Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para fazer um over clock


Visitante

Posts recomendados

Oi..

Estava lendo sobre over clock e fiquei interessado em fazer também!

Não entendo nada então queria que alguem me ajudasse passo a passo a fazer um !

Minha maquina e essa que esta na minha assinatura.

Queria também sabe ate onde posso chegar sem riscos

O athlon 1800+ trabalha a 1533 mhz, queria chegar ele pelo menos a 1600 mhz.

Agradeco desde já !

Abraços  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, até onde chegar sem riscos é algo impossível de se prever antes de se tentar, uma vez que OC é uma técnica de tentativa e erro. Porém, um overclock bem sucedido depende fundamentalmente de três fatores: Processador, memória e placa-mãe. Isso irá determinar qual o limite. Outro detalhe importante é reforçar a refrigeração da CPU com o uso de um cooler adequado e uma boa pasta térmica.

Como fazer em seu caso específico: No setup, deixe a opção correspondente ao clock em manual. Então vá alterando o clock externo (o multiplicador do Palomino é travado) e reiniciando a máquina. Quando travar, você descobriu o ponto máximo de overclock: é o imediatamente anterior ao do travamento. Às vezes, também é necessário aumentar o Vcore (tensão que alimenta o processador) para dar estabilidade e é aí que mora o perigo... em termos.

Desde que tomadas as devidas precauções (cuidados com o superaquecimento e com a tensão elevada), o overclock não é algo fatal para a CPU. O que é reduzido em termos de vida útil do processador, geralmente é desprezível tendo em vista que substitui-se o mesmo a cada dois o três anos. E esse risco existe somente quando o overclock é feito com acréscimo de Vcore e sem ventilação adequada à CPU.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@03 Mar. 2003,17:11

Veja bem, até onde chegar sem riscos é algo impossível de se prever antes de se tentar, uma vez que OC é uma técnica de tentativa e erro. Porém, um overclock bem sucedido depende fundamentalmente de três fatores: Processador, memória e placa-mãe. Isso irá determinar qual o limite. Outro detalhe importante é reforçar a refrigeração da CPU com o uso de um cooler adequado e uma boa pasta térmica.

Como fazer em seu caso específico: No setup, deixe a opção correspondente ao clock em manual. Então vá alterando o clock externo (o multiplicador do Palomino é travado) e reiniciando a máquina. Quando travar, você descobriu o ponto máximo de overclock: é o imediatamente anterior ao do travamento. Às vezes, também é necessário aumentar o Vcore (tensão que alimenta o processador) para dar estabilidade e é aí que mora o perigo... em termos.

Desde que tomadas as devidas precauções (cuidados com o superaquecimento e com a tensão elevada), o overclock não é algo fatal para a CPU. O que é reduzido em termos de vida útil do processador, geralmente é desprezível tendo em vista que substitui-se o mesmo a cada dois o três anos. E esse risco existe somente quando o overclock é feito com acréscimo de Vcore e sem ventilação adequada à CPU.

Abraços.

travado como assim?

eu poderia fazer o OC somente pelo setup?

sobre a tençao e obrigatoriamente necessaria aumentada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diego_AS@03 Mar. 2003,17:18

travado como assim?

eu poderia fazer o OC somente pelo setup?

sobre a tençao e obrigatoriamente necessaria aumentala?

Travado no sentido de não poder ser desbloqueado para overclock. Sendo assim, aumenta-se apenas o clock externo e mantém-se o multiplicador.

O Athlon XP que vem com o multiplicador destravado (perfeito para OC) é o Tbred. Em seu caso, pelo visto é um Palomino.

Sim. Sua placa-mãe permite overclock pelo setup desde que esteja em modo "jumper free" (por padrão vem assim de fábrica).

Nem sempre é necessário aumentar a tensão. No entanto às vezes se faz necessário para dar estabilidade ao overclock. Caso o processador opere muito acima da capacidade à qual foi projetado, necessitará ser alimentado com mais tensão .

Nada disso, no entanto é regra. Cada caso é um caso.

Abração e...

se cabe um conselho: se está com medo, não faça ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.eu.tentei.mas.não.consegui.

fui.no.setup.puz.em.manual.e.aumentei.de.11.5.para.12.0

travou!

desliguei.e.liguei.ai

voltou.ao.setup.!apareceu.no.canto.da.tela.uma.mensaguem.de.erro.não.me.lembro.o que.estava.escrito.mas.era.algo.do.tipo.que.não.era.possivel.aumentar!

alguem.me.ajuda.o que.devo.fazer?

ah.e.me.desculpe.pelos.pontos.no.lugar.do.espaço.e.porque.a.barra.de.espaco.e.uns.botões.param.de.fucionar.repentinamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...