Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Login em ASP ou pastas protegidas?


MATS

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Recentemente me surgiu uma dúvida, e gostaria de esclarecer aqui, se possível. Acontece que não conheço nada de ASP, PHP etc, porém, preciso inserir uma área para clientes no meu site, onde estes teriam que digitar um login e senha para ter acesso à mesma.

Bom, pesquisando aqui e ali, um amigo me recomendou (e enviou-me o código fonte) de um login completo, em ASP, que é o mesmo que ele utiliza no site dele. Porém encontrei uma falha, e agora fico em dúvida de qual usar: login em ASP ou utilizar o recurso que meu provedor me oferece, de "pastas protegidas".

No caso desse meu amigo, que usa o login em ASP no site dele, acontece o seguinte: clicando-se no botão para acesso à área de downloads, o usuário é transferido para uma página onde tem que digitar usuário e senha. Digitando os dados corretos, ele é transferido para uma página onde existem os links para download.

Porém verifiquei o seguinte: passando-se o mouse em cima dos links, aparece embaixo, no navegador, o caminho completo para os arquivos. Se eu, por exemplo, marcar esse caminho e digitar no navegador, automaticamente é iniciado o download dos arquivos, sem passar pela tela de login e senha! Que falha, não?

Agora, acontece isso com todos os logins em ASP, ou seja, se o usuário ver/souber o caminho para os arquivos, ele pode fazer isso? Ou é uma falha do site que citei, na programação, etc?

Bom, eu gostaria de sugestões, por gentileza, para saber se eu uso em ASP ou uso o recurso de "pastas protegidas" do meu provedor. Tipo, qual é mais seguro, etc, etc. E também, se possível, gostaria de algumas sugestões de qual login usar, e se alguém tiver algum e puder me enviar ou indicar onde baixo, agradeceria.

Um abraço à todos! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Que tal usar o esquema que é usado, por exemplo no Driverguide.com, que tem digitar em uma caixa de verificação umas três letras antes de liberar o download?

E o esquema de pasta protegida que é usado o seu servidor é pago?

Se possível mostre o código que é usado, ou envie pro e-mail( ver perfil).

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Então, é que estou meio perdido. Baixei uma série de códigos de logins, mas não sei direito como usar. Então essa falha pode estar na forma como foi feito no site do meu conhecido, e não no ASP propriamente dito, não é?

O meu provedor é pago, e eles oferecem esse serviço, de diretórios protegidos, por isso perguntei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!