Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless


KAKYNHO

Posts recomendados

cará... liga lá no provedor e reclama, vai ver eles te ouvem e tentam dar um jeito.... eu tenho acesso Wireless aqui e já ventou, já choveu e mais o diabo e nunca tive problemas com isso (uma vez caiu mas foi problema no link, nem tava ventando nem nada). Se tiver outra alternativa na sua cidade dá um procurada. Algumas pessoas escracham o wireless, mas se o provedor for bem configurado ele funciona muito bem sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Essa história da chuva atrapalhar o sinal de rádio é lenda, não ocorre, caso tenha problemas sempre que chove, peça para seu suporte verificar a vedação feita na conexão cabo-antena, pois se entrar umidade terá problemas.

Maverick,

Acredito que você não tenha um IP válido, nenhum provedor a rádio que conheço ou já ouvi falar, concede a seus usuários um IP válido, não gratuitamente, eles cobram um extra por isto. Seu ip fixo, o que está em sua placa deve ser algo como 10.x.x.x ou 192.x.x.x, alguns sites, dependendo da configuração de sua máquina ou do seu provedor, irão identificar o IP do servidor de DNS do seu provedor como sendo o seu, este sim é um ip válido (publico), mas não é o seu. Para ter acesso a servidores de jogos é obrigatorio o uso de um ip válido (publico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@26 nov 2004, 02:37

Maverick,

Acredito que você não tenha um IP válido, nenhum provedor a rádio que conheço ou já ouvi falar, concede a seus usuários um IP válido, não gratuitamente, eles cobram um extra por isto. Seu ip fixo, o que está em sua placa deve ser algo como 10.x.x.x ou 192.x.x.x, alguns sites, dependendo da configuração de sua máquina ou do seu provedor, irão identificar o IP do servidor de DNS do seu provedor como sendo o seu, este sim é um ip válido (publico), mas não é o seu. Para ter acesso a servidores de jogos é obrigatorio o uso de um ip válido (publico).

Olá,

Então, tenho ip válido sim, só não falo qual é porque é fixo, (200.xxx.xxx.xxx) Está fixado na minha placa, assim como DNS pra mim/secund, gateway e máscara... O problema é que com ele nem jogos na minha rede interna não funcionam por tcp/ip.

Provavelmente um dos problemas é nos protocolos que vêm junto com a placa, pois quando a instalo, jogos antigos que utilizam ipx não funcionam, assim que desinstalo o ipx da placa wireless, eles voltam a funcionar normal... Só não posso desinstalar o tcp/ip da placa porque senão fico sem internet... hehe

Outro problema é que, apesar de ter um ip válido, me sinto numa NAT, pois por exemplo, o VNC eu só consigo me conectar em outra máquina, ninguém consegue conectar à minha... Porém, em NAT geralmente conseguimos nos conectar em servidores de jogos, sendo o único problema ser o host, mas no meu caso não consigo conectar em nada, muito menos ser o server....

Ufa, taí um texto descrevendo um pouco dos problemas, espero que alguém possa ajudar, e foi mal se fugi muito ao assunto do tópico... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lannasamara@27 nov 2004, 11:02

Uso net via rádio e nunca tive estes problemas.

Com certeza isto é proposital , pois alguém do provedor deve desligar tudo para não ter prejuízo , não ter nenhuma peça queimada ou etc com raios .

Interessante, não tinha pensado nessa hipótese... Do jeito que são, é bem capaz mesmo.... hehe :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, trabalho num provedor Wireless aqui na minha cidade e chove bastante, mas não desligo os equipamentos não. O que pode estar acontecendo e no teu provedor eles desligarem o AP. Outro problema pode ser no conector ou até mesmo no Tield (bico) da antena, que pode estar dando infiltração, hoje mesmo troquei de um cliente, pois estava cheio de água e isso fazia com que fechasse curto e não funcionava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como a chuva não interfere no sinal? interfere e muito, dependendo da intensidade do sinal(se você estiver no limite) uma chuva forte chega atenuar o sinal em até 10db ainda mais de você estiver usando frequências mais elevadas(seu wireless é 2.4Gb?)outra questão sua antena é omini direcional ou setorizada(direcionada), certamente você tem o software que mede sinal ai com você, me passe os valores se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flavioac@04 dez 2004, 11:01

como a chuva não interfere no sinal? interfere e muito, dependendo da intensidade do sinal(se você estiver no limite) uma chuva forte chega atenuar o sinal em até 10db ainda mais de você estiver usando frequências mais elevadas(seu wireless é 2.4Gb?)outra questão sua antena é omini direcional ou setorizada(direcionada), certamente você tem o software que mede sinal ai com você, me passe os valores se possível.

O cara disse qualquer chuvinha, não tempestada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...