Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ROADMAP OFICIAL AMD 2004/2005


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

"A AMD publicou um novo roadmap oficial que pode ser visto abaixo:

0258000000109358.jpg

Com respeito ao 2ª semestre de 2004, este já é um terreno conhecido, pois todos os processadores Athlon 64-FX, Athlon 64, Sempron... previstos para este ano já foram lançados. Para o primeiro semestre de 2005, a AMD nos prepara uma passagem maciça para os 90 nanômetros (0.09 mícrons) com novos cores batizados de "San Diego" e "Venice" para o Athlon 64-FX e o Athlon 64, respectivamente, que deverão trazer algumas novidades, especificamente falando do suporte as instruções SSE3. O Sempron passará também para 90 nanômetros graças ao core "Palermo". O Sempron 130 nanômetros (Socket A baseado no Athlon XP) continuará, entretanto, sendo produzido em 2005 enquanto o mercado pedir.

Para os PCs portáteis observa-se a chegada dos cores de 90 nanômetros "Lan Caster" (low voltage) e "Newark" para substituir o atual Athlon 64 Mobile e o core "Georgetown" para substituir o Sempron Mobile. Para o segundo semestre de 2005, observamos também a chegada do primeiro processador voltado para o grande público Dual-core ou duplo núcleo, batizado de "Toledo", que claramente será destinado ao mercado high end.

"Link original >> clubic.com."

Só um comentário, este Lan Caster deverá ser uma belezinha para over, heim. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [Name Here]@24 nov 2004, 13:13

É... Já tinha visto em outro lugar mas legal sua iniciativa.

Quanto ao tópico... Alguém sabe como ver o roadmap separado para S754 e S939? Ou a AMD pretende lançar processadores para essas plataformas simultaneamente?

Só uma duvidazinha.

O conteúdo deste tópico realmente está em outro fórum, mas como muitos colegas aqui talvez não frequentem este outro fórum, resolvi colocar a matéria aqui para que o pessoal tome conhecimento. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...