Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

novato


sempxeiu

Posts recomendados

Bom dia galera.

Estou tentando entrar no mundo linux. Baixei os arquivos do Conectiva 10 pelo bittorent. E agora? Pra que serve cada arquivo:

cl10_cd1.iso

cl10_cd1.iso.asc

cl10_cd1.iso.md5

Como faço pra gravá-los no CD?

Preciso também de um passo-a-passo para fazer minha primeira instalação. Tenho um pc com WinXP e um HD extra onde quero instalar o CL10.

Desde já agradeço pela ajuda.

:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- *.iso - imagem do CD, é essa que você vai gravar

*.md5 - soma para conferencia de integridade de arquivo. Caso aconteça algum problema no download ou o arquivo que você baixou esteja corrompido, é por aqui que você vê. Basta baixar um programa verificador de md5 e conferir os numeros e letrasl.

2- Para gravar basta abrir seu software queimador de CD favorito, eu uso o Nero, então você pede para gravar cd a partir de imagem.

3-Quanto ao passo a passo, vai ser difícil pra eu te ajudar pois nunca instalei o Conectiva, pesquisa no forum que você deve achar algo util.

Mas sempre vale como sugestão para iniciantes dar uma olhada no focalinux.

Um dos melhores guias para linux em português.

Boa Sorte :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...