

256dimm

no Windows XP, ultimo drive oficial da placa de video, direct x 8.1 e HD recem formatado.

Como todo brasileiro que não tem $$ para comprar as melhores peças é da um jeitinho  

tenho algumas duvidas.

1a duvida: A temperatura depois de usar o pc por varias horas esta chegando a 52.2°C na placa-mãe e 40° na CPU, queria saber se é muito, e se com essa temperatura aguenta um OC básico.

2a duvida: Quanto de oc vocês recomendam eu por em cada peça dessa?

3a duvida: Como melhoro o desempenho desse computador com programas Ex: dirext x 9.0(ainda vou pegar)

4a duvida: como instalo o som dessa placa-mãe no winxp to tendo moh dificuldade aqui, não to conseguindo de jeito nenhum

5a duvida: um bom programa para eu fazer o OC

Valeu aos que me responder  

PS: Botei nessa seção porque apesar de ter duvidas sobre outras coisas a minha duvida principal é em relação a minha placa 3d :)

PS2: Não tem como eu colocar uma ventoinha a mais na minha geforce 2 pois meu computador ainda tá na garantia, ou seja lacrado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos ver se posso te ajudar...

1 depende do seu cooler, você nun sabe a marca dele?

2 é necessario saber se sua plca de video tem cooler  e se seu cooler de processador é bom...

5 baixe o coolbits é um soft de over da propria NVIDIA e ele aparece no detonator... de uma procurada em www.guru3d.com

é um arquivo .reg

Caso sua placa de video tenha um cooler já da pra OC ela vai arriscando de pouco em pouco, primeiro o core e aumenta até aonde não de falhas na tela e depois faça o mesmo com a memória...

Espero ter ajudado

falou   :;):

PS. ops nun vi sobre a garantia intão se sua placa nun tem cooler não arrisque um clock nela não é meio perigoso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sem o overclock, como voce poderia me ajudar, como atualização de bios (onde e como) o melhor detonator seja oficial ou não entre outras coisas.. o cooler da cpu é um cyber ta rodando nesse exato momento a 3229 rpm

na geforce não tem cooler, não da para eu fazer nada ? nem uns 10% zim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sobre a bios sugiro você postar na seção de placas mães do fórum lá ele podem te ajudar, sobre o detonator eu uso o 43.00 beta lá do www.guru3d.com mas a maioria usa o 41.09 oficial no site da nvidia www.nvidia.com.

Qual a marca de sua placa de video?

Caso seja ASUS pode dar certos problemas com os drivers da NVIDIA daí seria necessario baixar os da ASUS mesmo.... caso sua placa não seja ASUS pode fica tranquilo...

E OC o processador acho que o seu está travado caso o seu seja um Athlon Thoroughbred ele ta livre pra OC caso seja um Palomino será necessario destravalo coisa que eu não sei....

E OC na placa de video sem cooler o OC seria baixo e com isso nem terá um desempenho significativo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...